Porto

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Porto no Viaje na Viagem

Porto, Coimbra, Sintra e Lisboa no roteiro do Silvio

Portugal de carro, passando pelo Porto: a viagem da Sheila

Porto: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

23 hotéis no Porto recomendados por leitores

Palácio do Freixo e outras Pousadas de Portugal

9 dias em Portugal: roteiro básico (com Porto)

Fátima, como bate-volta ou pit-stop

Portugal e Alemanha na viagem da Lu (inclui o Porto)

#Linkódromo | Roteiro de 2 dias no Porto, no DriEverywhere

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

55 comentários

Fernanda Pacheco

olá, preciso de help!!!
dia 28/1 parto com meu marido, sogra e 2 filhos para Portugal para visitar a família de Ovar-Aveiro e como eu e meus filhos não conhecemos vamos explorar o país.
A gente chega no Porto dia 29/1 as 16hs e de lá vamos direto para Ovar e a idéia é ficar até o fds por lá visitando a cidade e a parentada que é grande. E sabe como são os portugueses, almoço na casa de um, janta n a casa do outro. No Domingo queremos ir à Fatima.
Aí a partir de segunda feira, dia 2/2 partiremos para conhecer as cidades. Mas queria já sair daqui do Brasil com roteiro pronto. Me ajudem!!!
nas cidades proximas que dê pra dormir por Ovar é uma boa pois teremos hospedagem free.
Será q dá pra dar uma chegada a Barcelona e Paris?
São poucos dias pois dia 12/2 já é o nosso voo da volta!!

bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Desculpe, mas não temos como fazer roteiros personalizados.

Seus parentes em Aveiro são as melhores fontes de dicas para passeios às redondezas. Eles sabem de coisas que nós aqui não podemos imaginar que existem.

Cidades como Barcelona e Paris pedem 4 dias inteiros do seu roteiro.

Leia o que temos sobre o Norte de Portugal:

http://www.viajenaviagem.com/destino/porto
http://www.viajenaviagem.com/destino/guimaraes
http://www.viajenaviagem.com/destino/braga
http://www.viajenaviagem.com/destino/douro

Comece a montar seu roteiro neste post:
http://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa

rafael
rafaelPermalinkResponder

Olá Maria!

Posso ajudar em tudo aquilo que precisa em Portugal. Não tenho uma agência de viagens, mas geralmente ajudo os viajantes brasileiros de visita a Portugal - fazendo inclusivé roteiros - em troca de uma ajuda, que ficará sempre muito mais barata do que contactar uma agência! Qualquer coisa: rafaelpolonia@gmail.com

Um bem haja!

R

helena
helenaPermalinkResponder

Fernanda, estamos no Porto e acabamos de chegar de carro, vindos de Lisboa.
Passamos por Aveiro. Adoramos a cidade, além de poder experimentar os famosos ovos moles.
Antes passamos por Alcobaça e Óbidos.
Sugiro visitar, a partir de Ovar, o Porto, Braga, Aveiro, até mesmo Coimbra e a Serra da Estrela.
Porém, para Fátima, Alcobaça, Óbidos, Batalha, Nazareh, sugiro ficar por ali. Em Alcobaça, por exemplo.
Depois fique em Lisboa, partindo de lá para Sintra, Évora. Não deixe de visitar as vinícolas em Évora, especialmente a Herdade do Esporão e Cartuxa. É um lindo passeio, até para quem não aprecia o vinho.
Boa viagem e divirtam-se.

maria amalia
maria amaliaPermalinkResponder

Olá para todos,
Ficarei em Lisboa do dia 26 de outubro ao dia 31. Já reservei um hotel no Porto (Mercure) para passar uma noite e quando fui comprar minha passagem de trem pelo RAIL EUROPE, achei a taxa muito cara, 30 euros e ainda não tem a opção de imprimir o bilhete. Ou seja mais 12 euros . Pergunto: é arriscado deixar para comprar lá quando chegar? vocês conhecem outra maneira de comprar passagens de trem? Obrigada, Amália

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Amalia! Para pagar mais barato, compre com antecedência no site da CP, a cia. ferroviária portuguesa:
http://www.cp.pt/

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/

Rafael Polónia

Olá Maria!

Posso ajudar em tudo aquilo que precisa em Portugal. Não tenho uma agência de viagens, mas geralmente ajudo os viajantes brasileiros de visita a Portugal - fazendo inclusivé roteiros - em troca de uma ajuda, que ficará sempre muito mais barata do que contactar uma agência! Qualquer coisa: rafaelpolonia@gmail.com

Um bem haja!

R

maria
mariaPermalinkResponder

Se comprares com 15 dias antecedencia fica - 50%.vale pena

maria amalia
maria amaliaPermalinkResponder

Pessoal,
Mais uma vez obrigada pela ajuda. Só valeu!

Tereza
TerezaPermalinkResponder

Adorei as dicas de hotéis no Porto. Na última vez que fui lá fiquei no Pestana e super recomendo. Quem quiser ver o relato da viagem pode acessar http://www.amazonasemais.com.br/category/outros-destinos/portugal/porto-e-ponte-de-lima/

MARCUS FONTES
MARCUS FONTESPermalinkResponder

Olá Tereza. Gostaria de saber como você conseguiu as dicas de hotéis no Porto, pois estarei lá em Maio de 2015, e não tenho referencias de hotéis, a não ser pelos preços.

Claudia Bouman

Olá Ricardo, primeiramente queria parabenizar pelo seu site - não faço uma viagem sem consultar antes seu site. Aliás, além do site, sigo sua coluna no jornal e na BandNews - como pode ver, sou sua fã!!!

Resolvi escrever desta vez, pois vou fazer uma viagem com meu marido e minha mãe (de 85 anos) para que ela conheça o lugar onde o pai dela nasceu (Moreira em Monção) e também conhecer algumas partes do País. Eu montei o seguinte roteiro (de 15 dias)
1) SP/Lisboa/Porto, 2) Porto 3) Porto/Braga 4) Porto/Guimarães, 5)Porto/Douro 6)Porto/Barcelos/Viana do Castelo, 7) Viana do Castelo/ Monção (Moreira), 8) Viana do Castelo/ Santiago de Compostela, 9) Viana do Castelo/ Coimbra/Lisboa, 10) Lisboa/ Sintra/ Cascais, 11) Lisboa/ Fátima/ Tomar, 12) Lisboa/Évora, 13) Lisboa, 14) Lisboa, 15) Lisboa/ SP. Como vamos em Janeiro/2015, que é inverno, evitei abrir e fechar malas em muitas cidades como você recomenda - procurei manter algumas localidades como ponto fixo e fazer bate-volta - vamos alugar um carro para poder fazer todos estes trajetos - embora minha mãe tenha "rodinha no pé" preciso considerar a idade dela - você teria alguma dica para nós - ficar mais em alguma região ou mudar algum ponto de apoio (Lisboa, Porto e Viana do Castelo), ou mesmo considerar alguma cidade que não inclui - agradeço muito sua ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Quem responde é A Bóia.

O bate-volta de Viana a Santiago de Compostela já seria puxado para você, será ainda mais para a sua mãe.

Se ainda não comprou passagem aérea, pense em ir via Madri, para voar até Santiago de Compostela. De lá você pode descer de ônibus a Braga (3h15, compre em http://www.alsa.es ) e ali alugar um carro. Braga pode ser a base para visitar Viana e Monção num dia, e passar em Guimarães a caminho do Porto.

Desça do Porto a Coimbra ou Fátima para a nova base, e então desça a Lisboa. Devolva o carro e volte de avião via Madri.

Converse com sua mãe para ver quais são as cidades que realmente lhe interessam. Para qualquer pessoa é cansativo pegar estrada todo dia; lembre-se que todo bate-volta tem volta, e é preciso ter costas boas para ficar 3, 4 horas sentando no carro em movimento todo dia.

Claudia Bouman

Muito obrigada! Nada como consultar quem entende do assunto!

Terezinha Carneiro

Olá ,vamos passar a virada do ano em Porto ,e queria dicas de onde ir ,o que fazer e qual a opinião de vcs sobre a localização do Hotel Hf Ipanema .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Terezinha! Para sugestões de passeios, dê uma olhada neste post - http://www.viajenaviagem.com/2009/10/48-horas-no-porto-por-dri-miller/
Há relatos de outros leitores do Viaje na Viagem no HF Ipanema neste link - http://www.viajenaviagem.com/2011/06/hoteis-no-porto-os-relatos-dos-leitores/
Você também pode ver a opinião de ex-hóspedes do Hotel HF Ipanema no Booking

maressa
maressaPermalinkResponder

Vou sair de Manaus para o Porto- Portugal chegarei 02/01/15 devido ao meu mestrado, queria saber informações de Hostel que fiquem próximos a Universidade FADEUP e como faco para comprar roupas de frio e quanto e a temperatura no mês de janeiro e fevereiro no Porto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maressa! Use o Hostelworld para pesquisar albergues em Porto: http://www.hostelworld.com/

O frio não é tão intenso em Portugal, como em outros países da Europa. Veja as médias históricas de temperatura para janeiro no World Weather Online: http://www.worldweatheronline.com/Porto-weather-averages/Porto/PT.aspx

Você encontrará roupas de frio para vender, em praticamente todas as lojas por lá. wink

dulcinea.y@hotmail.com

Maressa procure no facebook o grupo brasup..tenho certeza que irão lhe ajudar bastante..qualquer coisa pode me enviar mensagem no meu email..vivo no Porto e posso ajudá-la..

Jéssica
JéssicaPermalinkResponder

Olá, Maressa. Morei na cidade durante este ano. Na altura que fiquei no Porto procurei quartos no site Bquartos. Quanto às roupas de frio, é bem fácil achá-las. Afinal, chegará no inverno e é só esse tipo de roupa que se vende por lá. De qualquer modo, indico uma loja baratérrima chamada Primark. No que diz respeito à temperatura, seguramente estará bem baixa, chegando por volta de até 1º, 2º 3º C em alguns dias. O mês de fevereiro é marcado por chuvas, ventos e muiiito frio o tempo inteiro e sem muita trégua, mas vc aguentará. Providencie um aquecedor e um desumidificador para dar conta do clima de lá.
Espero ter ajudado.
Bj

Maria aparecida Cajazeira

Vamos para Portugal dia 7 de
Novembro, vamos ficar ate o dia 22. O vôo direto para Porto . Gostaria de sugestões para conhecer Portugal.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Para dicas de hotéis, passeios e bate-voltas, veja o nosso guia de Lisboa: http://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/

Nora Maria Kramer Porto Stein

Eu e meu marido estivemos em Portugal e gostamos muito de tudo o que fizemos e vimos. Chegamos em 27 de setembro, pela cidade do Porto e ficamos hospedados no Vitória Village que é excelente, tanto pela sua localização, quanto pela simpatia dos funcionários e pelas excelentes acomodações. O que poderia ser um problema, o local onde é servido o café da manhã é muito pequeno, não atrapalha, já que podemos pedir que seja servido no quarto, sem custo adicional. Dos restaurantes que fomos ( A Tasquinha, Clérigos, Abadia do Porto e Vinha D'Alhos) de longe o Vinha D'Alhos foi o melhor. Além de termos uma linda vista do Douro e de Vila Nova de Gaia, a comida é muito gostosa e ainda ouvimos Fado. Fizemos um passeio no Douro que com certeza vale a pena, só acho que o ideal é um passeio curto, pois o que fizemos, ocupa todo o dia. Embora o Douro e suas margens sejam bonitas, ficamos 7:30h dentro do barco, até o Peso da Régua, e voltamos de trem. Na verdade, tínhamos comprado o passeio até Pinhão, mas resolvemos interrompê-lo na Régua porque chegaríamos muito tarde e queríamos jantar no Porto. Vale mais a pena conhecer esta parte do Douro, entre a Régua e Pinhão, de carro, ou fazer o passeio de barco apenas neste trecho, que é realmente o mais bonito. A cidade do Porto é bela e segura, o que nos permitiu caminhar bastante por ela, que tem muita coisa bonita a ser vista. A não ser para sair da cidade, não há necessidade de se alugar carro enquanto estiver lá. Saímos do aeroporto com o carro alugado ( já tínhamos alugado daqui, antes de viajarmos) e ele ficou no estacionamento do hotel em todos os dias em que lá ficamos. Depois fomos para Lamego onde nos hospedamos no Hotel Quinta da Timpeira. Muito bom também! É um hotel com poucos quartos, tudo de muito bom gosto! Se quiser almoçar e/ou jantar no hotel tem que avisar e escolher o que quer comer (ou carne, ou bacalhau ou um outro peixe). O preço é fixo e inclui os vinhos (muito bons e de fabricação própria) e a sobremesa. Muito bonito o lugar e muito bom o Hotel! Fomos muito bem atendidos por todos! De Lamego seguimos para Belmonte e ficamos hospedados na Pousada Convento de Belmonte. Mais uma vez ficamos num excelente Hotel! Além de ficar num belo lugar, a pousada é muito linda, com quartos bonitos e bons e o restaurante do Hotel é muuuuuiiiito bom! Os funcionários, tanto do hotel quanto do restaurante, são muito atenciosos. À frente do restaurante está um brasileiro, o Chef Valdir Dudek Lubave. Excelente! Belmonte, segundo eles mesmos dizem, é o berço do Brasil e tem muita coisa boa a ser vista, como o Museu dos Descobrimenos, o Solar dos Cabráis, o Museu do Azeite, o Pelourinho e mais. Depois então seguimos para Coimbra onde ficamos no Vila Galé. Não é ruim o Hotel, mas dos quatro, o que gostamos menos, mas longe de achá-lo ruim. O restaurante do Hotel é bom, a localização tbm é boa e conseguimos fazer muitos passeios a pé: Centro Histórico, Universidade de Coimbra, Convento de Santa Clara a Nova, Mosteiro de Santa Clara a Velha, Parque Mondego com suas pontes e a Quinta das Lágrimas. Muito linda Coimbra! Valeu a visita com certeza! Neste dias, passeando, conhecemos outras cidades e fomos de Covilhã a Manteigas pela Serra da Estrela, que é imperdível! Bem, dia 06 de outubro deixamos Coimbra em direção a Lisboa, mas de Lisboa falo na página dela.

MariaCristina
MariaCristinaPermalinkResponder

Olá, Nora Maria,
Adorei seus comentários sobre Porto. Estaremos lá de 18 a 21 de abril de 2015, portanto 3,5 dias aproximadamente. O tempo é curto, eu sei, então solicito sugestão de lugares que não poderemos deixar de visitar e tbm de restaurantes para jantarmos. Vc citou 4 mas não ficou claro se recomenda os 3 primeiros. Seguindo seu conselho o passeio pelo Douro será o curto. É difícil comprar as passagens? Vc acha que com esse pouco tempo daria para fazer algum bate e volta à cidades vizinhas? Em caso afirmativo, quais as mais indicadas? Desde já muito obrigada.

Fernanda Mendes

Boia, bom dia!!! Estou programando uma viagem a Portugal em janeiro, portanto estará frio e os dias escurecem cedo e amanhecem tarde. Ficarem mais tempo na região de Lisboa, na casa de uma amiga, mas quero ir de carro até o norte e passear bem. Serão ao todo 15 dias. Minha dúvida é se vale a pena montar uma base, em Braga, por exemplo, ou se quebro em várias, pernoitando, já que terei que pegar a estrada de qualquer forma. Penso em conhecer Coimbra, Aveiro, Porto, Guimarães e Valença do Minho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Todas essas cidades podem ser visitadas de trem a partir do Porto. Deixe o carro para alguma viagem mais panorâmica -- como a rota do Douro -- ou para percorrer lugares com transporte público deficiente, como o Alentejo e a Serra da Estrela.

Braga é uma cidade pequena que lhe deixará entediada se fizer base por muitos dias.

