Novotel Montreal Centre: ótimos quartos renovados

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Próximo do comércio da rue Ste.-Catherine e da vida noturna da rue Crescent, o Novotel Montréal Centreville tem quartos renovados com ambiente moderninho.

Resumo:

Hospedagem: quatro noites (quarta a domingo).

Novotel Montreal Centre

Quarto: Moderninho e aconchegante -- uma dupla de adjetivos que raramente anda junta. Ótimo tamanho, com uma bancada imensa (cheia de tomadas e entradas para todo tipo de cabo). Cafeteira Nespresso com seis cápsulas grátis diárias. Banheiro mara, com privada e ducha em ambientes separados, e uma parede maneiríssima de acrílico no ambiente da pia. Roupão bacanudo. Iluminação nota 10.

Novotel Montreal CentreNovotel Montreal CentreNovotel Montreal Centre

Internet: incluída na minha diária, por cabo ou wifi. Quando não está incluída, custa 10 dólares canadenses a cada 24 horas.

Café da manhã: não estava incluído na minha diária. O buffet, muito bom, sai 28 dólares canadenses por pessoa. Cacifamos no primeiro dia, mas nos demais fomos até uma Second Cup a três quadras dali, na rue Ste.-Catherine.

Estrutura: tem restaurante no prédio. Não há sala de ginástica (o hotel tem convênio com uma academia nas redondezas que dá desconto a seus hóspedes).

Localização: rue de la Montagne, a meia quadra da rue Ste.-Catherine (principal rua comercial de Montreal) e pertíssimo da zona de bares e restaurantes das ruas Crescent e Maisonneuve. A estação ferroviária central fica a 5 quadras (no dia em que saí o tempo estava bonito, então fomos a pé arrastando as malas de quatro rodinhas).

Perrengues. O frigobar é desses que registram qualquer coisa que você retire -- ou pelo menos é o que diz o aviso na porta. Antes de ler, tirei uma Coca "Diète" que acabei nem tomando e retornei ao local. Mas não me cobraram nada não...

Serviço. Discreto mas eficiente.

Impressões finais. Melhor custo x benefício, impossível. Mas mesmo quando a reforma acabar e o preço provavelmente subir, continuará valendo a pena.

Leia mais:

19 comentários

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Incrívellll Ric barganha total!!Que sorte a sua..valhe a pena mesmo esmiucar os comentários eu sempre faço isso no booking.com ...splendia.com e o trip advisor além do velho e bom expedia.com !!!
MAs novotel dificilmente decepciona..qualquer coisa é só googlar as imagens mais recentes dai você descobriria esse quarto novinho!

Parabéns pelacobertura da sua new trip..sua fã que lhe acompanha sempre
Ludmila!

Andrea Bisaggio

Opaaa. Adorei, Já estou olhando!

Walter F Leite

Parabéns pela barganha e pela boa estadia que fizestes em Montreal.

Andrea Bisaggio

Ric
vc pode me dizer se as taxas estão incluídas? No site fala que podem haver taxas, mas não são específicos.
valeu

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Aqui quem responde é A Bóia. Em todos os sites de reservas as taxas aparecem no último passo antes de fechar a compra.

Andrea Bisaggio

Beleza. cheguei lá. Só tenho mais uma perguntinha.
Qq quarto superior é renovado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea!
No site do Hoteis.com eles estão descritos como "executive rooms renovated"

Andrea Bisaggio

Ah que pena. não aparecem estes. só superiores... melhor nem reservar!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Isso se que é um quarto ótimo. Tem razão! Boa dica do hotel! Vou anotar!

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalinkResponder

Fiquei em abril/2009, quarto espaçoso, serviço impecável, perto das principais atrações e bom custo/benefício.

Letícia Furini

Puxa vida, Ric, que legal!
Estivemos nesse Novotel de Montréal nas noites de 09 e 10 de maio, acho até que estavas por lá pelo jeito! Tínhamos feito a reserva 2 meses antes do quarto standard, senao teria aproveitado essa promocao do executivo, pois máquina de café Nespresso no quarto, uau! Vou consultar mais frquente o Hoteis.com.
Apesar das obras, nos deram um quarto standard no oitavo andar, que já estava totalmente reformado. Nao tivemos nenhum problema com barulho ou sujeira, ufa.
A viagem ao leste Canadense foi superbe, como diriam os quebécois! E nos identificamos muito com teus posts. Abraco!

Letícia Furini

P.S.: O café da manha tbem nao estava incluso na nossa diária, mas saiu 28 dólares canadenses pro casal, e nao por pessoa, como escreveste. Era algo tipo 14.95 CAD por pessoa. Confere?

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Consegui achar para o início de Agosto por R$220 o quarto executivo. Oh my goshhh

Marcelo Schelb

Olá pessoal! Não sei se é o lugar mais adequado, se não for me desculpem. Será que vocês podem me ajudar com algumas dicas? Estou querendo viajar com minha esposa por 15 dias e estive pensando em passar em duas cidades canadenses, Quebec e Montreal. Elas são perto e dá pra ir de trem (se li direito). O objetivo é relaxar, não correr. A viagem seria de 01 a 15/10. A busca por passagens e hotéis seria melhor agora ou daqui um tempinho? Como é o tempo na região em outubro? Agradeço a todos por qualquer informação... Valeu! (Esse site é ótimo!)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Jà há vários posts sobre as duas cidades aqui, e haverá mais em breve. Compre a passagem de trem em http://www.viarail.ca .

https://www.viajenaviagem.com/category/montreal

https://www.viajenaviagem.com/category/quebec

Juliana Tkatch

Estou indo para Montreal em Março de 2012, alguma dica de localização para hospedagem?
At,

Juliana Tkatch
http://www.viajandocomsabor.blogspot.com

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Juliana! As dicas sobre onde ficar em Montreal estão neste outro post: https://www.viajenaviagem.com/2011/09/montreal-um-pe-la-outro-ca/

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Juliana,

Além das dicas do Riq, você também pode ver o hotel que eu fiquei lá no Wazari, além de outras dicas de Montreal:

http://wazari.wordpress.com/2011/09/30/montreal-informacoes-basicas/
http://wazari.wordpress.com/category/canada/montreal/

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Excelente dica do Novotel Montreal . Fiquei dia 19/04. Fui super bem atendida. Check-in antes do horário e Check- out após o horário do hotel sem cobrar a mais. Localização muito boa e decoração do quarto e hotel bem legais. Vale a pena.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar