Desconto Uruguai

Uruguai: prorrogados descontos do IVA para turistas até abril de 2017

Desconto Uruguai


ATUALIZAÇÃO: BENEFÍCIOS PRORROGADOS A 30 DE OUTUBRO DE 2017

A lei que dá isenção e descontos de IVA a turistas no Uruguai acaba de ser renovada até 21 de abril de 2017. Uma ótima notícia para quem vai a Montevidéu, Punta del Este ou Colonia del Sacramento.

Para quem perdeu os capítulos anteriores, esses benefícios são:

  • IVA zero em diárias de hotel, com qualquer meio de pagamento
  • devolução de 18,5% de IVA no pagamento de restaurantes e locadoras de carro com cartão de crédito
  • devolução de 10% de IVA no aluguel de temporada, pago com cartão de crédito
  • devolução total de IVA para compras em lojas cadastradas
  • pagamento de pedágio em real, dólar ou peso argentino

Esses benefícios foram introduzidos em 2013, e desde então foram renovados. Saiba como funciona aqui.

Leia mais:

27 comentários

Olá! Estou indo para o Uruguai início de Abril e fiquei com dúvida com relação a isenção do IVA em hotéis. Quando entro no site do hotel no Uruguai o valor que aparece eu entendo que é sem a isenção do IVA visto que não faço identificação que sou brasileiro quando Estou consultando a tarifa, certo? Se eu fizer a reserva e pagar com cartão de crédito sobre este valor será descontado o IVA? Entrei em contato com um hotel e ele sinalizou que o valor estava sem IVA porém achei estranho…Ele disse que caso não fosse estrangeiro teria que pagar o IVA além daquele valor…

Olá, Bóia! Vou para o Uruguai no dia 23 de abril. Será se há chance de prorrogarem os benefícios? Eles costumam prorrogar com antecedência ou só quando já está perto de acabar? Desde já, agradeço!

    Olá, Claudia! Avisam sempre em cima da hora. Este ano, porém, começou um zunzunzum de que talvez os benefícios não sejam renovados. Estamos acompanhando.

Alguma confirmação se é um erro esse “a partir de 1 agosto” ou se até lá não haverá desconto?

Estou indo para o Uruguai no dia 09/04 será que até lá teremos uma resposta?

    Olá, Lorena! Parece que foi prorrogado. Há apenas um “a partir de 1º de agosto” na página oficial em português que parece ter ficado por engano. Já pedimos uma confirmação via Twitter e Facebook, mas não nos responderam.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.