Noé Matias
Noé MatiasPermalinkResponder

Gostaria de entrar em contato com o/algum responsável da pagina e/ou do site, como poderei fazer?
Obrigado

Dream bus - Viagens e Turismo

Olá Boia.
Somos uma agência de viagens licenciada pelo Turismo de Portugal a operar na cidade do Porto e arredores em viaturas vans de até 8 lugares excutive.
Efetuamos transferes do aeroporto do Porto para qualquer hotel da cidade e vice versa, mediante marcação prévia.
Efetuamos tours privativos com motorista guia/oficial em Porto/Braga e Guimarães, Coimbra e Aveiro, Fátima e Batalha, Óbidos e Nazaré, Douro Vinhateiro com visita e provas em viniculas incluídas, Santiago de Compostela entre outras..
Estaremos ao dispor também para qualquer solicitação de ajuda que precise aqui na região do Porto e arredores..
email: geral.dreambus@gmail.com
Estaremos ao vosso dispor e façam boa viagem

MARCUS FONTES
MARCUS FONTESPermalinkResponder

Em Maio de 2015 farei uma viagem de 7 dias ao Porto, Portugal, e gostaria de saber um roteiro turístico, nos principais pontos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcus! Não fazemos roteiros personalizados. Veja todas as nossas dicas no post acima e leia também os comentários dos nossos leitores. Eles sempre tem muitas dicas. wink

Veja também:
http://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/

MARCUS FONTES
MARCUS FONTESPermalinkResponder

Verei os comentários dos leitores, e sei que ajudará muito.
Poderia ajudar-me com dicas de hotéis, com relação a localização, com facilidade de transporte, e preços, pois pretendo ficar em hotel de 3 ou 4 estrelas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcus! Os posts que estão nessa página são para ser clicados. A informação está neles. Obrigada.

http://www.viajenaviagem.com/2013/10/lisboa-porto-hoteis-mais-reservados-brasileiros

Maria das Graças Miquelutti camargo

Estou indo para lisboa dia 26/12 e gostaria de hospedar com vista para Rio Doro de 31/12 ã 02/01. de preferencia Hotel Folgosa Douro em frente o rio doro, o primeiro andar tem varanda, mas pode ser outro andar.
Não estou encontrando opções de hotéis.
Aguardo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria das Graças! Não fazemos reservas de hotéis, mas você pode consultar diárias e resenhas sobre o Hotel Folgosa Douro com o nosso parceiro, o Booking.

Martha Campos
Martha CamposPermalinkResponder

Olá! Estou passando aqui apenas para agradecer as excelentes dicas de passeio que o site me deu! Estive recentemente na Espanha e em Portugal e simplesmente amei todos os lugares recomendados aqui! Parabéns pelo ótimo trabalho!! Virei fã!

Viviane
VivianePermalinkResponder

Ricardo, acha que vale a pena incluir Ilha da Madeira (Funchal) em viagem de 20 dias à Portugal chegando em Santiago de Compostela? Quantos dias?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viviane! Como ninguém é The Flash, vinte dias não são suficientes para visitar todo Portugal continental e mais as ilhas. Do jeito que você formulou sua pergunta, dá para intuir que você tem um objetivo mais territorial -- fincar sua bandeirinha no máximo de Portugal que der, incluindo até Compostela -- do que de fazer uma visita realmente proveitosa. Mas se você já estudou a Ilha da Madeira e está apaixonada pelo que pode ver lá, elimine outros destinos continentais e inclua uma passadinha. Aqui você verá links de quem já foi: http://www.viajenaviagem.com/2012/07/ilha-da-madeira

Viviane
VivianePermalinkResponder

Ricardo, não conheço Portugal, então visitarei os lugares, vamos dizer assim, mais turísticos, montando bases em Lisboa e Porto, pretendendo alugar um veículo. Assim iria à Ilha da Madeira logo no início da viagem, reservando dois ou tres dias para o local. Obrigada.

Fabio de Rezende

Bóia, sua resposta acima me faz refletir sobre uma infeliz verdade universal criada por blogs de viagem (pelo menos a maioria) que viagem boa, legal, proveitosa e que vale a pena é a viagem lenta, visitando cada igreja (por mais que após a terceira, com raríssimas exceções, todas sejam praticamente iguais), lendo a descrição de cada obra em não sei quantos museus, e por aí vai. Tem gente que diz que o mínimo de tempo para visitar o Louvre é um dia inteiro, que o ideal são dois dias. Por favor né, boa parte da tarde já ta bom, e haja paciência.
Com base nessa falsa verdade (normalmente aplicada às viagens à Europa), as pessoas que curtem viagens mais aceleradas, que curtem fincar bandeiras em várias cidades (isso é quase um crime), que não tem necessidade de descansar longamente (costumo dizer que eu não admito descansar durante o dia em euro ou em libra) e que não tem muito interesse em museus e atrações repetitivas, são absolutamente desprezadas, criminalizadas, neste tão interessante mundo virtual de viagens. Suas dúvidas muitas vezes são ignoradas (não foi o caso na dúvida acima, apesar da critica ao estilo da viagem). Qual o problema de querer conhecer boa parte de Portugal continental, Compostela e a Ilha da Madeira em 20 dias? 20 dias é uma eternidade! Portugal é um excelente país para ser visitado de carro. Creio que com exceção do Porto e de Lisboa (4 dias pra cada é muito, ok), todo o resto dá pra conhecer em menos de um dia inteiro, em muitos dias, se planejando bem, dá para conhecer com certa tranqüilidade mais de uma cidade.
Eu sou uma dessas pessoas, e por vezes tive dificuldades para encontrar ajuda com minhas dúvidas. Só para situar quem chegou até aqui neste texto e dar base ao que digo, nos últimos 5 anos eu já fui uma dezena de vezes à Europa (todas turistando), já fiz viagens lentas, viagens aceleradas e outras muito aceleradas. Posso garantir, as que eu menos curti foram as lentas, disparado. A sensação de não estar aproveitando ao máximo é angustiante. Eu até curto ver a cidade passar, contanto que sentado em um bar e com uma cerveja na mão, mas prefiro passar pela cidade, ver a arquitetura e experimentar a culinária local. Gosto muito de ver as cidades enquanto dirijo. Museu pra mim funciona assim: vejo quais são as obras mais conhecidas, traço um roteiro racional entre elas e no caminho vou vendo todas as outras, somente parando se algo realmente me interessar. Igreja, só pago se for famosa, de graça só uma passadinha para ver que ela é igual às outras 450 que já visitei (claro que de vez em quando me surpreendo). Viver como um local, eu dispenso, local eu sou onde eu moro, e vivo assim o ano todo, no resto do mundo eu quero é viver como turista.
Recentemente uma criatura de um blog sobre a Espanha (parece ser uma pessoa que cuida de vários blogs) praticamente se recusou a responder minha dúvida, me dizendo, entre outras coisas que eu não tinha perguntado, que eles tentam transmitir uma visão das viagens onde as pessoas priorizem a qualidade sobre a quantidade. Eu não estava interessado em saber como ele acha ser a melhor forma de viajar. Eu sei como é a melhor forma de viajar, pelo menos para mim.
Eu vou para a Europa para conhecer novos lugares, normalmente meu tempo é curto e minha curiosidade gigante, além disso, não estou muito interessado em relaxar ou descansar, quando quero isso vou para o Caribe.
Ao refletir sobre este assunto lembrei o relato do Ricardo Freire no post de 10 anos do Blog, quando conta os motivos da existência da Bóia, mencionando um conselho do Nick.
Isso tudo é para dizer que cada pessoa tem um estilo, e não é pq ela tem um ritmo mais acelerado de viajem, provavelmente até de vida, e por ir contra o que os blogueiros entendem como ideal, que elas não devem ser ajudadas com carinho e especialmente sem maiores criticas, veladas ou explicitas.

MariaCristina
MariaCristinaPermalinkResponder

Adorei seu comentário/desabafo. Acertou em cheio em todas as colocações, em especial no último parágrafo. Muitas vezes me senti incomodada com a impaciência de alguns com aqueles que, por gosto ou necessidade, querem conhecer o máximo de lugares em um tempo menor do que o considerado "normal/;ideal". Valeu!!!!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Fábio, concordo totalmente contigo. É como eu digo: viagem é algo mais pessoal que perfume. Não tem essa de que tal cidade se for ficar menos de 7 dias, melhor não ir. Fala sério né? Mas parece que é um padrão. Desculpa aí, mas eu já passei um final de semana em NY e foi ótimo! Óbvio que eu queria ficar mais, mas voltei outras vezes e foi bom. Passei 10 dias em Portugal e vou te falar, deu pra ver MUITA coisa (uns 20 cidades/lugares) e foi ótimo! Cada um faz a viagem do jeito que quiser. Vc pode até dar um parâmetro, mostrando o que tem e quanto tempo leva, mas aí cada um faz seu roteiro.

Fabiane Lacerda

Boa noite!
Estarei em Porto no dia 9 de marco ( devo chegar a noite, pois estarei vindo de Aveiro) . No dia 14 de marco tenho que estar em lisboa, embarcando para o Brasil.
Assim, gostaria de saber se consigo visitar Guimaraes, Regua e Pinhao no mesmo dia e voltar para Porto. Ou se o melhor seria dormir em Guimaraes antes de retornar para a lisboa. O objetivo eh visitar Porto e regiao do Douro, mas estou um pouco perdida com o roteiro que eh curto.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiane! Separe um dia inteiro para o passeio ao Douro. Faça o bate-volta a Guimarães apenas se der o Porto por visto. Aveiro é o menos interessante desses destinos.

Fabiane Lacerda

Muito Obrigada!

Rafael Sabato
Rafael SabatoPermalinkResponder

Olá pessoal,
Tudo bem?

Faremos (minha esposa e eu) a nossa viagem iniciando em Lisboa (4 dias), Coimbra (2 dias), Porto (3 dias), Braga (2 dias), retornamos para Lisboa (2 dias) e voltamos para São Paulo.

Reservamos hoteis bem próximos as estações e nos centros das respectivas regiões. Todo este trajeto planejamos fazer de trem, não queremos alugar carro.

Vocês tem alguma sugestão para facilitar, viabilizar e economizarmos nos transportes?

Obrigado e parabéns pelo trabalho!

Abraço,
Rafael

Aurelice Araújo

Olá,
Chegarei em Lisboa no dia 14 de Abril e no dia 17 irei à Porto de trem. Eu preciso comprar a passagem do trem ainda no Brasil??
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aurelice! Deve. Compre em http://www.cp.pt

Aurelice Araújo

Obrigada

Malu
MaluPermalinkResponder

Olá! Vou passar 90 dias em Portugal e não queria sair já com as estadias todas reservadas pois resolverei lá onde quero passar dias a mais. Isto é possível? Ou tenho q apresentar na alfândega o comprovante de hospedagem para os 90 dias?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Malu! A regra é clara, e não foi a gente que inventou: precisa ter toda a hospedagem reservada. Se o agente de imigração desconfiar das suas intenções de viagem e pedir para ver suas reservas, você pode ter problemas.

Stella
StellaPermalinkResponder

Olá! Viajarei com três senhoras e faremos o trajeto Porto - Salamanca, mas não acho nenhuma informação sobre como fazer isso. Será melhor fazer de carro ou ônibus. Muito obrigada! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Stella! De ônibus ou trem é preciso ir via Coimbra. Compre o trecho de ônibus Coimbra-Salamanca em http://www.internorte.pt/pt/ . Do Porto a Coimbra vá de trem http://www.cp.pt .

Ivan Souza
Ivan SouzaPermalinkResponder

Olá pessoal! Minha dúvida é q a passagem aérea usando múltiplos destinos fica melhor eu chegar no Porto e retornar ao Brasil por Lisboa, porém só vejo trajeto de carro no sentido Lisboa -Porto. Há problemas em descer do Porto a Lisboa de carro? Perco alguma paisagem neste trajeto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivan! A auto-estrada Lisboa-Porto, como 99% das auto-estradas européias, não oferece paisagem nenhuma, nem na ida, nem na volta. O caminho de carro é interessante para quem vai fazer paradas, de preferência com pernoites, em cidades ao longo e fora da estrada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar