Santiago 1

Santiago

Desde que eclodiram as manifestações anti-governo, em setembro de 2019, Santiago não é mais a mesma. A cidade limpa e ordeira que se destacava do cenário sul-americano agora está com seu Centro todo pichado, alguns prédios e estações de metrô vandalizados, e resquícios de manifestações todo fim de tarde na Plaza Itália.

Fora do Centro da cidade, porém, você só saberá da situação política se puxar o assunto com os chilenos. Para os lados de El Bosque, El Golf, Vitacura e Las Condes — e na montanha — Santiago continua a cidade que temos na cabeça: moderna, organizada e, quando o fog dá uma trégua, uma lindeza, emoldurada pela Cordilheira.

santiago low cost

A fórmula para aproveitar sua viagem a Santiago sem neuras é:

  • Faça turistagem no Centro pela manhã
  • Evite hospedar-se no Centro e nos arredores imediatos da Plaza Italia

Os restaurantes do barrio Lastarria e do Patio Bellavista, porém, continuam funcionando, mesmo à noite (só fecharam no auge das manifestações de setembro/outubro).

Passagens mais baratas para Santiago no Kayak

Encontre seu hotel em Santiago no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Santiago na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Santiago com a Viator

Trânsfers e passeios em Santiago com a Easy Travel Shop

1064 comentários

Olá. Gostei muito do site. Estou organizando meu roteiro com base nas informações postadas aqui. Li sobre o uso de cartão. Pretendo pagar as despesas com cartão e pesos. Acontece que alguns amigos disseram ter tido problemas com os pesos chilenos, alguns lugares só aceitavam dólar. Meu cartão é crédito e débito, master internacional. Uso tranquilamente nos caixas de lá??

    Carlos, não existe no Chile lugares que só aceitam dólar, a moeda do país é o Peso. São raros os lugares que aceitam dólar para pagamento, mas certamente o câmbio não será conveniente. Os únicos lugares que você pode, e deve pagar em dólar são os hotéis, para evitar o pago do IVA de 19%, mostrando seu passaporte.
    O sistema de caixas no Chile é unificado para todos os bancos, com a marca Redbanc. Ou seja, você pode usar tranquilamente qualquer caixa automático lá. Basta habilitar seu cartão para uso no exterior, no caixa escolher primeiro a opção “Clientes Extranjeros”, escolher se quer sacar da “Tarjeta de Crédito” ou da “Cuenta Corriente”. O máximo que pode ser sacado por vez é 200 mil Pesos. Recomendo sacar o máximo para diminuir o custo de comissões.

    Oi Bóia. Tudo bem?
    Quanto levaria em pesos para 4 noites? Despesas corriqueiras: café, água, táxi, etc.
    Gracias.

Olá Bóia,
Estou planejando uma viagem com minha esposa, sogro e sogra, para Santiago. Gostaria de alugar um carro e ir de Santiago até Mendoza. Isso é possível? Como fazer para voltar ao Brasil, devo voltar a Santiago ou acha mais interessante voltar da Argentina? Se sim, quais lugares interessantes para visitar. Abraço,

Passei 4 dias em Santiago e segui todas as dicas do Viagem na Viagem e foi tudo perfeito. Hotel Casa Mito, realmente um achado, a feira de artesanato em Los Dominicos, o Pátio Bela Vista, fizemos somente 1 parque na montanha por dia, enfim as dicas foram realmente perfeitas. Só gostaria de acrescentar um comentário, caso fiquem no Hotel Casa Mito, ou não, contratem os serviços de transfer e guia do Sr. Raul Olguin (cel prefixo+90119071) [email protected]. Uma pessoa que você tem vontade de levar para casa no primeiro contato, ratificou todas as dicas do blog e nos encheu de carinho e informações sobre a cultura local. Fica a dica!!!

Boa noite! Vou levar um pouco de real para trocar por pesos chilenos lá em Santiago. Alguém, por favor, que já tenha ido pra lá recentemente sabe me dizer quanto é o câmbio (mais ou menos) de real para peso? E qual a nota mínima do real que os câmbios chilenos aceitam?
Desde já agradeço!

    Confere em tempor real: http://www.cambiosantiago.cl/ — é a cotação que eles pagam, vc vai encontrar um pouco mais ou um pouco menos em outras casas…….. quanto as notas nao sei te falar no chile mas a experiência que eu tenho em outros lugares é que eles só aceitam moedas altas ou seja.. 100 e 50…. normalmente as de baixo valor eles pagam menos, ou alguns nem recebem ……. e como vc está no Brasil dá pra levar notas altas tranquilamente .

    Acabei de trocar o Real a 240 Pesos, mas a média das casas de cambio está entre 225 e 235. Geralmente aceitam qualquer nota, só não recebem moedas.

    Na Afex, em Ebro quase esquina Encomenderos, perto do Metrô Tobalaba. Mas acho que eles estavam enganados, pois depois passei por outras Afex que estavam pagando 230.

Alguém aqui sabe o tempo de voo entre santiago e guarulhos … já ouvi reatos entre 3h e 10m e 4:15 ???

    Acho que depende da passagem que vc comprou. Pelo site da gol e da tam, por exemplo, esse trecho varia de 3h e 40 mim a 3h e 55 min.

    3 horas é o meu recorde entre SCL e GRU, com muito vento de popa. Mas o normal é entre 3h15 e 3h40. Já entre GRU e SCL é mais demorado, entre 15 e 20 minutos a mais, dependendo do vento e das condições do tempo.

    Olá, Evandro! A média de tempo de voo entre Santiago e Guarulhos é de três horas e meia, mas o percurso pode mesmo chegar até mais de quatro horas.

    Evandro, o meu recorde, com forte vento de popa, foi de SCL a GRU em 3 horas exatas. A média é entre 3:15 e 3:40. O trecho GRU a SCL é que demora de 15 a 20 minutos a mais, podendo chegar até 4 horas.

Boa noite, estou devorando o site com muita atenção…rsrs
Estarei indo dia 28/11/2014 e voltar 07/12/2014, e pelo que tenho visto será uma viagem inesquecível…
Gostaria de saber se teria alguma dica de passeio…noites..nessa época do ano!!
Obrigado desde jé e parabéns pelo site…

Alguem aqui sabe em média quanto custa o aluguel de roupas de neve ( calça + luvas + jaqueta) ???? em farellones ou valle nevado

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.