Tango BBB em Buenos Aires : Centro Cultural Borges

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Centro Cultural Borges

Seguindo outra dica de Buenos Aires deixada repetidamente por trips nas caixas de comentários do site, fui conferir o show de tango em cartaz no Centro Cultural Borges.

Em 2017, são três espetáculos que se revezam, com apresentações às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, às 20h.

Não é só bom, bonito e barato -- é prático, também. O lugar ocupa uma esquina (Viamonte com San Martín) do prédio da Galerías Pacífico. Mas dá para entrar pelo shopping também: o caminho até o centro cultural é tão bem sinalizado quanto o caminho para a praça de alimentação.

Centro Cultural Borges

Cheguei numa quinta-feira e comprei ingresso para o mesmo dia, sem fila na bilheteria nem dificuldade nenhuma.

Os ingressos custam a partir de 360 pesos no mezzanino, e de 340 pesos na platéia, de acordo com o espetáculo (veja no box ao final do post). A platéia tem lugares marcados, que você escolhe na bilheteria. O mezzanino tem assento livre.

Centro Cultural Borges

O show que vi -- Bien de Tango -- durou 1h15 e contou com seis casais de bailarinos e orquestra de cinco músicos. Achamos um pouquinhozinho repetitivo, mas estava muito bonito, bem tocado e bem dançado. Os standards é que são poucos; neste show, rolou um "Libertango" do Piazzola e um "La Cumparsita" no finzinho.

O único senão, a meu ver, é que não deixam tirar foto. sad

Mas se você quer ver um show de tango dançado por bailarinos sem desembolsar muito, o Centro Cultural Borges é o canal.

Centro Cultural Borges

  • Preços e horários em 2017 | Bien de Tango: quintas, sextas e sábados, às 20h; 370 pesos no mezzanino, e a partir de 380 pesos na platéia numerada. Pasión de Tango: terças, às 20h; 360 pesos no mezzanino, 380 pesos na platéia numerada. Con Alma de Tango: quartas, às 20h; a partir de 340 pesos na platéia numerada.
  • Assistido em 2010

Leia mais:

110 comentários

Schalke
SchalkePermalinkResponder

Acabei de voltar de BsAs e fui no "Emociones del Tango" num domingo. Não gostei. Os dançarinos são muito bons mas o cantor mais parecia um tenor, de tanto que elevava o tom de voz. Faltou passar aquela "emoção" que os cantores de tango passam, este estava mais preocupado em gritar do que cantar. Saí de lá com dor de ouvido. Não gostei e não recomendo o tango de domingo, não sei o dos outros dias da semana, já que cada dia é um espetáculo diferente.
Ah, outra coisa: nesse show não tinha tangos conhecidos (Gardel, Piazzola).
Quanto à compra, comprei antecipado tranquilamente (110 pesos, quarta ou quinta fila), mas 10 minutos antes ainda estava vendendo. Pagamento só em pesos. Ainda estava rolando um queijos e vinhos antes.

Isabella
IsabellaPermalinkResponder

Olá, alguém poderia me informar se no CCB tem aulas de tango ou milonga antes/depois das apresentações? E também gostaria que me ajudassem: vou passar somente uma noite em Buenos Aires, o que vcs me indicariam?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela!

Você está confundindo. As aulas de tango acontecem antes das milongas (bailes), não dos shows.

Para combinar show de tango com jantar fora da casa de tango, sem precisar comer à meia noite e meia nem às oito, você tem duas opções:

Tango antes no CCB, jantar depois (La Cabrera, Cabaña Villegas, Pobre Luis)

Jantar antes, tango depois no Bar Sur (show simplificado até 2h da manhã)

dulce paiva
dulce paivaPermalinkResponder

Gostaria de saber como entro em contato com o Centro Cultural Borges para fazer uma reserva e saber se tem shows nos dias 24 e 25.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dulce! Clique no link do post e procure o telefone. Acreditamos que não haja espetáculo em nenhum desses dias.

Thamara
ThamaraPermalinkResponder

olá
queria saber se aceita criança

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thamara! Sim, os espetáculos de tango costumam aceitar crianças.

Nilton
NiltonPermalinkResponder

Olá,

Pretendo passar pelo menos 1 mês em Buenos aires para estudo de espanhol e gostaria de obter informações sobre aulas de tango para iniciantes brasileiros.
obrigado

Tango em Buenos Aires: os shows baratos, os caros e as milongas | Viciada em viajar

[...] ano, resolvi experimentar um tango BBB diferente e fui ao Centro Cultural Borges, seguindo a dica do blogueiro Ricardo Freire. Aliás, neste post aqui, do blog do Ricardo, o Viaje na Viagem, tem a opinião de vários [...]

Antonio Lacerda

Favor informar como é feita a compra antecipada, via internet, das entradas para os espetáculos no Centro Cultural Borges?
Aguardo, obrigado, Antonio.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Tem que passar fisicamente na bilheteria do teatro. Fica na Galerías Pacífico.

Antonio Lacerda

Ok, Muito obrigado. Sabe informar os melhores lugares para dançar milonga em Buenos? Ouvi falar de La Viruta. Indica algum outro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Leia sobre milongas no Aquí me quedo,da Gisele Teixeira:

http://aquimequedo.com.br/category/milongas-onde-dancar-tango/

gisele teixeira

OI gente, só para avisar que comecei uma coluna quinzenal sobre tango em Buenos Aires (a primeira saiu hoje) no blog BsAS4u. A ideia é compartilhar um pouco o que venho aprendendo aqui. Esta se chama "Milongas em Buenos AIres - como dançar como um portenho" e apróxima será sbre milongas ao ar livre, bem no clima da primavera. Um forte abraço a todos.
Aqui o texto na íntegra: http://bsas4u.com/blog/pt/2013/09/milonga-em-buenos-aires.html

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Parabéns, Gisele! Vamos acompanhar com certeza!!!

Fernando Fraga

Acabei de assistir ao espetáculo "Pasión de Tango" e gostei muito. Apenas 150 pesos e dá pra comprar o ingresso na hora, sem problemas. Quatro casais que dançam muito, um bom cantor e um trio de músicos competentes. Vale muito a pena.

izabel romao
izabel romaoPermalinkResponder

Brasília, 17 de fevereiro de 2014 Para Vicente Viladarga
Hoje tive saudades, hoje tive medo, tive paixão. Escrevendo esta carta. Eu penso em você. Eu penso em você... Só não entendo esta distancia, esta ausência. Talvez seja loucura, talvez não venha, talvez não vá, talvez não exista. Assim vou vivendo este amore. Em suas empreitadas orquestradas. Talvez não haja lugar para mim, talvez não me queira mais. Na afinação de nosso amore eu encontrei loucura eu encontrei você. Boemia Bel Boca Boceta, Vincentina desesperada vangogue de mim alma. Na minha cama, no meu chuveiro, no meu core na minha urbis insana. Eu prefiro você Vicente na barca de meu core, no rio de minha doçura. Eu quero te amar, encima de seu colo, no calor de suas entranhas Vincentinas olhando para os seus olhos, deliciando o meu corpo no seu... Queria dizer tudo o que sinto, através do seu ouvido, desnudar a sua alma como você mesmo me desnudaste. não sei como me apaixonei só sei que não consigo mais parar de te escultar, de te amar, os bambas me buscaram, as minhas pernas bambearam os meus odores exalou paixão, puerei caminhos, suspirei estradas nas suas canções, não entendo porque nunca me procurou, já escutei tantas canções, queria ouvir as músicas saindo pela tua boca, hoje teço um caminho, há um de nossos irmanos, não tenho pernas para te alcançar, eu não tenho uma grande história,nem sou uma grande mulher...escuto varias histórias todos os dias mais nenhuma é a nossa. Engraçado um amor que nasce se perdendo, se fudendo, na desgraça de me alma eu tive só, no acordes de minha urbis eu não te vi eu amo você...

João.
João.PermalinkResponder

Esta é que é a verdadeira "Viaje na viagem".... kkkk

Diogo Figueira

Fui em setembro de 2013 e achei o 'Pasión de Tango' sem querer na galeria, estava procurando o banheiro quando vi o CCB, me interessei pelo local, havia uma exposição, quando me deparei com o cartaz do show, vale muito a pena, bom, emocionante, dançarinos dançam muito. Vale a pena pelo valor e pelo show !!!

Stefânia
StefâniaPermalinkResponder

Só pra reforçar e agradecer que esta dica é incrível!
Aliás, é um alívio para aqueles shows super espetaculosos. Fui e gostei demais!
(E com a grana que se economiza dá para comer um excelente jantar na cidade!)

daniele Rocha
daniele RochaPermalinkResponder

olá. por favor, alguém já foi no show de tango no Madero Tango? que tal? E o jantar? vale a pena? Aguardo retorno. muito obrigada.

José Ricardo
José RicardoPermalinkResponder

Fui só Centro Cultural Borges na semana passada. Queria assistir um show de rango sem gastar muito, já que nos mais badalados o ingresso sai por 250 a 400 reais. Nesse Tango o ingresso custou uns 70 reais. O teatro fica dentro do shopping, no centro da cidade, ou seja, nem precisa pegar táxi. Teatro pequeno, unicamente para assistir o show. Este por sua vez é belíssimo, os músicos são sensacionais. Vale a pena ir. Custo/benefício 10!!

Carla Barela
Carla BarelaPermalinkResponder

Segui essa dica, tudo perfeito, os lugares na platéia estão em torno de 550 pesos. Vale muito a pena para quem quer ter uma experiência menos Turística do Tango. Excelente bailarinos e, como o teatro é pequeno, qualquer lugar dá pra ver perfeitamente. Recomendo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar