Vila de Santo André

Guia de Santo André da Bahia

Quando ir a Santo André

Santo André (BA): quando ir

O Sul da Bahia funciona como o coringa do litoral brasileiro. Nenhuma época do ano deve ser descartada por frio ou excesso de chuva. A região de Porto Seguro, onde fica a vila de Santo André, dificilmente registra mais de 150 mm num mês.

Por outro lado, tampouco existe época certa de pegar uma semana inteira de tempo firmíssimo e céu imaculado. Isso pode acontecer em qualquer momento do ano; só não dá para prever. O mais provável é que, não importa quando você vá, você pegue sol e um pouco de chuva. Normal. A região está exposta às frentes frias que sobem do Sudeste. As mais fortes acabam chegando.

Janeiro, fevereiro e março em Santo André

Nos três meses de verão, chove menos de 150 mm por mês na região.

Durante todo o mês de janeiro e no Carnaval, a vila atinge ocupação máxima — mas se você já foi a outros pontos do litoral nessas épocas, vai achar tudo bastante sossegado (apesar da fila em alguns restaurantes).

Abril, maio e junho em Santo André

No outono, Santo André é um destino bastante agradável. A partir de meados de maio, você vai poder dormir sem ar condicionado.

Quanto à chuva, em abril costuma cair uns 160 mm. Em maio e junho, o histórico indica a volta ao patamar abaixo de 150 mm por mês.

Julho e agosto em Santo André

O inverno em Santo André se caracteriza por dias mais curtos (anoitece logo depois das 17h) e noites frescas.

Julho historicamente tem precipitação em torno de 150 mm, enquanto agosto é mais seco: não deve chover mais que 90 mm.

Setembro, outubro e novembro em Santo André

A primavera começa seca em Santo André: setembro é o mês com menor precipitação (60 mm). Outubro e novembro registram mais chuva, com 150 e 160 mm respectivamente.

As temperaturas já sobem, e você vai querer usar ar condicionado à noite.

Dezembro em Santo André

Aproveite os primeiros 20 dias para pegar bom tempo e bons preços: o público do Natal e Réveillon ainda não chegou, e você pode encontrar pechinchas no quesito hospedagem.

Como em qualquer outro destino de praia do Brasil, o Réveillon é o período mais caro para se hospedar.

A chuva fica dentro daquela média de 150 mm no mês.

Santo André: quando dá praia?

Chove bem pouco (menos de 100 mm): Agosto | Setembro

Chove um pouco (menos de 150 mm): Janeiro | Fevereiro | Março | Maio | Junho | Julho | Outubro | Dezembro

Chove um tiquinho a mais (160 mm): Abril | Novembro

Chove demais (mais de 300mm): nenhum mês

Passagens mais baratas para Porto Seguro no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Porto Seguro na Rentcars em até 10 vezes

2 comentários

Estive em sto.andre,em janeiro fiquei encantada com o lugar e as pessoas do vilarejo local,tudo ecológico a comida simples porem deliciosas e suco servido no coco amei tudo super indico,praia linda clara que vimos peixes e tartarugas. Quem for procure por um rapaz que atende como Marcos,atendeu minha familia com todo carinho e respeito.Ah e sem contar a barraca dele tem uma comida deliciosa e barata. Super indico.Vá a Cabralia praia de Sto.Andre.muito boa.

Estive agora em novembro em Santo Andre….Doçura de lugar…sossego total e lindas paisagens….Estava em Porto Seguro e fui visitar o lugar…Lindo!!! eu amei!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.