Já passou Réveillon em Santiago do Chile? Conte pra gente como foi!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_7000" align="aligncenter" width="450" caption="Santiago (foto: Visit-Chile.org)"]Santiago (foto: Visit-Chile.org)[/caption]

A Valéria vai com o marido e duas filhas adultas passar o fim do ano em Santiago. Está em dúvida onde passa o Réveillon -- se em Viña del Mar, Valparaíso ou Renaca. E se algum restaurante vale o que possa cobrar pela ceia.

Marcia Jancikik, do blog Santiago do Chile para brasileiros, não costuma passar o Réveillon no país em que mora, mas fez um post recente sobre o assunto. Segundo Marcia, os santiaguinos realmente deixam a cidade na noite de 31 de dezembro para passar a virada à beira-mar, em Viña ou Valparaíso.

Caso resolvam cacifar a ceia, há um artigo fresquinho do New York Times sobre a nova cena gastronômica de Valparaíso que pode ajudar.

Alguém aí já passou o Réveillon em Viña del Mar ou Valparaíso? Pode deixar as dicas na caixa de comentário? Muy amable, gracias!

Leia também:

Já passou o Réveillon em Buenos Aires? Conta pra gente!




59 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Tiago
TiagoPermalink

Aeee Riq salvou a pátria! Espero que o post lote de comentários. Postei sobre isso há algum tempo por causa de amigos que vão passar lá, mas é absurdamente difícil achar algo sobre o reveillón de Santiago na net.

Valeu, abraço

Joana
JoanaPermalink

Bom dia Viajantes!
Bem sei que não tem nada a ver com o tema em destaque, mas quero partilhar convosco a minha estadia na Praia do Forte! Quero só recomendar a Pousada Rosa dos Ventos, situada ao lado da pousada Refugio da Vila. É uma pousada bem pequena, mas muito aconchegante! Gostei muito e recomendo!
Boas viagens, Joana

Leonardo
LeonardoPermalink

Réveillon no Chile é em Viña del Mar mesmo. Santiaguinos todos correm pra lá, o problema é que fica cheio demais, mas animação nas boates e restaurantes não falta, assim como no calçadão!

Valéria
ValériaPermalink

Como ganhei um post especial, vou dividir o que pesquisei na net sobre Réveillon 2010 no Chile.
Encontrei em http://www.elmartutino.cl/admin/render/noticia/21359 e em http://noticias.800.cl/archives/10123, informações sobre o Réveillon na região de Valparaíso, existe expectativa de uma grande festa por conta da entrada do ano em que se comemora o bicentenário da república.
Festas mais populares e baladas encontrei aqui http://www.carretes.cl/date/2009/12/31/index.html, aqui http://www.doscientos.cl/ e aqui
https://ticketing.ticketmaster.cl/tmcategoria.aspx tanto para o litoral como para Santiago. Para quem gosta de música latina e eletrônica tem opções interessantes. Vi relatos elogiando a balada em Renaca e Cocon. Não tentei comprar ingressos preferi chegar lá e comprar, acredito não ter problemas de término de lugares, só ficam um pouco mais caro.
Procurando por ceias em bom restaurantes e hotéis, encontrei estas http://www.atrapalo.cl/actividades/cena-de-gala-ano-nuevo-2010-en-restaurant-di-vino-del-hotel-gervasoni_e29008/,
http://www.odapacifico.cl/anonuevo2010.html,
http://www.atrapalo.cl/actividades/ano%20nuevo_k/?keywords=ano nuevo .
Também no Restaurante Cocoloco Giratório, mas a ceia não aparece mais no site. Confesso que não me animei a pagar valor tão alto.
Estou tentando uma reserva em http://www.deliciasdelmar.com/Menu_31_Descripcion.htm com preço mais justo e próximo ao nosso hotel. Para não ficar só pela rua, já que encontrei relatos de que sempre é bastante lotado, com vários bêbados e alguns assaltos.
Ainda existe opção de passar no mar, http://www.anonuevoenelmar.com/, mas me lembra Bateaux Mouche, bem no dia que minha filha nasceu. Passo.
Pedi informações para os restaurantes indicados no artigo do New York Times citado pelo Riq, quando tiver a resposta passo a todos.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obrigadíssimo! Esse é o espírito do blog mrgreen

(Seu comentário, por ter muitos links, tinha ficado preso nos bastidores, por isso demorou a aparecer)

Fabio
FabioPermalink

Ola Riq eu ja passei ha 2 anos atras. Achei muito ruim em Santiago. No dia seguinte fomos a Vina del Mar, lah sim estava animado. Mas Santiago um cemitério.
Abs

juliana
julianaPermalink

Já passei em Santiago e achei bem diferente do nosso. Os santiaguinos à meia noite passa com a família e depois partem para as famosas festas! Eu fui para uma em Farrillones, caminho às pistas de sky, meio rave meio sei lá o que, que terminou no outro dia às 10h da manhã.
CURIOSIDADE LOCAL: uma das tradições de ano novo em Santiago é passar a meia noite com uma mochila nas costas ou uma mala na mão e dar uma volta na quadra assim que rompe o novo ano, para garantir um ano com muitas viagens!!! smile Mas como não tinha fogos com em copacabana foi divertido ver a vizinhança dando voltas com suas mochilas e malas a tiracolo!

henrique
henriquePermalink

passei um reveillon em santiago já, 2005 para 2006. fechamos um pacote feito em cima da hora e foi... surpreendente. ficamos num hotel 4 estrelas excelente no centrão de santiago (naquela avenida principal, perto da torre de TV) com ceia cheia de pratos chiques e champanhe na festa à meia-noite - e estava bem animado. não foi cheio de fogos como estamos acostumados, mas valeu a pena. só a varig que estragou nossa volta...

Cristina
CristinaPermalink

Juliana, dá idéia para essa galera não...mochila nas costas ou mala na mão, para viajar o ano todo...o que vai ter de trip assim na passagem do ano rsrsrs

juliana
julianaPermalink

kakakaka já pensou se eu lanço moda??? By the way eu ja estava viajando de maneira que não precisei pagar o mico internacional correndo com a mochila nas costas ou com a mala na mão. O legal era ver que não eram só os primos do meu anfitrião que corriam e sim TODA galera da região!!!! Pra mim foi uma das mais divertidas micagens assitidas.

Cristina
CristinaPermalink

Juliana,
depois que eu dei 8 voltas em torno do escaravelho de um dos templos de Luxor, vale tudo!!! kkkk Sabe que eu tenho uma mochilinha vermelha que combina com meu vestido vermelho? rsrs o Leme não será mais o mesmo!!! kkk Vale muito a experiência, né?

juliana
julianaPermalink

Critina, vou estar em Copacabana. Se por acaso eu vir alguem correndo com uma mochila vermelha vou saber que e vc!!!

Tweets that mention Já passou Réveillon em Santiago do Chile? Conte pra gente como foi! « Viaje na Viagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Freire, Ricardo Freire. Ricardo Freire said: Já passou o Réveillon em Santiago? O pessoal ia adorar se você deixasse sua dica lá no blog, gracias! http://migre.me/e9nv [...]

Arthur | Agora Vai
Arthur | Agora VaiPermalink

Legal, tb sempre quis saber. Fica para o próximo.

Claudia
ClaudiaPermalink

Pessoal, alguém poderia me informar se o meses de abril e maio são bons para conhecer a região dos lagos no Sul do Chile ? Costuma chover muito nessa época ?
Obrigada

Lu
LuPermalink

Olá querido comandante e trips,

Como todos, ando super-enrolada este mês, e sem tempo p/"viajar" c/vcs. Então, resolvi aproveitar este post sobre reveillon e desejar a todos um Natal c/mta paz no coração e um 2010 dezzzz, c/muuuuuuuitas viagens e convenções(de preferência no Rio)!

Bjs,
Lu

Henrique Martins
Henrique MartinsPermalink

Boa tarde pessoal! Eu passei o meu ano novo de 2007/2008 em Valparaiso, mais especificamente na Plaza Sotomayor, principal praça turística de Valparaíso! Foi muito bom e é o ponto de encontro de todas as pessoas que não fazem reserva em restaurantes e querem curtir a virada do ano na rua.

Na epoca eu morava em Santiago e eu e alguns amigos alugamos uma casa em Quilpue (perto de valparaiso, 10 a 15 minutos de metro) e ficamos do dia 30 ao dia 02 de janeiro. No dia 31 pegamos o metro para Valparaiso a tarde e ja fomos para alguns bares proximos a praça Sotomayor! Tem muitos comercios que vendem bebidas e comidas durante toda a noite. Na praça tem musica ao vivo com bandas tocando musicas do mundo inteiro.

É muito animado!! Aconselho para quem quiser ficar na rua durante a virada do ano ir para a Plaza Sotomayor.

Espero que tenha ajudado.

Grande abraço!

wilton
wiltonPermalink

ola!!
estou indo para vina del mar dia 29 com mais 8 amigos brasileiros.
alguem sabe de algum show ou site de eventos que acontecerao na epoca do final do ano por la?
achamos que na virada iremos passar na praia mesmo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ao chegar compre um jornal local, como o El Mercurio.

Em Valparaíso há entre o natal e o fim do ano um evento chamado Carnaval Cultural, que dura três dias. Não consigo saber as datas deste ano.

ValeriaF
ValeriaFPermalink

Segundo o próprio El Mercurio o Carnaval Cultural vai acontecer só na segunda metade de janeiro. Em substituição vai ocorrer um outro evento "Invasión callejera".

"El evento se realizará entre el 26 y 28 de diciembre y promete tomarse los espacios públicos con actores, acróbatas, cantores, malabaristas, titiriteros y mimos.
Más detalles en: http://invasioncallejera.blogspot.com/ "

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obrigado, Valeria!

rafael p.
rafael p.Permalink

Réveillon 2009-2010 em Santiago do Chile

Oi pessoal,

Eu e minha namorada passamos o Réveillon 2009-2010 em Santiago do Chile. Aproveitamos o Réveillon de rua deles e aí vão algumas dicas:

1ª observação: ficamos hospedados no Albergue ‘Hostel Forestal’. Bom preço, bem limpo e excelente localização ao lado do Parque Forestal, do bairro Bela Vista e da estação de metrô Baquedano (uma das maiores estações).

Dia 31/12 – o percurso para chegar na festa, a festa e a volta:

A grande maioria dos estabelecimentos comerciais fecha antes das 17h (inclusive supermercado). Isso significa que você vai ter que procurar um lugar para jantar. Nós demos sorte e achamos uns 2 restaurantes abertos no Pátio Bela Vista e jantamos por lá. E acho que demos sorte mais uma vez porque tinha uma pizzaria de balcão que não fechou bem ao lado da estação de metrô Baquedano. Ah, atividades culturais fecham também muito cedo.
Pois por volta de 21h pegamos o metrô e descemos na Estação Universidad. A festa de fim de ano deles é feita na avenida O’higgins’ n altura do palácio de governo em frente a torre da Entel (uma empresa de telefonia de onde saem os belos fogos de artifício). Como a estação mais próxima é fechada durante o evento, baixamos numa estação ao lado e fomos a pé (pertinho). A avenida inteira fica cheia de gente (mas não chega a ser desconfortável) com muita gente vendendo comida de rua e bebidas. A noite faz lembrar um carnaval com muita gente tacando confetes, papeis picados, usando perucas coloridas, marcaras, xucalhos, matracas, apitos e tudo que dá para fazer barulho e ser colorido (nada de gente usando branco, só os brasileiros)
Pois bem , tem um palco enorme com shows de artista chilenos. Algo que deve ser o tipo o Calypso dos Andes..... Mas a animação das pessoas é tão boa e que a gente se contagia e acaba se divertindo (fizemos amizade com um grupo de chilenos ao lado e rolou até brindes e felicitações com nossos hermanos do lado de lá da cordilheira). Aliás, foram 20 min. De fogos comemorativos do bicentenário da independência do Chile. Muito bonitos.
A meia noite muito fogos e: Champanhaço ! todo mundo com garrafa de ‘champagne’ estoura a garrafa como se fosse um campeão de formula 1... daí já viu neh? Beeeem legal para que estiver desprendido. Depois dos fogos ainda tem muita música.
Pois bem, a volta para o hotel/albergue: os metros fecharam as 23h.... existem alguns ônibus passando então se você quiser pegar um, certifique-se antes de qual linha voce precisará pegar. Os táxis ficam todos cheios e é difícil pegar algum sem algumas horas de insistência. A maioria das pessoas sai caminhado pelas ruas até encontrar avenidas mais movimentadas (com maiores probabilidades de taxis e ônibus). caminhar a pé, bem.. se voce estiver por perto é seguro pela quantidade de gente na rua, mas obviamente depende da distância que você depende percorrer...

Dia 1/1 – a ressaca:

No dia seguinte as atividades culturais ficam fechadas também. Mesmo assim fomos caminhar pelos pontos turísticos. Por sorte a catedral de Santiago estava aberta e estava começando a primeira missa do ano. Não lembro quando foi a ultima que assisti no Brasil, pois não sou muito de igrejas, mas essa missa foi bem interessante. O padre falou de muitas coisas e chegou inclusive a criticar a dependências dos países pobres em relação aos ricos pelos empréstimos com altas taxas de juros! Fiquei surpreso ouvir isso na missa.
O mercado municipal estava aberto para o almoço assim como alguns restaurantes que abrem nesse horário. A maioria mesmo só abre a partir de umas 16h, 17h.

A experiência:

Os nossos planos de passar o ano novo em Viña del Mar e Valparaíso não deu certo por alguns imprevisto e acabou que nossa experiência em Santiago foi muuito legal! Valeu a pena sentir o nacionalismo dos chilenos (e do padre da catedral) em cada coro que gritava “Chi Chi Chi, Le Le Le, Viva Chile !” e se divertir nas ruas de Santiago.

Fabiana
FabianaPermalink

Vi pacotes sendo vendidos (acho que na ADV tour) que incluiam a ceia no restaurante Bali Hai. Não tive boa impressão pelo site do restô. Alguem conhece ou já ouviu falar?

Elaine Rego
Elaine RegoPermalink

Olá, gostaria de saber como é dia 25/dez em Santiago. Tem alguma coisa que abre (restaurante, shopping)? Vale a pena ir pra outro lugar, tipo Valparaiso?

Agradeço desde já.

Luca
LucaPermalink

Passei o último dia 25 lá. Os museus não abriam, restaurantes sim (bom, eu almocei no Mercado Central pega-turista) e não sei falar sobre shoppings. Eu aproveitei para passear no centro da cidade, nos parques ao lado do Rio Mapocho e no Cerro San Cristóbal. A casa do Neruda não estava aberta.

Fran
FranPermalink

Frequento o Mercado há mais de 20 anos e posso afirmar que o Mercado Central não é pega-turista. É um dos lugares preferidos dos locais para comer e comprar frutos do mar. É claro que os garçons querem vender sua centolla a 100 dólares, que só é comprada por turistas. Os locais pedem jaivas (carangueijo delicioso similar à centolla que vale 1/5 do preço), piures, almejas, ostiones, mariscales, choros, erizos, entre outros.
E com certeza, dentro do mercado o Don Fernando é o melhor, apesar do aparente marketing forçado pega-turista. São corretos e cobram o preço justo, sem pegadinhas.

Fran
FranPermalink

Corrigindo, o nome do restaurante no Mercado Central é Donde Augusto. Don Fernando era um restaurante chileno que existiu até o ano passado em Carapicuíba e infelizmente fechou as portas. Acabei confundindo.

Elaine Rego
Elaine RegoPermalink

Muito obrigado, ajudou bastante. Acho que vou tentar ir a Valparaiso. Ou fazer o que você fez!!!!

Marcos
MarcosPermalink

Não vá ao restaurante Camino Real

Passei o Réveillon de 01.01.2011, no restaurante Camino Real no Cerro San Cristobal em Santiago no Chile.
Nunca vi ou recebi um serviço tão ruim, Comida mal feita, entrada de centola congelada, bife muito passado, bebidas só brigando com o garçom.
Quando reclamei com o responsável, externado minha insatisfação, ouvi de volta que ele não estava interessado, pois eu já tinha pago. O valor foi de cerca de US$ 260,00 e só recebi descaso.

Ana Letícia
Ana LetíciaPermalink

Olá a todos viajantes,

Estive em Santiago com a minha família entre 28 de dez/10 e 2 de janeiro/11 e correu tudo bem, mas como o Riq sempre nos alerta de todas as frias que uma viagem podem acontecer, vim retribuir com algumas informações.

Assim como o Marcos relatou acima, minha familia inteira (eram 7 pessoas, incluindo 2 sobrinhas) cairam nessa de ir ao restaurante Camino Real, segundo relatos foi divertido mas o jantar ficou muuuuiito a desejar - do jeitinho que ele contou - então, fica a dica para corroborar a informaçao dele.

Eu achei caríssimo e decidi ir com o meu namorado e um casal para um restaurante bem chileno perto do hotel dele (Principado de Asturias, Rua Ramon Ganicer) que se chamava LaHacienda....digamos que foi engraçado. Pagamos em torno de R$ 100,00 e tinha bebiba e jantar incluido, pista de dança improvisada e só tocou musica tipica chilena. Era algo como Joelma do Chile e todo mundo cantava junto. Foi muuuuito divertido! Não tinha brasileiro no restaurante, eramos dois casais somente. O dono do restaurante - mega simpatico- esteve na nossa mesa nos cumprimentando, e nos disse que era proprietario do Hotel Principado também. Daí ficou tudo em casa!

Optamos por nao ir a rua ver os fogos, mas nos relataram ter sido bem bonito.

Outra dica que gostaria de dividir com voces é sobre o hotel que veio no pacote de viagem. O hotel Diego de Velasques é puuuuura propaganda enganosa do que aparece no site. É imundo, velho, sem ar condicionado, colchoes velhos, travesseiros nojentos...BLUGH! Nao ficamos hospedados por lá nem mesmo a noite de chegada, e fomos para o Novotel em Vitacura. Tivemos que pagar separado e vamos ter que resolver isso com a agencia de viagens e a operadora.

No mais, boa viagem para todos e eu recomendo muito Santiago, é liindo!

Mario Luis
Mario LuisPermalink

Bom, eu e minha esposa passamos o reveillon deste ano (2010 para 2011) em Santiago, hospedamo-nos no Diego de Velasques e não temos o que reclamar. Demos sorte, então... Visitamos Viña del Mar e Valparaíso no dia 30, pois a guia havia nos informado da ida de t-o-d-o-s os santiaguinos para lá no dia 31! Fica literalmente "entupido" de gente... Na virada do ano compramos uma garrafa de espumante (chileno, claro!) e fomos assistir a queima de fogos nos jardins da Avenida Costanera Norte, em frente ao Hotel Sheraton, onde também há uma bela queima de fogos e junto com várias famílias de chilenos. Isso depois de procurarmos um restaurante para jantar, o que foi difícil. Esta história e outras estão contadas no meu blog http://viajandonumaboa.blogspot.com/. Abraço, Mario.

Andrea Goreth
Andrea GorethPermalink

Sim, já passei o Reveillon em Vina del Mar, olha bem diferente, nunca sera como nas praias do Brasil, mas tem seu Charme!!!! Ti,ti,ti..le,le,le Viva chile!!!
vamos lá, Sem musica, sem bebidas, sem oferenda, kkk mas com bastante fé!
vale a Pena Sair de Santiago e fazer um bate e volta, nao tem transito e a estrada é super boa!Alugar um Carro é bem facil, e vc pode solicitar no hotel mesmo!
Dica de Hotel em Santiago - O melhor Torre mayor

Beijos
Andrea Goreth

Flávia
FláviaPermalink

Ah, achei o post...
Depois de lê-lo, estou até com medo de perguntar, mas lá vai:

Estarei em Santiago na virada do ano com amigos, e gostaríamos de passar o reveillon em Vina del Mar. Qual a melhor forma de fazer isso? Alugar um carro? Ir de ônibus? Existe alguma agência de receptivo que ofereça um passeio pra lá no reveillon?

Agradeço qualquer orientação!

Luis Mauricio
Luis MauricioPermalink

Ola, Flávia. Estou indo também para Santiago no reveillon com minha irmã. Gostaríamos de passar a virada em Viña del Mar. Você ficará em qual hotel? Espero que nos encontremos la. Luis Mauricio.

Thaiana
ThaianaPermalink

Pessoal!

Eu e meu esposo já passamos o Reveillon de 2008 para 2009 em Vina Del Mar. Gostamos tanto que estamos voltando este ano novamente.
Quando fomos a primeira vez, passamos a virada do ano na orla de Vina, em frente ao Cassino. Vimos muita gente na rua, famílias inteiras com crianças, carrinhos de bebê, pessoas mais velhas e pudemos ver o quanto esta festa é familiar na cultura deles. As pessoas levavam seus próprios espumantes e copos descartáveis e no momento da virada estouram-nos. Depois de mais de meia hora de queima de fogos as pessoas foram procurar um restaurante para jantar e a multidão foi se dissipando. Nós fomos para um restaurante Mexicano que tinha um cantor local animando a noite. Foi bem legal. Estamos voltando para relembrar os bons momentos. Vina Del Mar é linda, limpa e com pessoas educadas. Uma cidade muito agradável. Vale a pena a visita. Espero ter conseguido passar algo para vocês.
Abraços.

Danielle
DaniellePermalink

Oii!!

Irei com o meu namorado passar o ano novo em Vina Del Mar entre 31/12 e 02/01. Estou com muita dificuldade para achar um lugar para fazer a ceia, está tudo MUITO caro... Segui a indicação para Delicias Del Mar, mas 70.000 pesos ainda está muito pesado para meu orçamento. Alguém tem idéia?? Dica?? Fico no aguardo!! Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danielle! Esse é um dia em que os jantares são caros em qualquer lugar turístico. Considere como alternativa a boa e velha ceia pique-nique no quarto do hotel! Compre coisas gostosas locais e faça a sua festinha particular wink

wellington correa
wellington correaPermalink

alguém pode me indicar um lugar para passar o revellion em santiago.
vou ficar no bairro providencia

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Wellington! O "quente" na região é passar o Ano Novo em Valparaíso! Olha o Comandante dando a dica:
http://www.viajenaviagem.com/2011/12/no-ar-desempacotando-o-reveillon-america-do-sul/

JÔ CARVALHO
JÔ CARVALHOPermalink

A virada para 2011 foi em Santiago com um casal de amigos, chegamos no hotel por volta das 15 horas quase ficamos sem almoço, pois fechava as 17 horas e começamos a procurar o que fazer, acabamos comprando vinhos e queijos e indo ver a virada na avenida, que estava muito alegre, colorida, e muitissimo cheia de pessoas, foi muito lindo a queima de fogos e a energia sentida por parte de todos e não faltou o banho de bebidas e muito papel picado. Mas adoramos e terminamos a noite fazendo o nosso brinde no hotel com nossos queijos.

likechile
likechilePermalink

Réveillon no Chile, acompanhe as dicas do www.facebook.com/likechile
Se você vai ficar no Chile nesta virada do ano, bem vale a pena conhecer algumas tradições dos chilenos. A meia noite faltando poucos minutos para as 0 horas, pela radio vai ter um mensagem muito lindo do que foi o ano e os desejos para o ano que vem.
Tradições: As pessoas acostumam dividir lentilhas sem sal para o sucesso econômico. Para quem quere riqueza ..., coloca um anel de ouro em uma taça com champanha. Se você quere viajar, pega uma mala e da uma caminhada pela rua, agora se você quere-se casar o primeiro abraço tem que ser para uma pessoa do sexo oposto. Finalmente se quiser sucesso total coloca uma calcinha ou cueca amarela. Pode usar roupa branca, mas não é tão comum como no Brasil.
A musica: Com certeza os chilenos adoram a Cumbia. Então você vai curtir o som do Américo, La Noche, Sonora Varón, Juana Fe e com certeza vai dançar uma cueca, o baile nacional.
Os fogos: Em Santiago tem vários locais para olhar os fogos de artifício. O mais tradicional é na Avenida Alameda, que vai ficar fechada para os carros e vai ter um show de musica ao vivo. Dica: leva varias garrafas de espumante e taças, porque todo mundo divide e se abraça, é muito legal. A maioria das pessos gostam de abraçar a os policias Carabineros...
não é permitido disparar fogos, não tente comprar porque vai ser multado.
Agora se seu destino é Viña Del Mar e Valparaiso, você vai desfrutar do maior show de fogos do artifício da America do Sul.
Dica: Tente chegar o mais cedo possível, porque o transito é do inferno. Pelo menos vai demorar em chegar umas 3 horas de carro. A volta para Santiago também demora... então planeja bem. A maioria dos restaurantes e hotéis já tem reservas fechadas.
Finalmente divido com vocês as melhores festas do réveillon.
http://www.carretes.cl/fiestas-ano-nuevo-2008/

silvana pontes pacheo
silvana pontes pacheoPermalink

Estou super aflita vou passar o reveillon em santiago do chile e a opredaora me indicou o restaurante camino real e vi varios comentários ruins estou desesperada porque é caro e qdo chegar lá for rui mesmo e eu perder meus dolares.Se alguém tem alguma dica me manda urgente já estou indo agora dia 23/12.obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvana! Normalmente réveillon em restaurante é roubada -- ou caro demais, ou pacotão demais. Compre um champagne e passe na rua em Providencia, como os chilenos.

telmo
telmoPermalink

Oi meu nome e telmo estou indo para chile santiago passar o ano novo e gostariade saber qual e o melhor local para passar o ano novo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Telmo! Além das sugestões deste post, consulte também a página especial de Réveillon 2012 aqui do site:
http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012

Andre
AndrePermalink

Olá !!
Acabei de chegar do reveillon em Santiago.
Fiquei no Hotel Fundador, praticamente na esquina da Torre Entel onde tem uma grande festa.
Foi muito legal, tem shows de artistas locais começando por volta das 19:00 e vai até às 1:00.
Tem uma bateria de fogos por volta de 20 minutos, muito linda.
Existem videos no youtube.
Também é uma festa familiar, muito policiamento na rua.

Frederico
FredericoPermalink

Passei o ano novo em Santigo junto com meu namorado. Ficamos do dia 28 de dezembro a 4 de janeiro com hospedagem no La Sebastiana, em Las Condes. Fizemos essa opção pois o quarto conta com uma cozinha super equipada e tínhamos visto que arrumar um restaurante na noite de ano novo era difícil. Então no dia 31 fomos ao Coquinaria, um misto de restaurante e empório gourmet e compramos várias coisas para a nossa ceia (presunto cru, queijos, patês, pães e uma massa). Às 11 horas saímos do hotel e fomos de metrô (que fucionou até às 2hs da madrugada) para o Centro de Santiago. Vimos a queima de fogos da Torre Entel. Foi uma experiência muito bacana. O local estava lotado de famílias (vi muitos brasileiros), mas dava para ficar tranquilo sem aperto. O legal é que a venda de fogos de artifício é proibida e a população segue a risca a determinação. Para festejar muito confete, perucas coloridas e chepéus de vários formatos. Parecia um Carnaval. A queima de fogos durou 20 minutos e foi emocionante. Uns 5 minutos antes da meia-noite milhares de balões brancos foram soltos e muitas pessoas que haviam comprados balões de gás (até aí eu não entendia porque tantos balões) soltaram os seus balões. Outra coisa que me chamou muita atenção foi o patriotismo dos chilenos. Por várias vezes eles cantavam e gritavam o nome do País. No dia seguinte, 1º de janeiro fomos para Valparaíso e Viña Del Mar.

Fernanda Santos
Fernanda SantosPermalink

Vou pra Santiago dia 25/12 e volto dia 01/01... Estou pensando em ir ver os fogos no Pueblito de Los Dominicos... O metro funciona normalmente???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Compre os jornais da véspera e do dia para ver tudo o que abre e fecha na cidade.

Laura Granato
Laura GranatoPermalink

Olá! Vamos passar o Reveillón desse ano em Santiago. Somos 8 adultos mas estamos com uma criança de 3 anos. Gostaria de uma dica de qual seria a melhor opção para passarmos a virada. Não consigo encontrar as festas dos hotéis. Você saberia me dizer quais hotéis costumam dar festas? Ou algum restaurante perto da Torre Entel? Tenho pesquisado bastante e leio tudo aqui no blog, mas estou tendo dificuldades em decidir. Obrigada desde já!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Laura! As sugestões dos leitores estão compiladas aqui:
http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2013/

Você pode pedir também sugestões ao seu hotel.

Laura Granato
Laura GranatoPermalink

Muito obrigada!! Já mandei um email para o meu hotel mas me disseram que ainda não tinham dicas para me dar! Estamos pensando em jantar em algum restaurante e ir para o Pueblito... Obrigada novamente!

Camile
CamilePermalink

Passei o ano novo de 2011-2012 em Santiago, com minha família e tenho 2 dicas de restaurantes para quem está hospedado na região de Las Condes.

1. Restaurante Enebro, do Hotel El Bosque.
Eles tinham um menu especial para o ano novo e a meia noite subimos ao terraço para ver a queima de fogos na cidade.

2. Restaurante Pasta & Basta, do Hotel Intercontinental.
Não passei o ano lá, mas almoçamos no dia 1o de janeiro e nos informaram que eles tbm ofereciam uma janta especial. Gostamos muito do cardápio e dos bolos!

Em relação à queima de fogos, não foram muitos. Quem tiver a oportunidade deveria ir a Vina del Mar.

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294305-d1073464-Reviews-Pasta_Basta-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294305-d1142963-Reviews-Enebro-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html

Fernanda Santos
Fernanda SantosPermalink

Oie. Acabei de voltar de uma viagem de uma semana a Santiago e como achei extremamente difícil achar algo sobre o Reveillon por lá, vou deixar minha dica. Como cheguei e sai de Santiago em feriados em que é proibido trabalhar (25/12 e 01/01) pegamos o free shop fechado. Não tinha visto essa informação em lugar nenhum e foi bem decepcionante. Na noite do dia 31, fomos ao Pueblito de Los Dominicos pra uma festa de rua com um show de fogos bem bonito. A festa estava super animada, bem mais vazio do que o 1 milhão esperado pra ver a queima de fogos no centro, super família. Amamos. Fomos e voltamos de metro pq a linha 1 ficava aberta até as 2 da manhã nesse dia, super seguro e tranquilo. Amei a experiência.

Isa
IsaPermalink

Boa tarde! Pretendo viajar para Buenos Aires em Abril, quero aproveitar a viagem e conhecer Santiago, pretendo ficar 3 dias em cada cidade, acham que é um tempo bom para conhecer os principais pontos turísticos? Gostaria de saber se o Hotel Florestal em Santiago é bom e se é realmente um Hotel ou um Albergue, fiquei com essa dúvida quando entrei no site deles. Me enviem sugestões de passeios também. Vou com meu marido.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isa! É muito pouco tempo. Escolha uma das duas cidades e seja mais feliz.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

angel
angelPermalink

Não gostei, passei ano novo em Santiago... lamentavelmente os chilenos são muito sérios, ou quando dançam, dançam uma tranqueira chamada cumbia que é muito ruim, e que eles mesmos não sabem dançar...

Vera Lúcia de Souza
Vera Lúcia de SouzaPermalink

Estarei em Santiago no período 29/12/2013 e 06/01/2014. Adoraria receber sugestões e dicas para aproveitar ao máximo a viagem em Santiago e arredores. Sobretudo, no dia 31 de dezembro/ 01 de janeiro.

Antecipadamente, grata pelo compartilhamento de informações

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vera!

1) Leia as respostas anteriores;

2) Leia também:
http://www.viajenaviagem/reveillon-2014