Buenos Aires: Destemperados e Constance Escobar mostram o que estamos perdendo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_4668" align="aligncenter" width="400" caption="Dulce de leche com chocolate chips, chocolate, mascarpone com frutas vermelhas (foto: Destemperados)"]Dulce de leche, chocolate, mascarpone com frutas vermelhas (foto: Destemperados)[/caption]

Se você se animou com os depoimentos do Ricardo Costi, da Laura da Celeste Bs.As. e do Marcelo Barbão do ViajeAqui, e está pensando em aproveitar as passagens baratas para ser um dos poucos a falar português em Buenos Aires, aí vão alguns argumentos adicionais.

Entre abril e junho, os destemperados Diego Fabris e Diogo Carvalho e a querida Constance Escobar, do Pra quem quiser me visitar, testaram restaurantes que merecem entrar para a listinha de todo ViBANA* que se preze.

A safra de posts portenhos traz dois tira-teimas de responsa: os Destemps fizeram o clássico das sorveterias (Persicco x Freddo), enquanto a Constance promoveu o campeonato dos bifes de chorizo (La Cabrera x La Brigada).

Buen prochecho!

Nos Destemperados:

La Vinería de Gualterio Bolívar, cozinha moderninha em San Telmo

Casa Coupage, Bistró Inovación, cozinha moderninha em Palermo

Miranda, parilla da moda em Palermo

El Baqueano, carnes de caça em San Telmo

Mark's Deli, comidinhas em Palermo

Osaka, nipo-peruano em Palermo

Gran Bar Danzón, também ótimo para comer, no Barrio Norte

Bengal, italiano exótico no Microcentro

Chila, sofisticadinho em Puerto Madero

Club 647, supper club em San Telmo

Cluny, afrancesado em Palermo

Origen, italianinho em San Telmo

Desde el Alma, bistrô de autor em Palermo

Bar 6, ultracool em Palermo

Persicco x Freddo, a batalha dos helados

[caption id="attachment_4669" align="aligncenter" width="420" caption="Ojo de bife, redução de Malbec, ravióli de nabo, ratatouille, de Gaulterio Bolívar (foto: Constance Escobar)"]Ojo de bife, Malbec, ravióli de nabo, ratatouille de Gaulterio Bolívar (foto: Constance Escobar)[/caption]

No Pra quem quiser me visitar:  

La Vinería de Gualterio Bolívar, cozinha moderninha em San Telmo

Astrid y Gastón, haut peruano em Palermo

Tealosophy, loja de chás na Recoleta

La Brigada x La Cabrera, a guerra das parillas

*ViBANA: Viciados em Buenos Aires Não-Anônimos (copyright by Mô Gribel)

17 comentários

Dri - EveryWhere

Postar essas fotos, a essa hora do dia foi golpe baixo heim Riq! smile
Quando fui pra BAs fique pensando: um pais onde eh socialmente aceito que se coma doce de leite de colherada no cafe da manha, soh pode ser um lugar maravilhoso, certo?

diogo
diogoPermalinkResponder

riq, baires é uma cidade com tanta, mas tanta opção, que a cada nova ida pra lá é praticamente um problema escolher os lugares que iremos. e não acaba nunca! agora em san telmo por exemplo, o que tem de lugarzinho novo e charmoso é impressionante. tá virando a vila madalena praticamente 8-)

Carla
CarlaPermalinkResponder

Dioguito, meu problema com Bs.As. é exatamente esse - a cada vez que eu vou quero conhecer novos lugares, mas também quero voltar aos que já conheço. A solução deve ser ir pra passar logo um mês, e ver se canso... grin

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Eita, que tortura, daqui de longe, ver essas fotinhos...

Camilla
CamillaPermalinkResponder

hummmmm, água na boca, aliás, ai q fome!!!!!!
desse jeito me convenço fácil a confirmar minha viagem pra Buenos em setembro!!!

Constance Escobar

Adorei! Buenos Aires tem mesmo muita coisa interessante pra conferir na cena gastronômica. San Telmo, que é um bairro que eu adoro, tem revelado boas novidades na hotelaria e na gastronomia. Sempre saio de lá já querendo voltar...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Que é isso ? :roll:
Pra conferir essas delicias tem que chegar em BsAs no minimo 3 kilos abaixo do peso , e talvez ainda tenha que fazer uma dietinha na chegada grin

Carla
CarlaPermalinkResponder

Riq, depois você me diz que não está fazendo de propósito... mrgreen Com todas essas tentações não há vibana que resista!!! Ainda vou dar um jeito de encaixar B.Aires na minha vida esse ano... wink

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Ai, que vontade de voltar! Ainda mais com esse incentivo, hummmmm... mrgreen

Mudando de assunto, a Azul está fazendo uma promoção: ganha um ano de passagem grátis pra qualquer rota quem sugerir um nome pro novo avião, que faz a rota BH-Campinas. O site é http://www.voeazul.com.br/minas/

Só não vale o Riq sugerir, que aí também vira marmelada... =)

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Diogão, manda um belo nome pra aeronave (Pássaro Azul?? rs) e aí os posts portenhos estarão garantidos por, pelo menos, um ano.
Muito boa a série de reports, tanto dos Destemperados quanto da Constance, grande LBVista.
Alcóol gel na mão e ...

FH
FHPermalinkResponder

Meu Deus!!!!! Que vontade de entrar numa loja do Freddo AGORA!

O post sobre Persicco e Freddo realmente é histórico....
Dificil saber o melhor....

Um post destes as 16h é dose!!!!

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Ai ai ai. Essa série de posts de Buenos Aires está demais.

Mexicano excelente e sem frescura é no California Burrito Co http://www.californiaburritoco.com/. Nós pedimos delivery e mesmo assim estava fantástico.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Só para ficar ainda com mais vontade:

Neva na Grande Buenos Aires
Enviado por: Joselia em 19:21 às 22/07/2009

A queda de neve na região da Grande Buenos Aires é um fato raro e ocorreu nesta quarta-feira. A queda de neve foi observada na região do aeroporto internacional Ezeiza, na Grande Buenos Aires. A neve começou por volta das 15 horas, com temperatura do ar de 4C e sensação térmica de 12C abaixo de zero, por conta do vento de mais de 50 km/h. A neve persistiu pela tarde e ainda ocorria, junto com chuva, por volta das 19 horas.

http://www.climatempo.com.br/temporeal/115333/neva-na-grande-buenos-aires

Leonardo Luz - BrasiLéo

Hum q diliça!

O Freddo servido com um cookie no Hard Rock Café também tem seu minuto de fama! Bom demais!

Concordo com a Constance sobre as novidades de San Telmo. O restaurante Desnível, na Calle Defensa, serve um bife de chorizo fantástico a preço módico. Valeu mesmo pelo mau humor do garçon que nos atendeu.

E o Astrid y Gastón? Jezuize! O bolo/pão de milho e o peixe branco com risoto de shimeji! Indiscutivelmente ma-ra-vi-lho-sos!

KEKA
KEKAPermalinkResponder

Olá pessoal! Sei que o assunto é BA, mas estou precisando de uma ajudinha...
Alguém tem uma dica de hotel BBB em Chicago na região da Magnificent Miles? Conhecem o Allerton e/ou Milennium Kinckerbocker Hotel?
Agradeço muitissimo desde já!

Ricardo Freire

Keka, BBB nos Estados Unidos é muito relativo; hotéis de luxo podem ter tarifas em conta em promoções. O ideal é ver o que está disponível nas datas que você quer em sites como http://www.tripadvisor.com , http://www.travelzoo.com ou http://www.asiarooms.com . A localização Magnificent Mile é realmente a melhor para turistar. Os dois hotéis que você pergunta têm boas resenhas no TripAdvisor; o Knickerbocker tem mais fãs.
http://chicago-hotels.tripadvisor.com/Hotel_Review-g35805-d90973-Reviews-Allerton_Hotel-Chicago_Illinois.html
http://chicago-hotels.tripadvisor.com/Hotel_Review-g35805-d87648-Reviews-Millennium_Knickerbocker_Hotel_Chicago-Chicago_Illinois.html

marco cavalheiro

Buenos Aires é uma cidade surpreendente. Para cada café tem uma esquina, e em cada canto da cidade encontramos uma proposta gastronômica interessante! Desde a alta gastronomia até o bodegón de bairro, a cidade oferece de tudo! E os textos deliciosos dos Destemperados e da Constance estão cada vez melhores! Eu sou apaixonado pela cidade e pelos blogs desta comunidade, e agradeço aos deuses pela existência de pessoas como vocês, que fazem isso com tanto carinho e paixão! Foi este sentimento que me levou a escrever o meu blog sobre BsAs, e sempre que posso incentivo os meus 4 leitores ao acesso dos outros blogs desta comunidade tão interessante, um verdadeiro oásis neste mundo tão problemático!Aqui encontramos pessoas que sentem prazer em ajudar os outros, em dividir experiências e incentivá-las, enfim, pessoas simplesmente incríveis! Abraço!! Marco Cavalheiro (www.buenosairesdreams.blogspot.com)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar