Vila de Santo André

Guia de Santo André da Bahia

Quando ir a Santo André

O Sul da Bahia funciona como o coringa do litoral brasileiro. Nenhuma época do ano deve ser descartada por frio ou excesso de chuva. A região de Porto Seguro, onde fica a vila de Santo André, dificilmente registra mais de 150 mm num mês.

Por outro lado, tampouco existe época certa de pegar uma semana inteira de tempo firmíssimo e céu imaculado. Isso pode acontecer em qualquer momento do ano; só não dá para prever. O mais provável é que, não importa quando você vá, você pegue sol e um pouco de chuva. Normal. A região está exposta às frentes frias que sobem do Sudeste. As mais fortes acabam chegando.

Janeiro, fevereiro e março em Santo André

Nos três meses de verão, chove menos de 150 mm por mês na região.

Durante todo o mês de janeiro e no Carnaval, a vila atinge ocupação máxima — mas se você já foi a outros pontos do litoral nessas épocas, vai achar tudo bastante sossegado (apesar da fila em alguns restaurantes).

Abril, maio e junho em Santo André

No outono, Santo André é um destino bastante agradável. A partir de meados de maio, você vai poder dormir sem ar condicionado.

Quanto à chuva, em abril costuma cair uns 160 mm. Em maio e junho, o histórico indica a volta ao patamar abaixo de 150 mm por mês.

Julho e agosto em Santo André

O inverno em Santo André se caracteriza por dias mais curtos (anoitece logo depois das 17h) e noites frescas.

Julho historicamente tem precipitação em torno de 150 mm, enquanto agosto é mais seco: não deve chover mais que 90 mm.

Setembro, outubro e novembro em Santo André

A primavera começa seca em Santo André: setembro é o mês com menor precipitação (60 mm). Outubro e novembro registram mais chuva, com 150 e 160 mm respectivamente.

As temperaturas já sobem, e você vai querer usar ar condicionado à noite.

Dezembro em Santo André

Aproveite os primeiros 20 dias para pegar bom tempo e bons preços: o público do Natal e Réveillon ainda não chegou, e você pode encontrar pechinchas no quesito hospedagem.

Como em qualquer outro destino de praia do Brasil, o Réveillon é o período mais caro para se hospedar.

A chuva fica dentro daquela média de 150 mm no mês.

Santo André: quando dá praia?

Chove bem pouco (menos de 100 mm): Agosto | Setembro

Chove um pouco (menos de 150 mm): Janeiro | Fevereiro | Março | Maio | Junho | Julho | Outubro | Dezembro

Chove um tiquinho a mais (160 mm): Abril | Novembro

Chove demais (mais de 300mm): nenhum mês

2 comentários

Estive em sto.andre,em janeiro fiquei encantada com o lugar e as pessoas do vilarejo local,tudo ecológico a comida simples porem deliciosas e suco servido no coco amei tudo super indico,praia linda clara que vimos peixes e tartarugas. Quem for procure por um rapaz que atende como Marcos,atendeu minha familia com todo carinho e respeito.Ah e sem contar a barraca dele tem uma comida deliciosa e barata. Super indico.Vá a Cabralia praia de Sto.Andre.muito boa.

Estive agora em novembro em Santo Andre….Doçura de lugar…sossego total e lindas paisagens….Estava em Porto Seguro e fui visitar o lugar…Lindo!!! eu amei!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito