Guia de Santiago

Guia de Santiago

Santiago

Pode voltar a pôr Santiago do Chile nos seus planos de viagem.

As manifestações que perturbaram a região central de Santiago em 2019 já não acontecem mais. (Apenas uma micromanifestação toda sexta-feira no finzinho da tarde, reclamando a liberação de presos que os manifestantes chamam de presos políticos.)

Fora do Centro da cidade – para os lados de Providencia, El Bosque, El Golf, Vitacura e Las Condes – Santiago continua a cidade que temos na cabeça: moderna, organizada e, quando o fog dá uma trégua, uma lindeza, emoldurada pela Cordilheira.

Apenas ao caminhar pelo coração do Centro você vai estranhar: a região empobreceu a olhos vistos por causa da pandemia. Os calçadões foram tomados por ambulantes, muitos deles imigrantes.

Mas mesmo na região central de Santiago você vai reencontrar os núcleos boêmios do Barrio Lastarria, de Bellas Artes e do entorno do Patio Bellavista como eram antes das manifestações ou da pandemia.

No mais, a montanha continua onde sempre esteve, assim como as vinícolas e Valparaíso.

O Chile é um país que você acabará visitando várias vezes – para ir ao Atacama, aos Lagos Andinos, à Patagônia, ao Vale de Colchaga. E cada uma dessas viagens, vai passar por Santiago. Sempre haverá uma nova chance de explorar melhor ou repetir o melhor da cidade.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    1156 comentários

    Olá. Gostei muito do site. Estou organizando meu roteiro com base nas informações postadas aqui. Li sobre o uso de cartão. Pretendo pagar as despesas com cartão e pesos. Acontece que alguns amigos disseram ter tido problemas com os pesos chilenos, alguns lugares só aceitavam dólar. Meu cartão é crédito e débito, master internacional. Uso tranquilamente nos caixas de lá??

      Carlos, não existe no Chile lugares que só aceitam dólar, a moeda do país é o Peso. São raros os lugares que aceitam dólar para pagamento, mas certamente o câmbio não será conveniente. Os únicos lugares que você pode, e deve pagar em dólar são os hotéis, para evitar o pago do IVA de 19%, mostrando seu passaporte.
      O sistema de caixas no Chile é unificado para todos os bancos, com a marca Redbanc. Ou seja, você pode usar tranquilamente qualquer caixa automático lá. Basta habilitar seu cartão para uso no exterior, no caixa escolher primeiro a opção “Clientes Extranjeros”, escolher se quer sacar da “Tarjeta de Crédito” ou da “Cuenta Corriente”. O máximo que pode ser sacado por vez é 200 mil Pesos. Recomendo sacar o máximo para diminuir o custo de comissões.

      Oi Bóia. Tudo bem?
      Quanto levaria em pesos para 4 noites? Despesas corriqueiras: café, água, táxi, etc.
      Gracias.

    Olá Bóia,
    Estou planejando uma viagem com minha esposa, sogro e sogra, para Santiago. Gostaria de alugar um carro e ir de Santiago até Mendoza. Isso é possível? Como fazer para voltar ao Brasil, devo voltar a Santiago ou acha mais interessante voltar da Argentina? Se sim, quais lugares interessantes para visitar. Abraço,

    Passei 4 dias em Santiago e segui todas as dicas do Viagem na Viagem e foi tudo perfeito. Hotel Casa Mito, realmente um achado, a feira de artesanato em Los Dominicos, o Pátio Bela Vista, fizemos somente 1 parque na montanha por dia, enfim as dicas foram realmente perfeitas. Só gostaria de acrescentar um comentário, caso fiquem no Hotel Casa Mito, ou não, contratem os serviços de transfer e guia do Sr. Raul Olguin (cel prefixo+90119071) [email protected]. Uma pessoa que você tem vontade de levar para casa no primeiro contato, ratificou todas as dicas do blog e nos encheu de carinho e informações sobre a cultura local. Fica a dica!!!

    Boa noite! Vou levar um pouco de real para trocar por pesos chilenos lá em Santiago. Alguém, por favor, que já tenha ido pra lá recentemente sabe me dizer quanto é o câmbio (mais ou menos) de real para peso? E qual a nota mínima do real que os câmbios chilenos aceitam?
    Desde já agradeço!

      Confere em tempor real: https://www.cambiosantiago.cl/ — é a cotação que eles pagam, vc vai encontrar um pouco mais ou um pouco menos em outras casas…….. quanto as notas nao sei te falar no chile mas a experiência que eu tenho em outros lugares é que eles só aceitam moedas altas ou seja.. 100 e 50…. normalmente as de baixo valor eles pagam menos, ou alguns nem recebem ……. e como vc está no Brasil dá pra levar notas altas tranquilamente .

      Acabei de trocar o Real a 240 Pesos, mas a média das casas de cambio está entre 225 e 235. Geralmente aceitam qualquer nota, só não recebem moedas.

      Na Afex, em Ebro quase esquina Encomenderos, perto do Metrô Tobalaba. Mas acho que eles estavam enganados, pois depois passei por outras Afex que estavam pagando 230.

    Alguém aqui sabe o tempo de voo entre santiago e guarulhos … já ouvi reatos entre 3h e 10m e 4:15 ???

      Acho que depende da passagem que vc comprou. Pelo site da gol e da tam, por exemplo, esse trecho varia de 3h e 40 mim a 3h e 55 min.

      3 horas é o meu recorde entre SCL e GRU, com muito vento de popa. Mas o normal é entre 3h15 e 3h40. Já entre GRU e SCL é mais demorado, entre 15 e 20 minutos a mais, dependendo do vento e das condições do tempo.

      Olá, Evandro! A média de tempo de voo entre Santiago e Guarulhos é de três horas e meia, mas o percurso pode mesmo chegar até mais de quatro horas.

      Evandro, o meu recorde, com forte vento de popa, foi de SCL a GRU em 3 horas exatas. A média é entre 3:15 e 3:40. O trecho GRU a SCL é que demora de 15 a 20 minutos a mais, podendo chegar até 4 horas.

    Boa noite, estou devorando o site com muita atenção…rsrs
    Estarei indo dia 28/11/2014 e voltar 07/12/2014, e pelo que tenho visto será uma viagem inesquecível…
    Gostaria de saber se teria alguma dica de passeio…noites..nessa época do ano!!
    Obrigado desde jé e parabéns pelo site…

    Alguem aqui sabe em média quanto custa o aluguel de roupas de neve ( calça + luvas + jaqueta) ???? em farellones ou valle nevado

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito