Introdução a Paris

Guia de Paris

Paris

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar. Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom-dia que receber nas lojas e restaurantes, e você vai ver como a sua percepção vai mudar.

Top 5 passeios guiados com a Viator

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    881 comentários

    Ola estou indo a paris para o reveillon chego dia 28 e retorno dia 2 sao 5 dias e meio mais ou menos queria saber se da tempo de conhecer muitos locais.

      Olá, Luis! Dá para conhecer muita coisa em Paris. É pouco tempo para ir a outros países. Use dicas do guia acima.

    Olá a todos!

    Eu e minha esposa acabamos de chegar de Paris. Enquanto ela participava de um treinamento da empresa, pude aproveitar meu tempo livre para produzir o vídeo “A Spin in Paris”. Foram 2484 fotos em 5 dias, rodando por algumas das principais atrações turísticas da cidade. Como fiz? 1 foto, 5 passos, 1 foto, 5 passos, 1 foto…

    https://youtu.be/vgHN9535eno

    Espero que gostem.

    Abs.

    David.

    Será que vale a pena ir a Euro Disney no natal, iremos passar 5 dias em Paris, eu já conheço, mas queria um natal inesquecível.

      Olá, Monica! Se está com vontade, vá! Mas o parque deve ficar cheio, por isso, é bom chegar cedo.

    Olá Ricardo…
    Ouço você todos os dias na bandnews e gosto muito do seu site e das dicas…:)
    Bem vou para paris agora dia 08 de dezembro vou ficar 6 dias e pretendo separar 1 dia para conhecer Versailles e 1 dia para o Louvre.Me diga e muito tempo para esses monumentos? e em dezembro tem alguma particularidade?frio não e problema – moro em Curitiba – Ah me indique um bom restaurante – bom – para uma pequena extravagancia…
    Obrigado pelas dicas….são demais….

      Olá, Jones! O Louvre é inesgotável, mas não vale a pena gastar um dia inteiro lá. Você pode organizar a sua visita de forma a visitar as principais obras e as alas pelas quais tiver mais interesse e curiosidade. Há muita Paris para aproveitar do lado de fora 🙂 A visita a Versailles toma mais tempo — reserve um dia pra isso.

      Temos dicas de restaurantes aqui: https://www.viajenaviagem.com/2013/03/restaurantes-romanticos-em-paris

    Olá, eu e meu marido vamos fazer um tour por Londres e Países Baixos que termina em Frankfurt, de onde vamos para Paris. O que é melhor neste caso, trem ou avião? Verifiquei que tem um voo que faz escala de 6 horas em Milão no aeroporto de Linate, é viável ir até a Catedral de Milão e voltar neste período?
    Além disso, chegando em Paris, é seguro ir até o hotel de metro, sendo q estaremos com 2 malas de viagem, ou é melhor um transfer? Obrigada!

      Olá, Brunna,

      Estou montando meu roteiro das próximas férias e uma das opções, na metade da viagem, envolve algo parecido, com um trajeto entre uma cidade da Alemanha até Paris (pode ser Berlim ou Frankfurt ou Hamburgo; vai depender do que eu quiser ver de novidade ou simplesmente rever). De qualquer uma dessas cidades, o melhor é ir de avião. O trem seria opção apenas se você saísse de Colônia em direção à Paris (3h30 de viagem, mais ou menos).

      Pesquisando preços, eu encontrei pela Air France vários voos avulsos diretos para Paris (CDG) de qualquer cidade grande da Alemanha, por 71 Euros, já com mala de 23 g despachada incluída no preço. Nenhum desses voos tem mais de 2 horas de duração e são todos diretos.

      Eu optaria por um voo direto entre Frankfurt e Paris, ao invés de fazer um voo de conexão em outro país, só para sair do aeroporto e ver rapidamente um ponto de interesse na cidade de conexão. É muita “mão na roda”, muito tempo gasto e muita logística por um trajeto que pode ser feito de forma direta e em um tempo bem menor.

      Quanto a chegar em Paris de metrô (RER), o problema que eu vejo é que estando com malas, a pessoa sofre por causa das escadarias das estações de metrô, pois são poucas que tem elevadores/escadas rolantes em Paris, e as escadas são muitas! :p

    Infelizmente ouvi no radio hoje que a greve vai começar amanha e vai durar 7 dias. O motivo da greve seria uma empresa low cost que a air france, o grupo, quer montar. O informe orientava a remarcar as passagens e adiar a viagem nesse período. A previsão e o cancelamento de 90 por cento das decolagens.
    Boa sorte, essas coisas sao muitos chatas nas nossas ferias.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito