Introdução a Paris

Guia de Paris

Paris

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar.

Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom-dia que receber nas lojas e restaurantes, e você vai ver como a sua percepção vai mudar.

Top 5 passeios guiados com a Viator

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    887 comentários

    Olá, vamos para Paris em dezembro, é nossa primeira vez na Europa. Vamos ficar hospedados no Hotel Victor Hugo, a melhor opção de locomoção entre os pontos turísticos, (ex. Torre Eiffel , Museu do louvre,Catedral de Notre Dame, seriam o bus tour ou o transporte publico habitual?Obrigado

    Olá,
    Primeiramente Parabéns! Sempre pego dicas aqui para minhas viagem, mas desta vez estou planejando fazer Paris no final de fevereiro com meus filhos de 9 e 15 anos e não achei dicas para crianças. Eles que estão escolhendo desta vez o destino! O que você me diz??? Eles iram curtir? É muito frio nesta época? Desde já agradeço.

    Olá… As dicas de vocês são sempre sensacionais… Estou planejando 10 dias em Paris para Abril de 2015. O período coincidiria com as “férias de Páscoa” – 29 de março a 07 de Abril, mais ou menos. Depois iremos para a Itália… Vocês acham que esse período é interessante? Muito cheio ou com pontos turísticos e de comércio fechados? E os preços nesse período, não ficam mais caros? Viajaremos eu, meu marido e nossa bebê, que estará com 1 ano e 4 meses… Obrigada mais uma vez.

      Olá, Ana! Em feriados, sobem as tarifas de hospedagem e os pontos turísticos ficam mais cheios.

    Estou indo para Paris com esposa e três filhos adolescentes. Gostaria de ficar em hotéis padrão Ibis. O ideal seriam dois quartos, mas verifiquei que alguns Ibis só aceitam duas pessoas por quarto. Alguma dica ? Qual o Ibis que você recomendaria ? Grato pela ajuda !!!

    Olá Bóia, olá pessoal ,
    sei que minha pergunta é difícil, mas se vocês puderem me ajudar .. rs..
    Tenho 10 dias para ficar na França, em maio (já fui 2x à Paris, então não ficaria e nem poderia ficar muitos dias, seria só a chegada, a saída e 1 dia a mais…) o que acha que consigo fazer e o que seria imperdível de conhecer numa viagem de carro ??
    bordeux / côte d’azur / biarritz / vale do loire / provence … sei que não vai ser possível tudo isso com esse período, mas qual seria a opinião de vocês ?
    agradeço !

      Olá, José Antonio! Pegue um trem a Avignon, retire o carro por lá, faça Provence e Côte d’Azur, é uma linda época para isso (quanto mais tarde em maio, melhor). Devolva o carro em Nice e voe a Paris.

      (Também dá para fazer o contrário — voar a Nice, pegar o carro por lá, devolver em Avignon, voltar de trem a Paris.)

      Leia:
      https://www.viajenaviagem.com/destino/provence

    Olá, pessoal! Adoro o site e as dicas de viagens que vocês compartilham conosco. Sempre estou por aqui, silenciosamente, buscando alguma informação pois confio muito neste trabalho. Gostaria de saber se podem me ajudar com uma dúvida que tenho: estou viajando para Paris com o meu marido em dezembro/2014. Eu tenho cidadania portuguesa, mas meu marido não (ele é brasileiro). Pretendo usar o meu passaporte português ao passar pela imigração. Meu marido consegue passar comigo? Somos casados, mas não temos o mesmo sobrenome. Agradeço muito se puderem responder.

      Olá, Cláudia! Se você for usar o seu passaporte europeu, você vai passar por uma fila e ele, por outra.

    Ola Bóia,
    tudo bem?
    Tenho algumas dúvidas referente a imigração. Irei a Paris com uma amiga, ela não fala nenhum outro idioma, somente português. No caso será que irão barrar se passássemos pela imigração juntas? E no caso dos cartões é obrigatório ter cartão de credito internacional? Pois ela levaria somente o de debito.
    Obrigada por sua ajuda desde já 🙂

      Olá, Nice! Vocês não poderão passar pela imigração juntas. Ela consegue passar pela imigração sem problemas tendo os documentos à mão e sabendo informar quantos dias permanecerá na França.

      Não é obrigatório ter cartão de crédito internacional, mas é importante levar um extrato da sua conta que confirme que você tem disponíveis 65 euros por dia de permanência na Europa.

      Leia mais aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/05/europa-imigracao-bagagem/

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito