Réveillon em Londres: quem já passou?

Big Ben, LondresEstá aparecendo bastante gente pedindo dicas sobre o Réveillon em Londres (inclusive com crianças). Nunca passei um réveillon por lá, mas eu não viajaria com expectativas altas, não.

Sei que, logo após o Big Ben dar as doze badaladas, começa um show de fogos de dez minutos nas imediações da London Eye. Toda a South Bank (como é conhecida a margem sul do Tâmisa nos arredores da London Eye) fica tomada de gente; a partir de uma determinada lotação, o acesso a pedestres é interrompido (o Márcio Moura relata ter ficado preso na multidão na Strand, sem conseguir chegar).

A pergunta para quem foi é até a margem sul é: vale o perrengue? Qual é a antecedência necessária? O frio é suportável? O que acontece depois? Dá para levar crianças? Como é o metrô para voltar?

 

 

 

O povo da noite, como em qualquer grande cidade do planeta, vai ter muitas festas à disposição para escolher; a entrada vai estar mais cara do que o normal, mas faz parte.

Aos que pensam em cacifar uma ceia de ano novo, eu recomendo pensar duas vezes. Os restaurantes que abrem na véspera do ano novo cobram astronomicamente por uma comida que dificilmente será mais do que regular. Eu pegaria a mesma grana e investiria num jantar ou almoço num restaurante estrelado, num dia normal — aí sim vale a extravagância. Para a noite de Réveillon sempre recomendo uma ceia-piquenique no quarto do hotel com coisinhas finas e deliciosas que se tenha garimpado à tarde em mercados e delicatessens.

Bom. Mas e você, que passou o Réveillon em Londres, o que tem pra nos dizer? Solta o verbo, plis!

Leia também:

Réveillon no exterior: o que (não) esperar

Réveillon em Buenos Aires: leitores contam como é

Réveillon em Montevidéu e Punta del Este: leitores contam como é

Réveillon em Santiago: leitores contam como é

10 coisas para fazer quando cai um feriado no meio da sua viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


 

34 comentários

Oi, pessoal.
Estamos pensando em ir na virada do ano de 2012/2013. Mas não pelo reveillon em si, que como li pode ser mico, mas porque é a unica época que podemos viajar.
Meu receio é “perder” o dia 01/01 inteiro por estar tudo fechado.
Alguém que já foi nessa época ou que more em londres sabe dizer se seria uma furada? O que poderíamos fazer para aproveitar o dia e continuar turistando no dia primeiro?
Obrigada desde já!
beijos

EU RECOMENDO PRA TODOS.AFINAL DE CONTAS ANO NOVO É ANO NOVO.
SE NÃO GOSTAR, PACIÊNCIA, É SÓ 10 MINUTOS DE FOGOS.

o que fazer em Londres com criancas em 3 dias , inicio de janeiro ?
Quais sao os restaurantes bons para ir ?

    Olá, Janaína! Londres está cheia de programas para crianças: LondonEye, Madame Tussaud, Museu de História Natural, Aquário, patinação no gelo…

    Veja todos no site da Time Out:
    https://www.timeout.com/london/kids/

    Restaurantes para ir com crianças são aqueles menos formais, com coisas que eles gostem de comer. Não conhecemos seus filhos… Mas esse tipo de restaurante aparece a todo momento no nosso caminho. Em qualquer área turística da cidade você encontrará restaurantes feitos para receber crianças.

Deb, fuçando na internet descobrimos o Hogmanay e já decidimos que é pra lá que iremos, mas os hotéis perto do centro então bem salgados. Como é Ano Novo é sempre bom ficar perto do local da comemoração. Vc tem alguma dica de local para se hospedar? Parece que são duas festas ao ar livre na virada do ano, qual é a mais interessante? Obrigado.

    Fabio, não era reveillon, mas fiquei neste hotel da rede Accor em Edimburgo no ano passado. Quartos confortáveis, café da manhã (escocês!!) muito bom, banheiro grande p/ padrão de preço. Verifique os preços e disponibilidade pois posso te garantir q é muuuito perto de tudo, localização show mesmo, o q te possibilitará economizar em transporte, por exemplo. Boa sorte.
    https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-3271-novotel-edinburgh-centre/index.shtml

    Fabio, legal!
    Nao tenho hotel para indocar: Eu fui num esquema maluco, dia 31 à tarde voltando dia 1 de manhã cedo, sem hotel! Mas nao recomendo!!!
    Abraco

Fabio,
A Escócia tem um réveillon de rua bem famoso, o Hogmanay. É uma grande festa de rua com vários palcos e shows. Você compra um kit online bem em conta que vem com uma pulseira que te dá acesso aos eventos. Lembre que faz um frio danado, e o mal tempo é uma ameaça real: quando fui à festa em Edimburgo o tempo tava tão ruim que acabaram cancelando os shows de rua às 22h do dia 31. Mas você pode sempre recorrer ao pub mais próximo e ter uma noite animada – importante estar com boa companhia! 🙂
Sobre Londres recomendo ler meu blog acima 😉

Deb

Bom, o Reveillon nao vai ser em Londres, tendo em vista os comentarios acima, mas a passagem ja esta comprada – chegando em Londres na tarde do dia 25 (isso mesmo, bom preco passando a noite de natal sobre o atlantico) e voltando na noite do dia 1 de janeiro. Pretendemos ficar alguns dias em Londres, fazer algum bate e volta e no dia 29 ou 30 seguir para Escocia ou Irlanda, voltando no dia primeiro pela manha para pegar o voo em Londres. O que me dizem? Aceito e preciso de dicas!!!

Olá a todos,

Moro em Londres há 5 anos, amo a cidade e escrevo um blog com dicas fora do óbvio, mas no réveillon sempre dou um jeito de escapar daqui.
Faz um frio danado, a cidade vira uma bebedeira pública e parece que é o maior perrengue mesmo para chegar e sair do rio Tamisa – mesmo o metrô funcionando a noite inteira e de graça. Com crianças imagino que seja ainda mais complicado!
Se estiver na Europa, recomendo passar o ano a Lisboa que é bem mais agradável e tem um clima mais parecido com o nosso no Brasil.

Para quem quiser conferir o blog: http://www.segredosdelondres.com.br

PS: Ricardo e bóias, seria possível incluir meu blog na lista de blogs recomendados? Acredito que seja um dos poucos com dicas “insider” de Londres em português. Obrigada!

Chegando pra ser mais uma na multidão: é furada total. Passei de 2006 pra 2007 e foi exatamente igual ao que todos relataram: interdições, ruas lotadas… Acabei ficando em frente ao National Gallery, onde tinha um telão e dava pra ver o topo do big ben. Passei o maior sufoco da vida no metro pra chegar ali, tanta gente e eu com tantos casacos por conta do frio do lado de fora que desmaiei, mas estava tao cheio que eu continuei em pé… E na volta o único jeito é mesmo caminhar, não há taxis e onibus no centro e as estações de metro continuam fechadas. Concordo que uma opção muito melhor é pré-comemorar o ano novo em Greenwich ou mesmo Oxford/Bath. Em compensação nas duas primeiras semanas de janeiro eu peguei uma europa incrivelmente vazia, sem filas no Louvre e nem na sala da Monalisa!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito