Precisa carro em Foz do Iguaçu?

Guia de Foz do Iguaçu

Precisa carro em Foz do Iguaçu?

Será que você precisa carro em Foz do Iguaçu? Só fizer questão de autonomia para fazer seus passeios.

Já quem não faz questão de dirigir pode escolher entre várias alternativas para seus deslocamentos: táxi, Uber, trânsfers compartilhados – e até ônibus.

Trânsito e estacionamento em Foz do Iguaçu

Comparada às grandes cidades, Foz do Iguaçu tem um trânsito fluido.

O estacionamento não é difícil – você só vai encontrar alguma dificuldade de encontrar vaga à noite, no trecho mais movimentado da av. Jorge Schimmelpfeng, onde ficam os bares mais procurados.

Existe lei seca em Foz do Iguaçu?

Sim, Foz do Iguaçu costuma realizar blitze à tarde e a noite com bafômetro em busca de motoristas embriagados.

Foz do Iguaçu com carro alugado

Alugar carro em Foz do Iguaçu permite fazer todos os passeios do lado brasileiro no seu ritmo e com conforto.

Como as distâncias em Foz são grandes, o aluguel de um carro sai mais barato que andar de táxi para cima e para baixo.

Passear de Uber pode ser mais barato do que alugar carro – mas atualmente o aplicativo sofre em Foz do Iguaçu com o êxodo de motoristas (os que ficaram acabam cancelando ou escolhendo corridas).

Ida à Argentina em carro alugado

As locadoras de Foz do Iguaçu normalmente não autorizam a travessia da fronteira. A única que permite atravessar à Argentina é a Igufoz – e mesmo assim, apenas num raio de 50 km.

Além de um documento de autorização de travessia feito pela sua locadora, você vai precisar também comprar um seguro Carta Verde. Há quiosques de corretores no trevo de acesso à Ponte Tancredo Neves.

Ida ao Paraguai em carro alugado

Nenhuma locadora permite levar carro alugado ao Paraguai. Você pode deixar o carro no estacionamento e atravessar a ponte de mototáxi.

Foz do Iguaçu com carro próprio

Quem vai a Foz do Iguaçu com carro próprio pode atravessar para a Argentina e o Paraguai.

A única pegadinha é que o proprietário do carro precisa estar no carro no momento de atravessar para a Argentina. (Não adianta pegar o carro do primo emprestado, sem ele estar junto.)

Além disso para atravessar à Argentina você precisa comprar um seguro Carta Verde. Há quiosques de corretores no trevo de acesso à Ponte Tancredo Neves.

Se você vai estar em Foz do Iguaçu com seu próprio carro, aproveite para fazer o circuito das Missões Argentinas e Paraguaias. Leia mais aqui.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.