Buenos Aires

Volte sempre
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Com vôos diretos de cada vez mais cidades, Buenos Aires está ainda mais perto.

Não existe viagem ao exterior mais fácil e acessível. É a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Mas também -- fique sabendo! --  é um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que não cansam de retornar.

E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.

Vai por mim: não deixe para aproveitar a Buenos Aires dos portenhos só a partir da segunda temporada, não. Já na estréia, reserve um tempo para bater perna em Palermo Soho e flanar pela Recoleta. Não jante só em Puerto Madero: vá a Palermo Hollywood e Las Cañitas também. Show de tango é bacana, mas ache uma brecha para ir a uma milonga, que é onde os argentinos de carne e osso dançam ao som de velhos discos de Gardel.

E uma última coisa: não leve a rivalidade na mala. Para os argentinos, ela só existe no futebol. Se faz tempo que você não volta, você vai se surpreender com quantas pessoas no turismo vão tentar falar português com você. Aproveite. Já somos de casa.

744 comentários

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Bóia, boa tarde!
Espanha e Portugal foi uma viagem de sonho, muito graças à vocês.
Obrigado...
DIa 12 de Outubro, vou para Buenos Aires.
Quanto está custando o Rojo Tango sem jantar, por favor.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zé Maria! Que ótimo!

O Rojo Tango está 170 dólares cash por pessoa, ou 200 dólares no cartão. Inclui show, bebida livre (champagne, vinho, cerveja) e traslado privado de ida e volta.

Reservas aqui: https://www.rojotango.com/#reservas

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Obrigado.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Bóia, boa tarde.
Em maio, eu trouxe vinhos na cabine do avião de Santiago.
Era uma medida que estava iniciando, tanto é que nem o atendente da LATAM sabia informar direito.
Será que vale também para quem volta de Buenos Aires?
Acho legal sabermos, pois apesar da chatice de carregar peso, as garrafas ficam mais protegidas com a gente.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zé Maria! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Ótimo.

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Já voltei de Mendoza com seis garrafas dentro da cabine, que é o máximo permitido. E isso não é propriamente uma novidade porque já tem mais de um ano. Outra possibilidade, dependendo da quantidade de garrafas e bagagem, é despachar uma caixa (12 garrafas) como se fosse mala despachada, o que vale para Santiago também.

Mari
MariPermalinkResponder

Em outubro fiz Santiago e Buenos Aires pela Latam, o máximo permitido é de até 5 litros na bagagem de mão. Trouxe 5 garrafas do Chile a bordo + 2 garrafas compradas no Duty Free no aeroporto de Buenos Aires durante a volta e foi tranquilo.

Robson Guedes
Robson GuedesPermalinkResponder

Estou indo para Buenos Aires dia 9/10/2018, com a desvalorização da moeda local e a crise na Argentina, continua ainda sendo melhor comprar o dólar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Robson! Tem sempre que consultar o Dolar Hoy e fazer as contas levando em conta por quanto você conseguiria comprar dólar no Brasil hoje.

Mas se você fizesse poupança para viajar em dólar, sua viagem à Argentina estaria hoje baratíssima. Imagine ter comprado dólar aos poucos durante 6 meses -- o dólar que você comprou 6 meses atrás hoje valeria o dobro de pesos.

Nos últimos 6 meses, o dólar valorizou 100% frente ao peso argentino (20 pesos x 39 pesos por dólar). O real valorizou 'apenas' 50% (6 pesos x 9 pesos por real).

alison negron
alison negronPermalinkResponder

Boa noite, vou a buenos aires pela primeira vem dia 11/10/18. Alguns amigos querem ir a colonia del sacramento. Vale a pena deixa um dia da viagem em Buenos Aires para conhecer colonia??? obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alison! Na nossa opinião, vale.

MARCELA CASTRO SILVA

Vale e muito! Cidadezinha linda e pitoresca. Não deixe de ir no Buen Supiro, degustar um vinho (ou mais) junto com alguma variação de frios que eles fazem

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Considero imperdível. É minha segunda visita, mas a primeira da mamãe e do marido e já tratei de incluir. Recomendo ver o post do Boia sobre como chegar à Colonia, dicas de preços e mto mais. De fato a Buquebus uruguaia é bem mais em conta.

Mari
MariPermalinkResponder

Zé, fiz Santiago e depois Buenos Aires com a Latam e foi tranquilo levar os vinhos chilenos na bagagem de mão para Buenos Aires e depois SP. O funcionário da Latam nos informou que é permitido até 5 litros por pessoa.

Juliana Baumgarten

Querido Ricardo antes de viajar sempre vejo suas dicas. E como tenho um apreço por resorts, gostaria de saber sobre Jamaica. Veio algumas ofertas com preços incríveis. Porém não achei muita informação para quem sabe fechar um pacote. Quero saber tudo pode ser? Kkkk
Beijos
Ju

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Quem responde é A Bóia. Infelizmente não temos conteúdo sobre a Jamaica.

valeria rodrigues das neves

Eu gostaria de saber se é obrigatório tomar a vacina da febre amarela, estou indo no dia 18/10. Uma agente de viagem falou da obrigatoriedade.
Grata,
Valéria

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valeria! Falou errado. Nunca foi necessário, e provavelmente nunca será.

Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=iksUo1UW5e8

Inês Martins dudzeviciene

Marido e eu vamos viajar para Montevidéu e buenos Aires em janeiro de 2019 (13/1/2018 chegada em Montevideo, saímos para buenos Aires e ficamos de 13/1 até 15/1 e voltamos para Montevideo onde ficaremos até 19/1 voltando para São Paulo. A minha dúvida é: como ir, de Montevideo a buenos Aires de uma maneira economica, sendo q gostaríamos de conhecer Sacramento. Enfim queremos ir e voltar de Montevideo/ buenos Aires/Montevideo de 13 a 15/1/2019.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Inês!

A maneira mais econômica é por Colonia, mesmo.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/de-montevideu-a-buenos-aires-todas-as-possibilidades/

Diego
DiegoPermalinkResponder

Eu e minha esposa, iremos passar as férias em Buenos Aires, programadas para a semana do dia dos namorados.

Vocês indicam, dos 07 dias, ficar 03 dias em um hotel e 04 em outro em outra região da cidade ou os 07 dias no mesmo hotel?

Se valer a pena trocar, quais as 2 regiões que devemos nos hospedar? Se não valer, qual a região mais indicada?

Para o dia dos namorados em si, sugerem algum restaurante em especial (que não seja tão salgado). rsrs

Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Nossos bairros preferidos para hospedagem são Recoleta e Palermo, dê uma olhada:

https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/onde-ficar-buenos-aires/

Para um jantar romântico, pense no El Mercado, no hotel Faena, ou no italiano Sottovoce.

https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/onde-comer-buenos-aires/

Ludimila
LudimilaPermalinkResponder

Olál! Fiquei com uma pequena dúvida (pode soar boba, mas sou inexperiente, pessoal, relevem): pretendo ir passear em Colonia e li em um tópico que farei duas imigrações no mesmo momento, Argentina e Uruguai...ocorre que viajarei só com a carteira de identidade. Haverá problema? Poderei fazer essa imigração sem passaporte?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ludimila! Nenhum problema, se o seu RG tiver menos de 10 anos. (Se não tiver, não vão deixar você embarcar no Brasil para a Argentina.)

Se ainda der tempo, porém, não é uma má idéia fazer um passaporte:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Felicio Dantas Tobias

Estive em Buenos Aires há uns cinco anos. Na ocasião peguei aqui nestes Comentários o nome e telefone de um argentino que trabalhava com transfer de táxis Aeroporto Ezeiza/Centro. Eu perdi o numero e o nome da pessoa. Alguém poderia me indicar um contato ou empresa que faz esse serviço?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felicio! Taxistas que ficam famosos em blogs não têm condições de atender a toda a demanda que é criada. Acabam terceirizando os serviços. Muita gente começou a reclamar de mau atendimento ou simplesmente de ausência de serviço. Não divulgamos mais telefones de taxistas, não dá certo. Use o Taxi Ezeiza, tem um guichê no desembarque, é confiável. Não temos nenhuma relação comercial com eles, fique tranqüilo.

Andréa Ramos
Andréa RamosPermalinkResponder

Olá, estou indo para Buenos Aires do 24/12/2018. Gostaria de saber algumas dicas do que fazer no dia 25/12(Natal), já que li que muita coisa fecha e que nao têm táxis ,o transporte público é limitado. Irei me hospedar no centro, perto da Lavalle.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Você pode passear pelos parques de Palermo, ir ao Puerto Madero, caminhar pela Recoleta, ir ao Tigre de trem, atravessar a Colonia del Sacramento de barco...

https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/o-que-fazer-buenos-aires/

Débora
DéboraPermalinkResponder

Olá, primeira vez em Buenos Aires, janeiro/2019... tem algum lugar para se comprar perfumes importados lá? Sabe dizer se valores compensam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! O melhor lugar é o free-shop, principalmente se você voltar pelo aeroporto de Ezeiza.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Outra coisa.. quanto ao cambio.. ainda é necessario levar dolar ou está tranquilo para se levar reais? E qual o melhor esquema para se trocar por pesos? ainda sao aquelas casas de "cambio paralelo" da Calle Florida? Voces tem alguma indicacao segura e com uma taxa de cambio razoavel?

Obrigado de novo!

Gil de Freitas

Vamos para Buenos Aires passar o reveillon lá.
E queremos nos hospedar em San Telmo. Vc tem dicas atualizadas sobre o reveillon em Buenos Aires?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gil! Recomendamos passar num show de tango.

Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=rysVVEQaKoA

Max Motta
Max MottaPermalinkResponder

Uma vez fui a Buenos Aires no reveillon, as opções eram tão poucas que resolvemos pegar um buquebus e passar o réveillon em Colonia, valeu demais.
Shows familiares na praça e depois um candombe (batuque típico uruguaio) percorrendo as ruas da charmosa cidade.

Odette Rahal
Odette RahalPermalinkResponder

Olá, vou em Janeiro 2019, pela segunda vez e tenho duas dúvidas: qual a melhor forma de ir para Colonia del sacramento? Tem alguma dica de Agência que faz esta excursão?
Vale a pena conhecer alguma vinícola na região?
Abraços
Amo as suas dicas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Odette! As vinícolas ficam em Carmelo. Você teria que dormir em Colonia.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/colonia-del-sacramento/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar