Vai alugar apê em Buenos Aires? Siga as dicas da Sylvia

Buenos Aires

Mais uma vez a querida (e meticulosa) Sylvia compartilha suas dicas para se dar bem em viagem. Desta vez é um pequeno conjunto de detalhes para prestar atenção na hora de escolher seu apartamento nos sites das agências de Buenos Aires. Vai pela Sylvia:

Nos últimos quatro anos, alugamos nove apartamentos em Buenos Aires e a filhota alugou quatro . Todos localizados na Recoleta e em Palermo Viejo/Soho. Nunca tivemos nenhum problema grave ou insolúvel para resolver, e aprendemos muitas coisas:

  • Fotos grandes nos sites reduzem as chances de erro: olhe as fotos com atenção e procure sinais de desgaste ou falta de manutenção
  • Quando não há fotos da fachada do prédio , significa que não é apresentável
  • Nas imobiliárias que publicam comentários de hóspedes, poucos ou nenhum comentário de hóspedes quer dizer que existem problemas (eles só publicam os elogios)
  • Apartamentos corporativos (em que o proprietario ou seu representante não estão presentes) podem ser lentos na solução de eventuais problemas.
  • Nunca tivemos qualquer perrengue com segurança , mas também nunca aceitamos limpeza do imóvel que não fosse feita por pessoa da confiança do proprietario
  • Nas cidades em que o Google Street View está diponível é muito mais fácil escolher a localização; nas demais é preciso fazer uma pesquisa detalhada e extensa no Google Earth .
  • E é lógico, BBB e bem localizado não existe!  😆

Não tenho toda essa experiência da Sylvia em apês de Buenos Aires (só aluguei uma vezinha) mas endosso demais a última dica: quando aluguei, fui atrás apenas de preço baixo (estava hipnotizado pela possibilidade de ficar uma semana em Buenos Aires praticamente de graça), e não fiquei nada satisfeito.

A melhor situação para alugar apartamento é quando você investe no apê algo próximo do que estaria disposto a gastar com hotel; neste caso, você sempre vai conseguir um upgrade de hospedagem.

Leia mais:

78 comentários

Alguém aí já alugou no Apart Corrientes? Bom? Alugamos 2 apartamentos para 4 pessoas durante 10 dias em Dezembro e Janeiro.

Olá, reservei um apt pelo Byt Argentina, e gostaria de saber se a localização é boa. O apt fica na Av. Santa Fé com a Malabia, em frente ao Jardim Botânico. Grata.

    Olá, Emmanuele! Não é no coração do Palermo Soho, mas é perto. Se for de frente na Santa Fé pode ser barulhento.

Silvia, gostaria de saber se pousadas com montevidel é um bom lugar para ficar.
Obrigado.

    Olá, Leandro! Posadas é uma rua bastante elegante da Recoleta, com pouco trânsito.

Sylvia,

Valeu pelas dicas. Alugamos um ap pela ByT Argentina, na Arenales y Junin. O apto é excelente e a localização muito boa (uma quadra da Av. Sta Fé); vários cafés e restaurantes nas redondezas e o subte (linha D) fica perto tb.

Na Junin, quase ao lado do Té Conection, tem um restaurante bem simples, mas muito simpático chamado La Nueva Gata. Até agora, o melhor custo/benefício para comer um bife de chorizo, apenas 55 pesos e a carne estava ótima. Comemos no La Cabrera e a impressão não foi boa, quase 1h de espera, outra para chegar o pedido e nosso bife de chorizo tinha quase tanta gordura quanto carne (gastei $ 240 sem vinho nem sobremesa).

Fica a dica.

Abraços, Gilmário

Sylvia,

Muito obrigado…posteriormente publicarei aqui as impressões do apto.

Grato, Gilmário

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.