Quantos dias em Buenos Aires

Guia de Buenos Aires

Quantos dias em Buenos Aires?

Buenos Aires é uma daquelas cidades que valem qualquer escapada. Sempre haverá algo a descobrir, alguma experiência a repetir.

Mas se você vai viajar para Buenos Aires pela primeira vez e quer fazer toda a turistagem básica nesta visita, o ideal é passar 5 noites, para poder ter 4 dias livres para passear.

Veja o que dá para fazer com quantos dias em Buenos Aires você puder ficar.

Ideal para a primeira viagem: 4 ou 5 noites

Para uma primeira viagem ideal a Buenos Aires, com um bom apanhado da cidade e um tempo razoável para sentir o espírito portenho, programe 4 a 5 noites na cidade. Assim você vai ter 3 a 4 dias livres para passear.

Em ambos os casos, um dia livre pode ser usado para cruzar o Rio da Prata e visitar Colonia del Sacramento, no Uruguai.

Veja nossos roteiros de passeios em Buenos Aires, planejados dia a dia.

Mínimo para a primeira viagem : 3 noites

Dormindo 3 noites em Buenos Aires, você vai ter 2 dias livres para passeios. O ritmo será intenso, mas você vai dar conta de visitar todas as atrações urbanas de Buenos Aires.

O que fica de fora? Compras e bate-voltas.

Veja nossos roteiros de passeios em Buenos Aires, planejados dia a dia.

Voltando a Buenos Aires?

Qualquer oportunidade é uma boa desculpa para voltar a Buenos Aires: uma promoção de passagens, um feriadão, uma escala a caminho de El Calafate, Ushuaia ou Bariloche.

Para quem já está familiarizado com a cidade, qualquer fim de semana basta para matar a saudade. Sem precisar mais bater ponto em atrações tu´risticas, você pode se dedicar a explorar melhor seus cantos favoritos. Todo mundo tem um xodó na cidade.

Numa escala de uma viagem a outro destino na Argentina, até passar apenas uma noite em Buenos Aires já vale a pena. É o tempo justo para voltar ao seu lugar favorito ou ticar um restaurante que estava na sua lista.

Veja também nosso guia de onde ficar em Buenos Aires.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.