Passe sanitário francês

Passe sanitário francês não é mais exigido desde 14 de março

Fonte de dor de cabeça para turistas brasileiros, o pass sanitaire/pass vacinal francês deixou de ser exigido no dia 14 de março.

Apenas hospitais e lares de idosos mantêm a obrigatoriedade.

Mas a França continua exigindo vacinação completa de quem quer visitar o país. Veja as exigências atuais aqui.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    261 comentários

    Vou para a França em maio. Eu tomei duas doses de Pfizer (uma em agosto e outra em outubro). Se eu tomar a dose de reforço da Janssen ou Astrazeneca será que aceitam?

      Olá, Allini! Sim. Você só não entra na França se a sua última dose do ciclo vacinal primário tiver sido tomada há mais de 9 meses. Não há mais passaporte de vacinação.

    Ola ja que o passe não será mais necessario, o certificado conectsus pode ser usado para entrar na disneyparis?

      Olá, Fabiane! A partir de 14 de março, não. Mas você precisará do certificado para entrar na França.

    Pessoal,sabem informar se o “Engagement sur l’honneur” está sendo exigido para entrar na França e onde consigo o modelo oficial desse documento? Os sites do Consulado e Embaixada nao tem esse documento, e as informaçoes se desencontram. Obriagada!

    Li em um site que a Itália está aceitando brasileiro vacinado com 2 doses da Coronavac e a 3ª da Pfizer! Isso procede?? E a Alemanha? Quando poderei ir se nunca sei o que está valendo?

      OLá, Glaucia! Vários lugares dizem que Coronavac + Pfizer é uma combinação aceita na Itália, mas essa informação não consta oficialmente de nenhuma página da Itália. Você pode vasculhar o site do ministério da saúde italiano que não vai encontrar nada falando de Coronavac ou Sinovac. Mas brasileiros podem entrar na Itália com um teste negativo de antígeno.

      A Alemanha está fechada para brasileiros vacinados com Coronavac.

      Um dia essa regra mudará.

      Acompanhe a evolução das regras neste post:
      https://www.viajenaviagem.com/turismo-vacinas/

    Olá!!! Estou chegando na França no dia 13/03 … saberia me informar se no Trajeto do Aeroporto a Blois (vale do Loire) precisa tirar o Passe Sanitário Frances? Ou o ConecteSUS e o Teste de Antígeno serviria? Como chegaremos 1 dia antes da suspenção do Passe, nao queria gastar com isso, o valor desse passe é bem alto..

      Olá, Ana! Não temos feedback de pessoas que tenham usado o ConecteSUS para viajar de trem na França. Provavelmente dará certo, mas não temos como assegurar.

      Oi Ana, estou na França desde semana passada e tenho usado o certificado do ConnectSus para tudo, sem problemas.. museus, teatro, transporte.. só avisar q eh o certificado do Brasil. Além disso, quando cheguei, me avisaram que as farmácias não fazem a conversão do passe sanitário aos finais de semana. Daí, optei por arriscar e não fazer.. estou em Blois e aqui também não pediram certificado para nada. Enfim, acredito que você não terá problemas.

      Obrigada pelo retorno de vcs (A Boia e Karina,) ajudou mtoooo, foi bem tranquila a entrada na França e a ida a Blois…

    Olá, parabéns pelo conteúdo. Me tira uma duvida: tomei duas da astrazeneca (a segunda em 30/set) e a dose de reforço hoje. Consigo o passe vacinal?

      Olá, Jairo! Sim! Para não dar problema, tome o reforço Pfizer.

      Olá, Jairo! Pela regra, não seria concedido. Você pode tentar. Ou usar o seu certificado do ConecteSUS, que é aceito informalmente em muitos lugares.

      Olá, Jairo! Eu de novo 🙂

      ATUALIZAÇÃO: o passe vai cair dia 14 de março. Você só precisará emitir se chegar antes disso.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito