136 comentários

Olá, entrei no site na Trenitalia para comprar passagens para Assis. As passagens para o final de julho já estão a venda. Tenho 03 dúvidas: o site na caixa “Destino” me dá a opção Assisi ou Assisi Piazza Unita D’Italia. Tem alguma diferença? Outra: queria confirmar uma pegadinha do site. Pedi passagens para dia 25/07 e as primeiras opções que ele mostra são 20 h, 21 h, ou seja, à noite e depois mais embaixo ele começa a mostrar os horários da manhã: 5h, 6h, etc. Quando cliquei para comprar o trem de 7:50 aí veio um alerta do sistema dizendo que eu estava comprando uma passagem num dia fora do escolhido (isso tudo em inglês), e realmente continuando o processo de compra vi que o site estava me vendendo passagens para o dia 26/7. Achei muito esquisito e fraudulento com o consumidor. Quer dizer que parar comprar uma passagem para a manhã do dia 25/7 vou ter que pedir que ele faça uma cotação para o dia 24/7? Ultima dúvida: o site fala que crianças abaixo de 14 anos pagam 50% em trens regionais, mais eles nunca deixam claro que viagens são regionais. Muito obrigado pelas orientações.

    Olá, Ernesto! Antes de clicar em buscar, insira no motor de busca o horário que você quer pegar o trem, senão o sistema usa o horário do seu computador naquele momento e só dá trens depois deste horário no dia escolhido. Por exemplo: se você nesse momento (são 22h16) pesquisar passagens para o dia 20 de junho e não especificar o horário, o sistema vai buscar trens para o dia 20 de junho que saiam a partir das 22h16. Por isso há poucos horários no dia desejado, continuando só no dia seguinte. Se você quer viajar de manhã, selecione 8h no motor de busca, e aparecerão os horários desde a manhã.

    A estação é Assisi mesmo. Fica a 3 km da cidade. Lá você pega um ônibus de linha urbano até o centro histórico.

    Se você escolher Assisi Piazza Unità d’Italia terá direito ao transporte num ônibus FrecciaLink, da Trenitalia, até o centro. Só que, se você examinar os horários, vai ver que esses ônibus não são muito coordenados com o trem. E há muito menos horários com esse destino. Melhor comprar Assis e seguir de ônibus de linha ou táxi.

    O que é regional não é a viagem, é o trem. Você vê o tipo de trem nos resultados da busca. Para Assisi quase todo trem é Regionale ou Regionale Veloce. Há poucos horários do Intercity, que não é um trem regional.

Estarei de carro e seguirei de Siena para Roma, mas gostaria de dar uma paradinha em Assis. Como não é seguro deixar as malas no carro estacionado na rua, gostaria de saber se há algum estacionamento privado onde haja mais segurança ou, na inexistência, se há algum hotel onde possamos deixar a bagagem / carro com bagagem, mesmo pagando uma taxa. Grata.

    Olá, Claudia! Segundo leitores, há um guarda-volumes informal num bar em frente à ferroviária. Ao pedir informação, mencione “deposito bagagli”.

Há um jornaleiro na estação de trem que guarda para vc, com uma pequena taxa. Foi ótima a minha experiência. Abraço!

Foi direto com o jornaleiro. Foram muito simpáticos!
Chegamos por volta das 10h e resgatados as malas as 18h… se não me engano. Assis merece um dia inteiro ou até dois para fazer com calma. Mas do jeito que fizemos, já vale a muito a pena! Boa viagem a todos!!!

Bóia! Sem o guarda volumes na estação de trem, você já descobriu alguma outra maneira de fazer a paradinha em Assis, no caminho entre Roma e Florença? Queria muito passar por Assis, mas um pernoite lá vai acabar pesando no orçamento da viagem…

muito bom e útil seu blog !!! E é mais quatro amigas iremos agora em Maio e iremos de Roma para Assis para pernoitar e conhecer a cidade . Reservamos hotel em Siena e estamos com dificuldade de achar ônibus , trem para ir para Siena . Alguém poderia nos dar algumas dicas ? Desde já muito obrigada .

    Olá, Maria Aparecida! Consegui encontrar um ônibus diário da Flixbus que sai às 18h30 e chega às 20h25 em Siena (e que provavelmente seja parte de uma linha internacional, apesar de vender trechos domésticos). De trem é preciso fazer uma baldeação (em Florença) ou duas (em Terontola e Chiusi).

    Ao chegar a Assis, verifique na rodoviária se não há linhas regionais que não aparecem na internet.

Ola Luciano! Que boa notícia a sua. Essa banca de revistas oferece o serviço de locker ou vocês negociaram a guarda das malas com o jornaleiro? Realmente a notícia é excelente e desde já obrigada por compartilhar!!!
Abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.