foz do iguacu guia completo dicas

Guia de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é mais do que um cartão postal. As Cataratas são a estrela principal de um dos destinos turísticos mais completos do Brasil, com atrações para toda a família.

Aves exóticas, a usina de Itaipu, bares de gelo, parques aquáticos, um templo budista, churrascarias argentinas, carros velozes para pilotar, compras no Paraguai e na Argentina, cassino, ruínas jesuíticas: quanto mais dias você ficar, mais terá o que fazer.

Planeje sua vinda com este guia prático de viagem a Foz do Iguaçu:

Atenção: a fronteira com o Paraguai está aberta. A fronteira com a Argentina segue fechada.

A Bóia recomenda

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

385 comentários

Olá, acham possível fazer o passeio do lado argentino, pegando o ônibus as 7,30 na frente do Bourbon cfme sugerido aí no texto, e estar de volta no hotel ( prox ao Bourbon) até as 15? Meu checkin é as 16h.

    Olá, Angela! Se o seu check-in é às 16h, significa que você pode subir ao quarto a partir das 16h. Pode ser às 17h, 18h, 22h, meia-noite…

Pessoal,

Só queria informar que voltei de Foz há alguns dias e fizemos praticamente tudo de ônibus e foi muito tranquilo. Recomento o Hotel Águas do Iguaçu, que é muito pertinho do Terminal de ônibus e é bem digno (3 estrelas). Só para voltar da Argentina à noite que utilizamos táxi. Um dia nos cobraram R$ 50,00 e no dia seguinte R$ 40,00. Como tem muito brasileiro por lá é bem tranquilo de encontrar outras pessoas para rachar o táxi. Nós fizemos isso.

Olá!!!
Planejo ir a Foz em outubro, mas estou com muito receio, pois li que é o mês com maior volume de chuva e não sei se dá para aproveitar o local, de verdade, com muita chuva. Será que vale a pena, ou é melhor escolher outro destino?
Desde já agradeço.
Abs.
Gabriela

Boa Noite a todos!
Acabo de voltar de Foz do Iguaçú e confesso que me surpreendi com tamanha beleza que são as cataratas, não imaginava que era tão lindo!!! Ficamos 4 dias, no primeiro dia e fomos direto ao DutyFree, porque era bem próximo ao nosso hotel então resolvemos parar para dar aquela conferida, vale a pena comprar lá bebidas, chocolate, perfumes e óculos, pois os preços estão muito bons e vc tem certeza que não são falsificados. A noite resolvemos conhecer Puerto Iguazu e fomos parar no restaurante El quincho del tio querido, confesso que fiquei frustrada achei o valor cobrado muito alto, mas a noite foi salva por uma dupla de cantores bastante divertidos, resumindo nào voltaria lá novamente!!! No segundo dia fomos para o Paraguay o que é aquilooooo, uma loucura, o forte de lá são os eletrônicos , muito cansativo, mas valeu a pena porque os preços são bem em conta!!! A noite resolvemos ir no Rafain em foz, vale muito a pena ir, os shows são ótimos, com relação a comida poderia ser melhor, mas vale pelo evento e também não achei caro. Já no terceiro dia fomos para Itaipu belíssimo, não imaginava aquela estrutura toda, muito bonito e imperdível, outro lugar que super vale a pena ir é no restaurante trapiche tem um rodízio de frutos do mar sensacionallll, comida maravilhosa e o preço muito bom e também fica em foz. Deixamos para conhecer as cataratas do Brasil e parque das aves a tarde porque neste dia estava tendo maratona pela manhã, cataratas lado brasileiro absurdamente maravilhosoooo. E por fim último dia fomos p o lado argentino também imperdível, super estruturado e lindo. Neste dia almoçamos por lá mesmo e fechamos nosso passeio com chave de ouro no restaurante Lá Máfia, em foz, Imperdívellll gente!!!! Além de ter o conforto deles buscarem e levarem de volta ao hotel, a comida é uma delícia, o restaurante é lindo com uma decoração bastante diferente e divertida, sem contar que o preço é excelente!!!!! Espero que tenha ajudado!!! Bom passeio a todos!!!!

    Larissa Coelho, quero ir lá em janeiro, por favor, me passe mais informações pelo email. Obrigado. Qual hotel ficou?

    Ei Izaias ficamos no Viale Hotel, tirando as formigas e o chuveiro que caia pouca água o Hotel se tornaria melhor!!!! Fica próximo as Cataratas do Brasil e tbm próximo a entrada para a Argentina!!!! A localização legal, na Rodovia das Cataratas!!!!

OI, Bóia, eu e minha esposa nunca fomos. Vamos agora comemorar 21 anos de namoro mais casamento. Só tenho 1 dia e meio reais. Sábado interior e Domingo dia. Faço o Parque na manhã de sábado e o Macuco Safari à tarde? No Domingo de manhã o que sugere? Abs. PS: ficarei em hotel dentri do Parque.

    Olá, Walter! Você pode ir ao Parque das Aves no domingo de manhã, ou fazer a visita a Itaipu no primeiro horário.

Olá! Por gentileza, gostaria de uma opnião de vcs. Tenho disponibilidade para chegar em Voz na madrugada de sexta pra sábado. Teria o sábado e o domingo inteiros lá, com retorno na segunda , ou logo após o almoço , ou no fim da tarde. Acha que vale a pena, mesmo sendo um curto período?

    Olá, Alessandra! Com dois dias, você pode fazer o lado brasileiro em um dia e o argentino no outro. É um passeio puxado. Se puder deixar para outra oportunidade, dispondo de mais tempo, melhor.

Olá, A Bóia!
Irei no começo de setembro a Foz com esposa e filhos e terei quatro dias inteiros, de sábado a terça. Quero fazer lado Brasileiro, Argentino, Paraguai com Itaipú sem definição do quarto dia ainda. Sei que o Paraguai devo fazer na segunda ou terça devido ao horário das lojas. Gostaria de uma orientação quanto ao melhores dias para as cataratas dos dois lados, estou receoso de ir no domingo e estar muito lotado, terias alguma orientação? Abraços…

Em Foz do Iguaçu

Sou guia de turismo profissional em Foz do Iguaçu,
Nilsa Witt

Trabalho com receptivos, passeios na Argentina e
No Paraguai, tenho uma van de 15 lugares, muito
Confortável, sou motorista e guia.

Faça uma viagem tranquila com sua família.

cotações
45 91083151 vivo whatssap
45 99259960 Tim

    Estive em Foz e Puerto Iguazú recentemente e eu e meu grupo pudemos aproveitar muito bem graças aos serviços da Nilsa!

    Foi minha segunda vez por lá, mas pude aproveitar muito mais (fazendo o tempo render) com o apoio da Nilsa e sua van – sai um pouco mais caro, mas faz toda a diferença estar com quem conhece a região de Foz, Ciudad del Este e Puerto Iguazú e tem várias dicas na lata!

    Para quem pretende fazer o tempo e passeios renderem por lá, recomendo fortemente procurar por serviços assim!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.