Cartagena

Guia de Cartagena

Cartagena

Veja nesta página a live do Ricardo Freire com tudo o que você precisa para viajar a Cartagena e relatos de viagem dos leitores do Viaje na Viagem.

Voo direto a Cartagena!

A partir de 11 janeiro de 2023 a Avianca voará três vezes por semana de São Paulo direto a Cartagena.

A rota será operada três vezes por semana.

  • São Paulo-Cartagena: 4ª, 6ª e domingo
  • Cartagena-São Paulo: 5ª, sábado e terça

Os voos levam 6 horas. As passagens já estão à venda.

Live sobre a Colômbia (inclui Cartagena)

Relatos de viagem dos leitores

Clima em Cartagena

Cartagena: quando dá praia?

Praiômetro: chuva mês a mês em Cartagena

Câmbio em Cartagena

O que você precisa saber sobre o Caribe

177 comentários

Quantos dias são recomendados para Cartagena, estou em dúvida entre 4 ou 5 dias inteiros.

    Olá, Rafael! Dois dias são suficientes para explorar o centro histórico. Os demais dias são para descansar na praia ou fazer passeios às ilhas — e, claro, aproveitar a noite e o charme da cidade antiga.

Seu comentário é deplorável de uma pessoa que quer que todos os lugares sejam iguais a sua “casa”. Não sei se sabe, mas o planeta possui temperaturas diferentes de acordo com a latitude, longitude e fatores climáticos diversos. Uma pena um comentário de uma pessoa dessa. Dica: fique na sua casa com seu ar condicionado, isto é, se tiver um.

Os hoteis dentro da cidade amuralhada me parecem mais velhos e de difícil acesso… sem elevador, etc. Além disso, são caros.
É negócio ficar fora da cidade murada?

    Olá, Mari! Viajar é escolher, e escolher tem a ver com os gostos de cada um. Hospedar-se em centros históricos, em qualquer lugar do mundo, requer boa vontade com as acomodações, e normalmente custa mais caro sim. Se você faz questão de prédio moderno e funcional, vai ter que abrir mão do charme da localização e hospedar-se na parte moderna da cidade. Só quem pode saber o que é melhor é você. Não adianta eu ou outro leitor sermos fãs de hoteizinhos em prédios antigos se isso não faz a sua cabeça.

Pessoal, estou vendo que praticamente todo mundo fala para levar dólares, inclusive qdo perguntaram se seria interessante já levar pesos… Mas hoje comprar dólares não é muito mais caro????
Para quem não tem guardado e for optar por comprar uma moeda para levar pq não é interessante comprar pesos colombianos? Ou o dólar lá é tão mais alto que compensa a alta daqui?

    Simone, detalhe importantissimo: a Colombia tem uma politica de devolução de impostos, o IVA; no aeroporto El Dorado, em Bogotá, tem um local para requisitar esta restituição. São restituidos 16% das compras de bens “duráveis” (roupas, artesanato). Não se aplica esta restituição a gastos com alimentação e/ou hospedagem.

    MAS ATENÇÃO: SOMENTE SERÃO RESTITUÍDOS VALORES DE COMPRAS EFETUADAS NO CARTÃO DE CREDITO. AS COMPRAS REALIZADAS EM DINHEIRO NÃO SERÃO RESTITUÍDAS! E você deve apresentar a nota da compra, aquele comprovante de compra do cartão de credito (aquele ticketzinho que a maquina do cartao imprime apos a conta) e também mostrar a mercadoria comprada (a pessoa do balcão vai conferir suas compras, por isso, o que desejar restituição, deixe a mao, para agilizar o processo)

    voltei da Colombia ha uma semana e estava valendo mais a pena utilizar o cartao de credito, justamente por causa desta questão.
    sugestão? Leve dólares e faça cambio em Bogotá (fora do aeroporto, preferencialmente em casas de cambio na Zona Rosa) por pesos colombianos para estas despesas “não-reembolsáveis” (hotel, alimentação, passeios); e, se for fazer compras, as faça no cartão de credito, guarde todas as notas, e solicite restituição no momento da saida do pais (16%)

    Espero ter ajudado

Olá. Vamos para Cartagena no final de julho. Ouvi que seria mais vantajoso levar cartão de crédito para esta viagem do que comprar Dólares no Brasil e trocar lá. É verdade? Abraços, Obrigado.

    Olá, Antonio! Em Cartagena o dólar nas casas de câmbio será vendido por uma cotação cerca de 10% inferior à cotação das casas de câmbio de Bogotá. O cartão de crédito oferece uma conversão do peso colombiano para o dólar por uma cotação semelhante (às vezes melhor) que a das casas de câmbio da capital, em qualquer ponto da Colômbia, a qualquer hora ou dia da semana. Essa diferença compensa o IOF de 6,38%. O risco está na instabilidade cambial no Brasil, já que o real pode desvalorizar entre o momento da compra e o momento do pagamento da conta.

    Se você faz questão de viajar com dinheiro vivo, leve dólares. Mas se você aposta que o real não vai desvalorizar no Brasil entre a sua viagem e o pagamento da fatura, o cartão de crédito poupa tempo e perrengue.

    Detalhe importantissimo: a Colombia tem uma politica de devolução de impostos, o IVA; no aeroporto El Dorado, em Bogotá, tem um local para requisitar esta restituição. São restituidos 16% das compras de bens “duráveis” (roupas, artesanato). Não se aplica esta restituição a gastos com alimentação e/ou hospedagem.

    MAS ATENÇÃO: SOMENTE SERÃO RESTITUIDOS VALORES DE COMPRAS EFETUADAS NO CARTÃO DE CREDITO.

    voltei da Colombia ha uma semana e estava valendo mais a pena utilizar o cartao de credito, justamente por causa desta questão.
    sugestão? Leve dolares e faça cambio EM BOGOTÁ por pesos colombianos para estas despesas (hotel, alimentação, passeios); se for fazer compras, as faça no cartao de credito, GUARDE TODAS AS NOTAS, e solicite restituição no momento da saida do pais (16%)

Acabei de chegar de Cartagena e sinceramente, não entendi o sucesso que essa cidade faz. Pra começar, quando desci do táxi meu óculos de grau embaçou por causa do CALOR INFERNAL que faz. Era como se estivesse entrando em uma sauna. Quando lembro da cidade só me vem na mente CALOR CALOR CALOR. Os gatos da cidade dormem em cima dos freezeres tamanho o calor. A cidade é bem bonita, as casas bem conservadas, tudo bem colorido, as ruas apertadinhas, muuuito turista de todo canto do mundo. Ótimos restaurantes, pratos bem servidos. Os colombianos não são simpáticos. Só fui à Praia Branca pois a maioria delas são privadas. A praia é maravilhosa, temperatura da água boa demais mas a estrutura é deplorável. Tinha um chiqueiro atrás do restaurante, um mau cheiro impressionante, tinha uma criação de gado, e muita, mas muita sujeira ensebada na estrutura das barracas. Os vendedores não dão sossego, é uma canseira ficar nessa praia. E os jet skis e bananas boat ficam no mar quase na sua cabeça e os pilotos toda hora assoviando tentando vender o passeio. Fiquei doida pra ir embora. E o CALOR??? Parece que vc tá na África.
E na cidade a mesma coisa, eles só interessam em te vender alguma coisa, pulseira, pulseira, camisa. E os passeios são muito apertados, só cabe uma pessoa, e toda hora vc tem que descer pra rua, e passa taxi toda hora e quase te atropela e as carroças a mesma coisa. Não recomendo para estadia longa pois o que tem pra fazer é andar nas ruas, olhar pra cima pra ver as casas, comer e voltar correndo pro Ar Condicionado. Não achei nenhum lugar pra dançar a musica caribenha. O único lugar que se ouve uma salsa é na praça do relógio em um boteco bem estranho. Vale pra passar uns dois dias e sumir pra um resort ou outro lugar por perto!!

Olá, Vou ficar 4 dias em Cartagena em maio 2016. Gostaria de uma opinião…Será que eu compro pesos colombianos no Brasil, ou compro lá mesmo em Cartagena?

    Fui no feriado da semana santa e troquei real por pesos colombianos a 800. Não vejo necessidade de trocar por dólar. Estou em Cartagena e aqui o câmbio está 740 a 760.

    Olá, Carla! Quanto estava o dólar em Bogotá e quanto está em Cartagena? Sem essa referência, a cotação do real não significa nada.

Olá,
Vamos para Bogota, Cartagena e San Andres. Por favor, gostaria de saber se é obrigatório tomar alguma vacina.
Obrigada

    A partir de abril de 2017 tornou-se obrigatória a vacina contra febre amarela.

    Olá, Milena! Sim, temos um post sobre isso que está listado nesta página. Considere a data não apenas desta, mas de todas as respostas do site. Imagine se a gente vai poder sair atrás de cada resposta que deu em todos esses anos para atualizar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito