Introdução a Paris

Guia de Paris

Paris

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar.

Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom-dia que receber nas lojas e restaurantes, e você vai ver como a sua percepção vai mudar.

Top 5 passeios guiados com a Viator

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    887 comentários

    Boa Tarde!
    Vou fazer uma para Paris com meu marido e meu filho de 15 anos e iremos ficar 5 dias, gostaria em saber quanto devo levar em EURO, estamos com o hotel pago e se tb devemos levar o cartão pre-pago e ou cartão de credito.

    vou em dezembro para Paris , e depois vou de trem eurostar para Londres gostaria de saber quantas malas e o peso que podem ser levados no trem , obrigada

      Olá, Ana! O site da Eurostar indica que você pode levar no máximo duas malas que sejam menores do que 85cm em seu comprimento mais longo.

    Olá gostaria de tirar 2 dúvidas, vanos ficar em Paris 5 dias 21 a 26/12 e se acha que faz diferença ir dia 24 ou 25 para Disney, vc sabe se tem alguma programação especial nesses dias e também se vale mesmo a pena conhecer a feira de Natal de Strasbourg?

    Riq, como sempre, recorrendo a vocês do VnV.
    Minha dúvida é a seguinte: estou organizando nossa viagem à Europa e obviamente temos um orçamento que não permitirá muitos luxos. Então, pela sua experiência, o que é melhor priorizar (em que é mais inteligente investir): localização da hospedagem, passeios, bate e voltas,…? São tantas possibilidades, que está dificil estabelecer uma ordem de prioridade…
    Já li sobre comentários da galera aqui sobre hotéis e estou receosa – um hotel mais em conta e distante dos lugares mais badalados ou tirar alguns eventos e investir em um hotel num lugar q nos permita mais caminhadas e menos deslocamentos de metro, por exemplo?
    Nossas passagens de avião ja estão compradas: serão 2 dias em Lisboa, 6 Londres, 6 Paris, pit stop em Bruxelas e fechando com mais 2 em Amsterdã (trechos Londres_Paris e Paris_Bruxelas_Amsterdã de trem – vamos comprar conforme orientaram, 90 dias antes).
    Pensamos ainda em um bate_volta em Liverpool e Eurodisney.
    Enfim… se puderem dar uma luz…
    Agradeço muito!
    Beijos à toda equipe

      Olá, Renata! Quem responde é A Bóia. Vale mais focar na localização. Um hotel bem-localizado mas que seja assim-assim funciona melhor que um ótimo hotel mal localizado.

      Oi Renata. O trem Paris-Amsterdam (www.thalys.com) começa a vender passagens com 90 dias de antecedência, mas o Londres-Paris (www.eurostar.com) as vezes vende com até 6 meses de antecedência. Quanto antes você comprar, melhor o preço e os horários.

    Oi Bóia! Quero visitar Paris, e como bem disse o post, Paris se conhece flanando! Adorei pois é justamente o que pretendo fazer. Das cidades que eu pretendo ir conhecer nessa viagem, Paris certamente é meu xodó.
    Mas minha dúvida é a seguinte: Colocar Paris como primeiro destino, tendo em vista que ainda não estaremos tão cansados pra andar bastante, ou deixar Paris por último, como um “grand finale”?

      Olá, Marília! O Ricardo Freire sempre recomenda deixar por último o destino pelo qual você tem maior expectativa.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito