Restaurantes de Buenos Aires: 3 roteiros by Destemperados

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Casa Cruz, Buenos Aires. Foto: DestemperadosEm mais um post de utilidade pública, os Destemperados facilitam a vida de quem não quer passar dias destrinchando o (excelente) Guia Óleo em busca dos restaurantes mais bacanas de Buenos Aires.

Os esfomeados acabam de criar roteirinhos prontos para passar três dias na cidade praticamente sem sair da mesa. Como sempre exagerados, já fizeram logo três roteiros diferentes, para três tipos de apetite.

Tem o roteiro para gourmets de primeira viagem, o roteiro de lugares onde turistas raramente são vistos e o roteiro top gourmand, com o melhor do melhor da cidade, na opinião dos Destemps.

Vou piratear a seleção dos guris, com links para os posts em que eles dão o serviço completo de cada lugar (incluindo horários e necessidade ou não de reserva).

Roteiro 1a. viagem

Dia 1: almoço no Miranda, em Palermo Hollywood; chá no Alvear, na Recoleta; jantar no Casa Cruz, em Palermo Soho.

Dia 2: almoço no Cluny, em Palermo Soho; cupcakes no Muma's, em Palermo Soho; jantar no Sucre, em Belgrano.

Dia 3: almoço nipo-peruano no Osaka, em Palermo Hollywood.

Sorveterias: Freddo e Persicco

Roteiro off-Broadway

Dia 1: almoço no Restó da Sociedad Central de Arquitectos, no Barrio Norte; chá na livraria Eterna Cadencia, em Palermo Hollywood; jantar no Bistró Inovación da Casa Coupage, em Palermo Soho.

Dia 2: almoço no Bar 6, em Palermo Soho; lanche na Mark's Deli em Palermo Soho; jantar no Club 647 em San Telmo.

Dia 3: sujinhos, sandubas, empanadas, panchos -- escolha um deles no roteiro do Geraldo Figueras

Bar: Lupita em Las Cañitas

Sorveterias: Scannapieco em Palermo e La Veneciana em Puerto Madero

Roteiro top gourmand

Dia 1: almoço no Olsen, em Palermo Hollywood; lanche com embutidos de primeira no Valenti, em Belgrano; jantar no Gran Bar Danzón, no Barrio Norte.

Dia 2: almoço-degustação na Vinería Gualterio Bolivar, em San Telmo; lanche no I Central Market, em Puerto Madero; jantar de caças no El Baqueano, em San Telmo.

Dia 3: almoço no Social Paraíso, em Palermo Soho.

Sorveterias: Un'Altra Volta e Munchi

Leia:

Roteiros gastronômicos: Buenos Aires, pelos Destemperados

97 comentários

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Olá pessoal!

Primeiramente, gostaria de dizer que os posts desse site são FANTÁSTICOS! Parabéns a todos os colaboradores!

Na próxima semana irei a BsAs e me recomendaram ir ao Brunch no Hotel Alvear, que acontece aos domingos. Alguém já foi? Poderia informar o preço? Será que vale a pena?

Desde já agradeço a ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! O famoso do Alvear é o chá da tarde. Recomendamos o brunch do Four Seasons. Existe inflação em Buenos Aires e é difícil acompanhar o preço das coisas. Envie um email para o seu hotel escolhido e eles informarão o valor atualizado.

Ana
AnaPermalinkResponder

Boa noite! Vou passar 7 dias em buenos aires, do dia 08/08 até 14/08. Com 1000 reais para trocar por pesos ao chegar lá dá pra um casal curtir a cidade, conhecer lugares legais, mas sem muito lucho? O hotel já está pago... Vamos ficar na Recoleta, graças as suas dicas! Será nossa primeira vez em buenos aires! Estou ansiosa! Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana!

Veja os preços que o Hugo pagou recentemente:
https://www.viajenaviagem.com/2013/06/buenos-aires-roteiro-uma-semana/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar