Guia de Aruba

Guia de Aruba

Aruba

Primeira ilha do Caribe a receber brasileiros em massa – na década de 80, com a Vasp -, Aruba não requer prática nem habilidade. É um destino praticamente sem contra-indicações.

Os furacões passam longe, dá para se comunicar em portunhol, não é preciso fazer câmbio para a moeda local – até o saque do caixa eletrônico pode ser feito em dólar.

Palm Beach, a principal zona hoteleira, tem a areia branco-talco e o mar calminho azul-bebê que você sonhou. Tudo funciona ao estilo americano – mas você não precisa nem tirar visto, olha que ótimo.

Venha para curtir o sol, a praia, a estrutura do hotelão (um cassinozinho, quem sabe…) e fazer um ou outro passeio. Férias para relaxar, lembra? Sossegue!

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Quando dá praia?

    Check-List

    260 comentários

    Oi Boia. Me planejei para passar 8 noites entre Aruba e Bogotá (nessa sequência). Não conheço ambos lugares. Na sua percepção como eu deveria distribuir minha hospedagem nesses dois locais? Gosto muito de praia, mas precisa curtir um pouco Bogotá, sobretudo a noite.

      Olá, Israel! Em Bogotá você precisa de 1 dia para a Candelaria (centro histórico), meio dia para o Montserrat, meio dia para Usaquén, e se quiser ir à Catedral de Sal mais um dia.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito