Marselha

Marselha no Viaje na Viagem:

Como ir a Marselha de trem, partindo de Barcelona

o novo trem de Marselha a Milão

Provence e Côte d’Azur: onde ficar

33 hotéis na Provence e Côte d’Azur comentados pelos leitores

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Paris no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Marselha na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Marselha com a Viator

Trânsfers e passeios em Marselha com a Easy Travel Shop

Pessoal, vocês saberiam me responder essa dúvida:
Minha mãe solicitou visto para turismo nos Estados Unidos, porém está em processo administrativo. Estamos com viagem marcada para o Canadá para Agosto e o voo fará conexão em Miami. Ela poderá portanto solicitar um visto de trânsito já que o visto de turismo está em processo administrativo? Ou só quando o processo administrativo estiver encerrado?

Hoje faz 65 dias que estou em PA. Viagem marcada em familia para a Disney dia 8 de julho. Devo cancelar amanha 🙁

Além de todos os comentários do PA, a data que escolhi está relacionada com minhas férias na empresa e escolar de meus filhos. Averiguei com a agencia que realizei o pacote, o carro alugado, sendo 24 horas antes, sem problemas. O Hotel, tenho até o dia 11/Julho, o voo Gol, são tantas penalidades que estou evitando calcular e os tickets dos parques, não devolvem o valor contratado (tenho 1 ano para utilizar). Olha o dilema, fiz tudo no cartão e ainda estou pagando, se cancelo, e me dão a benção do visto, Chupa. Se não cancelo e hibernam com a resposta/recusam, chupa de novo. A vela está acesa.

Olá a todos. Fui ao consulado hoje e estou em processo administrativo. O cara perguntou se morava sozinha, qual minha profissão, para qual cidade eu ia e com quem. Olhou para o computador e disse que estava em PA. Tenho viagem marcada para final de agosto. Estou preocupada. Mas pelo relato das outras pessoas tenho a sensação de ser algo aleatório.
Vamos aguardar. Se alguém puder me orientar qual o melhor site para olhar e verificar como está meu processo, eu agradeço.

Olá pessoal, infelizmente somos mais uma familia aflita e na angústia dia a dia a espera do visto do meu marido, hoje chegou o passaporte da minha filha e o meu, do meu marido entrou na PA desde do dia 10/06, ele é bem estabelecido aqui, tem empresa, paga todos os impostos um cidadão honesto, e agora temos que aguardar o tempo deles decidirem ou não nos autorizar a entrar no EUA, na verdade perdi a vontade de viajar pra Disney, pena que demos de presente essa viagem pra minha filha, senão desistiria de tudo…É humilhante passar por isso, na entrevista diz BOA VIAGEM, não pedem nenhum documentos, porque temos como comprovar tudo e agora ficarmos aqui sem saber o que fazer…tudo reservado e pago.Desejo a todos que queiram ir a passeio ou a estudo, fé que vamos conseguir…

Também estou acompanhando os comentários.. Meu caso e parecido com da Cristiane, meu pai 67 anos visto aprovado. Minha mãe aposentada 64 anos, em PA..Eu, meu marido e filho estamos com visto. A entrevista foi em 23/05, viagem programada para 13/07…sinceramente estou MUITO preocupada… O prejuízo será por volta de r$ 2 mil..:-( Já mandei uns 10 e-mails, só recebo a resposta padrão já colocada acima…e o pior, e q dificilmente conseguiremos conciliar as datas de novo… Palhaçada…

Olá pessoal, tenho acompanhado os comentários desde dia 14/06, quando fui com minha mãe para entrevista no consulado.
Meu pai tem 67 anos, não precisou ir…
Para nossa surpresa, o visto da mãe está em processo administrativo, o meu e do pai foram emitidos. Estamos bem ansiosos, queremos viajar em agosto.
A principio achamos, que poderia ser algo minha irmã, que está estudando com bolsa nos EUA, mas após ler os comentários, percebi que não um razão específica e geralmente são famílias, que sacanagem !!

A família da Angelica deu certo, eu espero que com minha mãe mude o status logo tb !!!

boa sorte a todos !!!

A minha entrevista foi no dia 04 de Abril e pra varias, levei um PA e minha esposa e 2 filhos, tudo OK. No meu caso, talvez seja pelo nome (Carlos Alberto da Silva), mas já são 74 dias de angustia e desespero e a falta de respeito com os cidadaos brasileiros é enorme. A viagem está programada para 22 de Julho e se não sair, o preju vai ser grande.

Olá Carlos Alberto!
    Nossa entrevista foi no mesmo dia! Meu marido e filho tiveram visto concedido e o meu caiu no PA. Ansiosa, pois adiamos a viagem para Outubro. Só nos resta aguardar!

Como disse anteriormente, solicitei meu passaporte de volta para poder planejar viagem para outro lugar.
Solicitação feita em 12/06, trocas de e-mail no mesmo dia e passaporte recebido hoje 18/06. Ou seja, sem problema, tudo dentro do previsto (informaram que eu o receberia em cerca de 10 dias úteis).
Agora é fechar a férias de setembro e aguardar o PA mais tranquilo, porque viajar para os EUA só daqui uns 2 anos.
Volto para postar quanto tempo durou meu processo administrativo.

O meu pai tem 83 anos e a minha mãe 78. O sonho deles é conhecer Miami. Eu e minhas irmãs nos programamos para levá-los em setembro/2013.
    O visto da minha mãe, que é dona de casa, foi concedido. O do meu pai, que é aposentado, caiu no processo administrativo.
    A entrevista dele foi no dia 06/05/13 e até agora nada!!!
    Não sei qual é o critério que eles utilizam, uma vez que com a idade do meu pai (83 anos!!!!!), eles não solicitam nem entrevista. Um absurdo!!!

Boa noite, Cintia!

Nossa e inacreditável, e muito desrespeito fazerem isso com um senhor como o seu pai que nessa idade so quer passear. A cada relato que leio aqui fico mais indignada, nao da para entender…
    E o pior e que nao podemos fazer nada e muito menos a quem recorrer. Acho que e meio que proposital, dão o visto pra um da família e outro entra no processo, claro que a maioria nao ira viajar sem seu marido, pai, filho, etc

Boa sorte!

Oi Fernando, gostaria de saber como você fez essa solicitação de devolução do passaporte, pois estou desde o começo da semana tentando solicitar e só recebo uma resposta genérica. Liguei e também entrei em contato com 2 e-mails que me passaram e nada. Também estou em PA e decidi viajar para outro lugar…

Pessoal, gostaria de compartilhar que acabo de ver o ISSUED para o visto do meu marido, então retomando o processo foi: 14/06 entrevista com a aprovação do meu e dos meus filhos e meu marido em PA – 17/06 parte da tarde meu visto ficou com o status ISSUED – 18/06 por volta das 12:30 o visto do meu marido ficou ISSUED. Agora é esperar chegar. Meus planos semana passada era de comprar as passagens assim que tivesse o visto aprovado, mas diante deste imprevisto, vou esperar chegar em casa. Minha viagem esta programada para 17/12, mas como o dólar só aumenta, estou com medo de deixar para comprar mais pra frente, mas vou fazer como Tomé, ver o visto para crer e compras as passagens. Desejo super sorte a todos que estão nesta situação ridícula e angustiante e que possamos realizar nossos sonhos muito brevemente com muita alegria.