Dossiê: apartamentos de temporada em Buenos Aires

Da minha página Turista Profissional, que sai toda terça no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Da agência ApartmentsBA.com
Da agência ApartmentsBA.com

Agora que a gripe suína já chegou por aqui é hora de voltar a aproveitar os bons preços de Buenos Aires. Um jeito diferente e bastante econômico de curtir a cidade é alugando um apartamento – sobretudo para estadas a partir de cinco noites.

ByT Argentina.com
É a maior agência portenha de aluguel de apartamentos. Seu sistema de busca é muito bom. Paga-se uma taxa fixa de US$ 45, mais 20% de sinal (por cartão de crédito ou PayPal), e o restante normalmente em dinheiro vivo, ao entrar no apê. Na chegada também é cobrada uma caução, em dólar, equivalente a uma semana de estada, que é restituída na devolução da chave. (O sistema sinal + caução, com ou sem taxa, vale para praticamente todas as imobiliárias.)

Desig Buenos Aires.com

Esta agência está liquidando as diárias: há apartamentos básicos desde 17 dólares por noite. Pode-se conseguir apês bons e bem-localizados por 30 dólares a diária.

ApartmentsBA.com
Ótima fonte de apartamentos de luxo – ideais para ir em família e ficar com conforto, gastando menos do que num bom hotel. (O apartamento da foto é desta agência.)

HomesBA.com
Tem muitos apartamentos cadastrados e um sistema eficiente de busca. Exige que o sinal seja pago por transferência via Western Union, o que encarece a transação.

TemporaryApartments.com.ar
Para quem não quer ter surpresas com apartamentos particulares: esta agência aluga flats padronizados, em sua maioria localizados na Recoleta. Outra vantagem: não há estada mínima; você pode alugar por um ou dois dias.

RoomArgentina.com
Dá o endereço exato, com numeração e tudo, de cada apartamento. Excelente para quem conhece a cidade e quer escolher cirurgicamente onde ficar.

BA For You Apartments.com.ar
Uma pequena coleção de apartamentos charmosíssimos, espalhados entre a Recoleta e Palermo.

(Agradeço à Sylvia Lemos por tantas dicas valiosas.)

592 comentários

Este post está fechado para comentários!

Para saber a reputação de alguma agência não citada no post, jogue o nome da agência no Google junto com palavras como “problemas”, “troubles”.

Para entender os bairros de Buenos Aires, leia estes posts:

https://www.viajenaviagem.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires-intro/

https://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

https://www.viajenaviagem.com/2010/04/hoteis-em-buenos-aires-palermo-soho-e-hollywood/

Para ver depoimentos sobre apartamentos que os leitores já alugaram em Buenos Aires, clique aqui:

https://www.viajenaviagem.com/2011/05/apartamentos-de-temporada-os-relatos-dos-leitores/

Olá, ficarei 4 dias em buenos aires com a família, achei um apartamento no apartmentsba.com, priorizei um que tivesse segurança 24 horas e o conforto. Porém não sei se a localização é boa..
Vocês pode me ajudar? Fica na Pueyrredon /Barrientos .

Obrigado.

Olá, Estou indo para BsAs em Setembro e reservei um apartamento pelo site http://www.4rentargentina.com, é confiavel? Pelo que vi no post vcs não falam sobre ele… obrigada!!!

Alguém de Buenos Aires ou que morou por lá, já ouviu falar na escola de línguas inter spanish? alguém sabe alguma coisa sobre ela? http://www.spanishclassesbuenosaires.org/
Estava pensando em fazer umas aulas em janeiro, achei o preço interessante, mas como não conheço, estou querendo a opinião de quem sabe. Me ajudem!!!!

Pessoal Boa Noite,

Estou indo a Buenos Aires pela primeira vez com minha esposa e minha filha de um ano de idade. Gostaria da ajuda de voces para escolher um apartamento.

Estes dois apartamenos que irei citar abaixo estão em lugar seguro?

Rodriguez Peña and Posadas I
http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=1661

Posadas and Montevideo I
http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=4732

Obrigado pela atenção de todos.

Estou tentando decidir entre dois apartamentos, um na Oro com Juncal, em Palermo, e outro na Sanchez de Bustamante and Pacheco de Melo, em Recoleta.
Como é a localização dos dois?
Obrigada novamente! 🙂