Com vôos diretos de cada vez mais cidades, Buenos Aires está ainda mais perto.
Não existe viagem ao exterior mais fácil e acessível. É a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Mas também -- fique sabendo! -- é um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que não cansam de retornar.
E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.
Vai por mim: não deixe para aproveitar a Buenos Aires dos portenhos só a partir da segunda temporada, não. Já na estréia, reserve um tempo para bater perna em Palermo Soho e flanar pela Recoleta. Não jante só em Puerto Madero: vá a Palermo Hollywood e Las Cañitas também. Show de tango é bacana, mas ache uma brecha para ir a uma milonga, que é onde os argentinos de carne e osso dançam ao som de velhos discos de Gardel.
E uma última coisa: não leve a rivalidade na mala. Para os argentinos, ela só existe no futebol. Se faz tempo que você não volta, você vai se surpreender com quantas pessoas no turismo vão tentar falar português com você. Aproveite. Já somos de casa.
- Precisa passaporte? Não, mas a foto do RG tem que estar reconhecível.
- Precisa visto? Não.
- Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
- Precisa vacina contra febre amarela? Não.
- Precisa habilitação internacional? Não.
- Que moeda eu levo? Para Buenos Aires, reais (fora da capital, dólares). Leia aqui.
Guia de Buenos Aires no Viaje na Viagem
Resolva sua viagem:
Passagens mais baratas para Buenos Aires no Kayak
Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel
Alugue carro em Buenos Aires na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF
Passeios e excursões em Buenos Aires com a Viator
838 comentários