Montreal

Guia de Montreal

Montreal

A partir de maio de 2017, visto americano vale para o Canadá

Cruzando o Canadá de avião, trem e carro: a viagem do Sergio

Montreal: um pé lá, outro cá

Montreal: como aproveitar a cidade subterrânea

Um passeio indoor pela cidade antiga

Metrô de Montreal: como usar

Poutine, o prato típico do Canadá francês

Novotel Montreal Centre: ótimos quartos renovados

Estados Unidos-Canadá de ônibus: de Vermont a Montreal pela Greyhound

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Que moeda levar para 50 países

    Não perca dinheiro no câmbio

    15 comentários

    Eu estou em dúvida. Eu havia entendido que a pessoa que tem visto válido para entrar nos Estados Unidos precisaria apenas de solicitar uma AVE para viajar para o Canadá. Mas estudando as instruções para solicitar a AVE, não encontrei uma pergunta sobre o visto que eu tenho. Então , eu tenho que solicitar o visto para viajar para o Canadá, não é? obrigada, pelo esclarecimento.

    Pretendo ir a duas cidades canadenses , Montreal e Quebec, e depois passar por Nova York em maio. É um bom mês , pensando na temperatura , para visitar estas três cidades? Obrigada pela orientação.

      Olá, Dorothy! Ainda vai estar frio no Canadá, mas não será congelante como no inverno.

    Ola Bóia!!!

    Acompanho as dicas do Ricardo desde a época do http://www.freires.com.br. Por ali me encantei por São Miguel dos Milagres-AL, Alter do Chão-PA e muitos outros paraísos (até então) escondidos do turismo de massa. Pois bem, embarco em fevereiro de 2019 para Montreal e minha meta nº 0 é esquiar e a nº 1 é esquiar mais um pouco. Como serão dez dias lá (chego dia 17 e parto dia 27 de fevereiro), pensei em descansar da viagem e me aclimatar um ou dois dias em Montreal, partindo para Mont Tremblant dia 19. Daí ficaria por lá uns cinco dias, retornando para Montreal dia 24 ou 25. Como estará em pleno inverno canadense vou dispensar passeios turísticos ao ar livre e focar nas montanhas. Pergunto: seria uma boa ir de carro para Tremblant, para circular entre as estações de esqui? Pergunto pois tenho certa experiência com carro em condições um adversas (fiz o passo Mamuil-Malal e Cardenal Samoré nos Andes no inverno) em viagens a Pucón-CH e Villa la Angostura-ARG. Tenho receio de ir de transporte público e me limitar a uma só estação ou pagar caro para fazer os transfers, além de ter que me adequar ao horário dos demais passageiros (como pode perceber, prefiro me aventurar nessas viagens).

    Obrigado!

      Olá, Eduardo! Infelizmente não temos conteúdo sobre Monte Tremblant. Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

      Obrigado, Natalie.

      Depois de pesquisar mais um pouco, chego a conclusão que o melhor neste caso seria mesmo seguir de ônibus que sai do aeroporto e, se precisar, alugar um carro lá em Tremblant.

      Quando retornar, conto um pouco sobre a experiência.

      Abraços!

      Eduardo, eu morei no Canadá no inverno e fui a Tremblant, de carro. Barbada. Sim, como a Natalie falou, pode haver nevasca, mas para atrapalhar tua viagem de carro, vai atrapalhar por qualquer meio que tu viajes (nevasca não é nevar, ok? Nevar em si não atrapalha em absoluto!). A gente aqui tem muito receio do frio, neve, dirigir no inverno etc, mas a minha experiência lá foi dirigir o inverno todo sem problema nenhum. Dirigir na neve se assemelha a ter uma camada de areia sobre o asfalto. Basta diminuir a marcha e para isso, é só se basear no transito dos locais. Manter o ritmo deles e só.
      Eu tb dirigi no inverno na Finlândia, e não mudou nada.
      Se quiseres mais dica sobre Montreal e Tremblant, me manda. A viagem é muito legal e vale muito a pena. Já programaste a ida ao Hotel de la Glace em Quebec? Ir a Montreal no inverno e perder essa atração – que junto com Quebec vale muito a pena – seria uma pena. Sim, há turismo no inverno! E para esquiar, tem várias opções menores perto de Montreal. Bem menores, claro. Mas eu não gastaria tanto tempo em Tremblant tendo tanto para visitar por lá. Niagara congelada é única (eu não vi, infelizmente). As fazendas de maple também, são muito bacanas. As feiras de inverno… Enfim, há muito o que ver. Só não programe coisas de bater perna demais ao ar livre. Meu email é claudiopl terra com br , se quiseres saber mais.

      Boa noite Cláudio, só li seu post agora.

      Que bacana, vou querer suas dicas sim. Como disse, tenho alguma experiência em dirigir nessas condições, vou me programar para ir de carro a Tremblant, permanecendo lá uns três dias. Daí posso conciliar Quebec (2 dias) e algum outro passeio nos 5 dias restantes.
      Vou enviar um e-mail para ti para maiores informações.
      Obrigado

    Ricardo, acompanho sempre seu blog. Dicas maravilhosas…
    Estamos indo para o Canadá em 29.08.2018, somos 12 da mesma família, gostamos muito de viajar, por isso estamos sempre vendo as suas o informações.
    Gostaríamos de como usar o chip no Canadá, Entrei no site da EASYSIM4u.com, a fim de adquirir, mas, eles informam que no Canadá não está disponível. Eu usei em outubro/17, nos EUA, e achei maravilhoso.
    Como você pode nos ajudar?
    Agradecemos antecipadamente
    Angela BARROSO e família.

      Olá, Angela! Não temos conteúdo sobre esse assunto no Canadá, mas o procedimento certamente é idêntico ao de qualquer país: você vai a uma loja de operadora de celular e compra um chip pré-pago com plano de dados (prepaid simcard with data plan).

      Este site resume as operadoras locais:
      https://prepaid-data-sim-card.wikia.com/wiki/Canada

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito