Seguindo outra dica de Buenos Aires deixada repetidamente por trips nas caixas de comentários do site, fui conferir o show de tango em cartaz no Centro Cultural Borges.
Em 2017, são três espetáculos que se revezam, com apresentações às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, às 20h.
Não é só bom, bonito e barato -- é prático, também. O lugar ocupa uma esquina (Viamonte com San Martín) do prédio da Galerías Pacífico. Mas dá para entrar pelo shopping também: o caminho até o centro cultural é tão bem sinalizado quanto o caminho para a praça de alimentação.
Cheguei numa quinta-feira e comprei ingresso para o mesmo dia, sem fila na bilheteria nem dificuldade nenhuma.
Os ingressos custam a partir de 360 pesos no mezzanino, e de 340 pesos na platéia, de acordo com o espetáculo (veja no box ao final do post). A platéia tem lugares marcados, que você escolhe na bilheteria. O mezzanino tem assento livre.
Dossiê: câmbio e trânsfer
O show que vi -- Bien de Tango -- durou 1h15 e contou com seis casais de bailarinos e orquestra de cinco músicos. Achamos um pouquinhozinho repetitivo, mas estava muito bonito, bem tocado e bem dançado. Os standards é que são poucos; neste show, rolou um "Libertango" do Piazzola e um "La Cumparsita" no finzinho.
O único senão, a meu ver, é que não deixam tirar foto.
Mas se você quer ver um show de tango dançado por bailarinos sem desembolsar muito, o Centro Cultural Borges é o canal.
Centro Cultural Borges
- Preços e horários em 2017 | Bien de Tango: quintas, sextas e sábados, às 20h; 370 pesos no mezzanino, e a partir de 380 pesos na platéia numerada. Pasión de Tango: terças, às 20h; 360 pesos no mezzanino, 380 pesos na platéia numerada. Con Alma de Tango: quartas, às 20h; a partir de 340 pesos na platéia numerada.
- Assistido em 2010
115 comentários