Hotéis em Santiago e Mendoza pra Carla

Tá, o Park Hyatt de Mendoza a gente imagina que seja bom. Outros?

Nossa colega de idas e vindas Carla Portilho vai dar um rolê pelo Cone Sul no fim de janeiro e pede dicas testadas de hotéis em Santiago e Mendoza.

O pessoal nem esperou eu abrir um post específico e já foi dando dicas.

Em Santiago, o Ernesto indica o Vegas, no bairro Paris-Londres, “para quem gosta de hotel simples”. A Dri Marques recomenda o Principado, por uma série de motivos que você lê aqui. Já a Lena gostou de ter ficado no Plaza El Bosque, em Las Condes, que “parece um flat, com minicozinha, salinha e tal”. O Arthur ficou no Neruda, em Providencia. A Rosa e a Dani S. recomendam o Orly (“muitos restaurantes em volta, diz a Dani).

Em Mendoza, a Dri Marques ficou no Crillon, mas não recomenda com veemência, não (“o dono é simpático, mas o hotel está precisando de uma renovada). A Vera Lucia gostou do Reina Victoria, “um apart-hotel 4 estrelas, simples e confortável”.

E você? Tem um hotel em Santiago ou Mendoza pra indicar? Se vier com justificativa, melhor ainda! Gracias!

Leia mais:

211 comentários

Olá pessoal, estive em Santiago no Carnaval de 2013 e fiquei no Grand Hyatt, foi mais caro mas valeu cada centavo. O quarto tipo é maravilhoso, e como fiz a reserva pelo programa de cartões Visa Platinum ganhamos acesso ao lounge que é simplesmente fantástico, com buffet super exclusivo após às 17. Fica perto da “oscar freire” chilena.
Recomendadíssimo!!

Sei que esse não é intuito do post, mas eu vou ficar 5 dias no Chile na próxima semana, e queria um conselho: vocês acham que compensa eu ir pra Mendoza para passar um dia ou é preferível gastar esse tempo em Santiago mesmo?
Abraços!

Olá, vou a Santiago com meus filhos em julho. Pensei em ficar no Four Points na Providencia. Já li comentários sobre o barulho. Queria saber mais sobre o entorno do hotel que, ao que parece, tem muitos bares. Alguém tem algum outro comentário negativo além do barulho. E um ponto ruim?
Obrigada

Olá! Por gentileza, alguém poderia indicar um remis ou empresa que façam Santiago- Mendoza?
Optamos por fazer a travessia por terra, porém ,pelo q li, os ônibus não são a melhor forma de curtir esse percurso. Algo tipo uma lotação que inclua algumas paradas em alguns pontos.
Grata,
Alessandra

Olá Pessoal,

Meu esposo e eu fomos neste carnaval de 2012 para Mendoza e ficamos hospedados no Villaggio Hotel Boutique. Gostamos muito! O hotel é maravilhoso e conta com instalações de altíssima qualidade, funcionários super atenciosos e um café da manhã divino, capaz de fazer qualquer pessoa esquecer a dieta. Além de ficar muito bem localizado, próximo a principal praça de Mendoza.
Para conhecermos as bodegas (vinícolas) contamos muito com a ajuda do Leonardo que presta um serviço de Remises. Contratamos o Leonardo, um cara muito educado e simpático que conhece bem as bodegas da região. Ele te leva às bodegas grandes, médias e pequenas. E o que percebemos é que ele não é simplesmente um motorista, por ter morado algum tempo na Itália ele conhece muito bem de vinho e pode lhe ajudar caso tenha alguma dúvida na escolha das bodegas. Sem contar que ele consegue arrumar um “encaixe” caso você decida na hora mudar seus planos como aconteceu conosco . O valor que ele cobra é bem justo. Não vale a pena alugar carro lá, realmente esta é a melhor opção. Nós o recomendamos. O contato dele é [email protected] telefone (026) 153-416397 – Nextel 677 3065.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito