Montevidéu

Onde comer

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Se você só tivesse tempo para uma única refeição em Montevidéu, não há outro lugar para ir que não o Mercado del Puerto. Em meio às bancas de carnes, peixes, alimentos e especiarias, pequenos restaurantes servem churrasco à uruguaia, assado em grelhas inclinadas. Em alguns deles, como no El Palenque, você verá seu ojo de bife ser preparado à sua frente.

Fora do Mercado, a maioria dos restaurantes da Ciudad Vieja funciona apenas no almoço, quando os escritórios funcionam.

Boa parte dos bons restaurantes de Montevidéu está concentrada entre os bairros vizinhos de Punta Carretas e Pocitos. Não existe nenhum rua exclusiva de restaurantes, mas se você gosta de escolher seu restaurantes in loco, vale a pena caminhar pelas ruas logo acima do shopping Punta Carretas, como Luis de la Torre, Miñones, Lagunillas, Montero e Cel. Mora.

Mas se o seu interesse for barzinhos, então pegue um táxi até a Av. Luis Alberto de Herrera, nas duas quadras antes da esquina com o Boulevard 26 de Marzo, onde está a noite mais animada de Montevidéu (mas que só pega fogo mesmo entre quinta e sábado).

Na hora de pagar a conta em restaurantes, não esqueça: pagando com cartão de crédito internacional, o governo uruguaio reembolsa 18,5%, o que compensa largamente o IOF brasileiro de 6,38%. A lei atual tem validade até 30 de abril de 2017.