Mamita's, Playa del Carmen

Playa del Carmen

Playa del Carmen no Viaje na Viagem

Para entender Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maia

Playa del Carmen: hotéis, clubes de praia e outras dicas

Playa del Carmen solo: praia, agito e passeios, por Gabi

20 hotéis em Playa del Carmen comentados pelos leitores

Cancún, Playa del Carmen ou Tulum? Todos!, por Érica de Paula

Cancún, Playa del Carmen, Tulum e Chichén-Itzá: a viagem da Mit

Baladas em Playa del Carmen: as dicas dos leitores

#Linkódromo | 5ª Avenida, praia e passeios, no Filigrana

De carro em Cancún: como evitar multas

Onde nadar com golfinhos em Cancún

Praiômetro: chuva mês a mês em Cancún

Caribe: de abril a junho, a melhor época da baixa temporada

Pequeno guia para descobrir o seu destino no Caribe

Caribe: 10 praias nota 10

Onde o Caribe se parece com o Brasil?

“Vou pro Caribe, e me dei conta que é inverno. E agora?”

México sem visto: aonde ir

México: 5 delícias para comer rezando à Virgem de Guadalupe


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para o México no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro na Playa del Carmen na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Playa del Carmen com a Viator

Trânsfers e passeios em Playa del Carmen com a Easy Travel Shop

31 comentários

Estivemos em Playa del Carmen, Tulum e arredores em dez/janeiro 2020. A minha percepção geral sobre a passagem é que é um país demasiado corrupto (assim como todos na América Latina), porém em um nível muito descarado com o turista. Desde o restaurante, posto de combustível e polícia. Você deve conferir tudo e estar atento a tudo o que vai pagar, por que poderá ser passado pra trás muito fácil. Posto de combustível que é uma situação bem corriqueira de viagem, eu e meu namorado tivemos que ficar controlando a bomba e duas vezes alteraram ela por que nos descuidamos. Restaurante na virada do ano, passam uma tarifa em dólares e na hora de pagar surgiu uma tarifa de cozinha não informada. A polícia querendo levar vantagem em tudo. Um país e um destino lindo, com muita beleza natural, mas que quem viaja deve estar atentos a essas situações.

Olá. Vou a Playa em agosto com minha esposa e a idea é ficar 7 dias em playa e 3 em Miami. Vale a pena estes três dias em Miami, ou é melhor ficar somente em Playa? Grato

    Olá, Vicente! Pesquise sobre sargaço na região de Cancún. A maior ocorrência é justamente no verão.

Pessoal que quer pegar uma praia nestas cidades e arredores. Não venham se for com esta intenção. As praias estão todas infestadas com algas (sargaço). Além de mal conseguir chegar na água fede muitoooo podre, fede esgoto, tá feio o mar está marrom. Agora se quiser curtir um bom hotel piscina etc tranquilo. Cozumel estive lá hoje 28/06/2018 lá está bom água limpa e transparente, azul Caribe. Isla mulheres soube que está bom também, mais não posso afirmar pq minha filha ficou doente não pude ir… espero que esta informação ajude outros brasileiros, muitos tem o sonho de mar azul Caribe como o meu, e vai chegar aqui e encontrar uma praia pior que Santos. Obs os hotéis até tentam limpar mais sem chance

Oi… Estive em Playa del Carmen há uns 5 anos. Até então, foi a praia mais limpa e mais linda que eu tinha visto.
Agora, estou marcando outra viagem pra lá, mas tenho lido muito sobre sargaço.
Será que estou arriscando muito obrigadono começo de agosto?
Grata… Joana

Olá querida A Bóia,

Estou indo pra Cancun em abril e quero dividir minha viagem entre Cancun e Playa del Carmen.
Estou tendo uma certa dificuldade em escolher hotel em Playa pois sempre leio que as praias em frente aos hotéis não são boas, sempre com muitos barcos, cordas, e cor não tão bonita. Estou chegando à conclusão de que isso é uma constante em Playa del Carmen,estou correta? Ou existe algum trecho da praia em que posso fugir disso?
Obrigada!

    Olá, Natália! Ao longo do centro é exatamente assim. Falamos disso aqui nos posts de hospedagem também.

Olá! Acabei de voltar do México e amei Playa del Carmen e também a Cidade do México, onde fiquei 4 dias e mais 6 em Playa.
Na Cidade do México, não percam Coyoacán, só tive tempo de ir ao Museu de Frida Khalo, à feira de artesanato e ao Mercado mas o bairro oferece outros passeios que ainda vou voltar para fazer. Almoce no mercado, há diversos locais com as comidas típicas deliciosas e tudo de colorido que você possa encontrar para comprar, muito artesanato bonito. Como a dica daqui do blog, meu primeiro passeio foi o Museu de Antropologia, maravilhoso. Quem tiver tempo pode passear pelo parque e castelo de Chapultepec. Para ir a Teotihuacán peguei um passeio da Turibus (www.turibus.com.mx), custa 900 pesos e inclui a Basílica de Guadalupe, almoço e mais uma parada em uma lojinha. Achei que valeu a pena mas quem quiser curtir com mais tempo acho que vale ver a opção de contratar um táxi, apesar das explicações da guia terem feito diferença. Para ir ao centro também peguei o ônibus turístico, não dei muita sorte porque o trânsito estava ruim devido às manifestações e demorei quase 2 horas para ir de Polanco até o Zócalo. Só fui à Catedral e ao Palácio de Belas Artes, aqui se quiser ver a famosa cortina de vidro feita pela Tiffany´s tem um horário específico de visita. A dica é sair cedo para conseguir ver todas as atrações, que fecham por volta das 16h30/ 17h. O Palácio Nacional, aonde estão os painéis de Diego Rivera, pede documento original para entrar.
Em Playa fiquei no Tukan Hotel, que fica na 5ª Avenida mesmo. Tinha reservado o Nina pelo Booking mas houve algum problema com a reserva e me passaram para esse, que me pareceu até melhor que o Nina e mais bem localizado, além de ter o buffet de café da manhã. O Nina e muitos outros hotéis que pesquisei só oferecem um café da manhã mais simples. Vale a pena conhecer os clubes de praia, eu fui ao Kool Beach, que você pode comprar no hotel ou direto no clube mesmo. Os preços variam pelo tipo e localização das cadeiras, paguei 350 pesos, consumíveis, pelo tipo mais barato. Há também a opção de pagar só pela cadeira, sem consumação. Ainda fiz uma passagem, paga a parte. Adorei! Para outros dias, peguei 2 tours com a Easytour. Pelo que entendi, quase todos os vendedores vendem os pacotes deles. Fiz os tours para Chichén-Itzá+Cenote Ikkil +uma paradinha em Valladolid, e Tulum +Coba. Paguei 50 dólares cada, o concierge do hotel estava vendendo os mesmos passeios por 70. Eu gostei dos guias, as refeições incluídas foram ok e tem a facilidade de não se preocupar com nada. Se estiver com mais pessoas talvez valha a pena alugar um carro, as estradas são ótimas. Eles vendem também outros passeios para Xcaret e os outros tantos parques. Playa é quase como uma Orlando no litoral, há passeios para fazer tanto quantos dias que ficar por lá! E a cidade é charmosa, tem bons restaurantes, muitas lojas e dá para fazer tudo a pé. Me virei só com o wi-fi do hotel (que falhou um dia inteiro) e dos restaurantes (todos oferecem, os clubes de praia também). Enfim, adorei e fiquei com vontade voltar ao México para fazer tudo que não fiz e mais, Palenque e outros locais.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.