Uber em Montevidéu e Buenos Aires

Uber em Montevidéu e Buenos Aires: já usou? Conta pra gente!

Uber em Montevidéu e Buenos Aires

Sabia que já dá para Uber em Montevidéu e Buenos Aires — e em outras cidades da América do Sul?

Uber em Montevidéu

Sem alarde, o Uber chegou ao Uruguai. Aqui no Brasil, não deu no jornal — mas os leitores do Viaje na Viagem, sempre atentos, trouxeram a informação. Em Montevidéu, o Uber se presta sobretudo a baratear a caríssima corrida dos táxis oficiais do aeroporto. O Rodolfo e a Milena contam que pagaram, em viagens separadas, 500 pesos uruguaios (menos de R$ 65, pelo câmbio de hoje) pela corrida até Punta Carretas — bem abaixo dos 1.280 pesos (R$ 160) da tarifa oficial.

Chamar o Uber ao chegar é moleza: o aeroporto de Carrasco tem wifi liberado.

Outro bom uso do Uber em Montevidéu é para visitar vinícolas nos arredores. A Thatiana e a Glaucia usaram e aprovaram.

Ainda não temos nenhum depoimento, porém, do uso de Uber em Punta del Este. Se o esquema funcionar por lá, vai facilitar barbaridade a vida dos sem-carro — porque o táxi no balneário é caríssimo. Se você já tiver usado o Uber em Punta, deixe seu relato, por favor!

Uber em Buenos Aires

A chegada do Uber a Buenos Aires, em abril, foi anunciada com fanfarra e acompanhada não só pela imprensa argentina, como também pela brasileira (e com alguma repercussão internacional). O início das atividades do aplicativo provocou protestos (e alguma violência) dos taxistas; o presidente Macri declarou-se contra e a Justiça proibiu.

Mas como já aconteceu em outros mercados, o Uber continuou funcionando à sorrelfa. Semana passada o La Nación fez uma matéria sobre o primeiro mês de funcionamento do aplicativo em Buenos Aires. “Muchos turistas lo usan”, diz o subtítulo do artigo.

Ainda não temos relatos de leitores do Viaje na Viagem que tenham usado o Uber em Buenos Aires. Seria fantástico que o Uber atendesse no Aeroparque, que é o maior antro de taxistas desonestos da cidade. (O aeroporto tem wifi liberado, seria fácil pedir.)

Uber em outras cidades da América do Sul

Santiago, Lima, Bogotá e Cartagena são outras cidades em que os leitores do Viaje na Viagem já usaram o Uber.

Você tem alguma cidade a acrescentar? Ou alguma experiência nessas cidades mesmo? Compartilhe, obrigado!

Como usar o Uber fora do Brasil

Não tem segredo. O aplicativo é exatamente o mesmo que você já baixou no Brasil. (Se você saiu do Brasil sem ter baixado o aplicativo, pode baixar no exterior também, sem problema.)

Para chamar os carros, é preciso ou estar conectado ao wifi ou ter um chip local com conexão à internet.

Em qualquer lugar do mundo, o aplicativo vai funcionar em português para você, no seu celular, e no idioma do motorista no celular dele. Como você pode preencher no pedido da corrida o endereço onde você quer ir, reduzem-se os mal-entendidos por problema de pronúncia. Dá também para ter uma estimativa de custo da corrida antes de aceitar.

O pagamento é debitado automaticamente no cartão de crédito internacional que você cadastrou como meio de pagamento. Há a incidência de 6,38% de IOF nas corridas feitas no exterior.

Leia mais:

154 comentários

Fui para Montevideo no Carnaval 2020 e peguei uber para me locomover do aeroporto para o airbnb (o apto fica no bairro de Pocitos). Chegamos na cidade às 1h da manhã e fizemos a cotação do táxi: 1.300 pesos! No Uber pagamos 582 pesos (colocamos no cartão). Na volta para o Brasil, pegamos o uber do bairro de Pocitos para o Aeroporto e deu 530 pesos (por volta do meio dia). As duas viagens foram bem tranquilas, em carros confortáveis. Não tivemos nenhum problema.

Ah, o aeroporto tem um ponto de encontro do Uber – fica no primeiro andar.

Pessoal,

Pegar um uber em montevideu via pagamento por cartão (já que não aceita em dinheiro) retorna os mesmos 22% do IVA que vemos por ai?

Pessoal, alguém viajou com criança e pegou uber? Como fica a questão da cadeirinha? É obrigatório? Estou indo para Montevideu com uma filha de 1 ano e meio.

Fui extremamente mau atendido por um motorista Uber em Montevideo, placa do carro 4929 Peugeot 301 prata, estupido, grosseiro e não pega o passageiro no local marcado pelo mapa, eu e minha esposa fomos constrangidos pelo motorista deste veículo nos expulsou do carro, pois reclamamos que o mesmo não foi até o local de embarque.

Usamos muitos uber em Montevideo e dependendo do horário e da procura era caríssimo. Muitas vezes ficou o dobro do taxi.
Vale tentar colocar o local e avaliar antes.

Uber em Buenos Aires nota 5… A começar que quando pedimos um carro, o motorista só aceita a corrida ser for pagamento em dinheiro, é raro os que aceitam cartões, vc faz o pedido e ninguém se habilita, no aeroporto é impossível usar por conta da fiscalização policial, ou seja, Uber funciona precariamente.

O Uber no Uruguai aceita dinheiro?
É vantajoso ir a Punta de Uber?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.