Milão

Milão

Roteiro de 14 dias pela Itália (inclui Milão)

Onde ficar em Milão

Milão: curtindo a noite em Navigli

Milão: as melhores regiões para se hospedar

32 hotéis em Milão comentados pelos leitores

9 dias na Itália, chegando por Milão: um roteiro básico

Última Ceia em Milão: se esgotar online, tente por telefone

10 Corso Como, a loja mais cool de Milão

Bate-volta de Milão a Bellagio, no Lago de Como, por Lilian

O novo trem direto de Milão a Nice

De Milão à Côte d’Azur com baldeação em Ventimiglia

Trem na Itália: como comprar passagem na Trenitalia e na Italo

Primeira vez na Itália: dois roteiros práticos de 8 e 14 dias

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

178 comentários

Tenho duas dúvidas:

Gostaria de saber se os tickets para visitar o terraço da Catedral de Milão também permitem a visita ao interior da Duomo ou é necessário comprar ambos os ingressos (tour + terraços).

Ao comprar os tickets pelo site oficial da Duomo di Milano, o horário indicado é apenas o de início da admissão para o dia selecionado (9h), correto? Não há como agendar horário, apenas dia.

Muito obrigada! Adoro o site e as dicas.
Cristiane Pereira

    Olá, Cristiane! O ingresso para o terraço dão direito a visitar o interior da igreja. Você entra pelos fundos, sobe para o terraço e então desce por uma escada interna.

    Há dois tipos de ingresso. O ingresso comum não tem hora marcada. No dia de validade você entra na fila e espera a sua vez. ~Você pode esperar entre 60 e 90 minutos para subir. Já o ingresso “fast track” (acesso rápido) tem intervalo de uma hora para entrar. A fila anda muito mais rápido, você dificilmente passará mais do que 15 minutos na fila.

Olá Bóia,
Já comprei passagem de trem de Veneza para Milão, sábado 22/09. De lá sigo para Tirano, onde ficarei duas noites, e pegarei o Bernina Express na segunda-feira pela manhã.
Chegarei em Milão às 14:25h gostaria de saber se é viável um guarda volumes na estação e assim dar um giro pela cidade antes de prosseguir para Tirano.

Se for viável, poderia me dizer onde encontro um guarda volumes e o que deveria conhecer de Milão? Estou com esta dúvida para fechar a passagem de trem entre Milão e Tirano, pois os trens partem a cada duas horas, e dependendo eu ficaria umas quatro horas por lá.
Desde já agradeço pela ajuda.

    Olá, Fátima! Há guarda-volumes na estação. Você vai ter tempo de dar um rolê na praça do Duomo, pode ir de metrô.

Gostaria de sugestões para um roteiro sai do de Milão em 01 de janeiro de 2019 até Barcelona onde embarcamos de volta ao Rio no dia 06 de janeiro de 2019.
Então seriam 5 dias apenas que podemos fazer de carro ou trem, em percurso que você considere interessante, estaremos em família, 5 pessoas. Grata, cordialmente, Elaine

    Olá, Elaine! Desculpe, mas seus planos têm vários problemas graves.
    1) Muito pouco tempo para cobrir muita distância
    2) Época errada para fazer a costa da Itália e da França
    3) Alugar um carro na Itália e devolver na França faz incorrer em sobretaxa de devolução altíssima.

    Duas sugestões para salvar suas férias:
    1) Reemitir a passagem com ida e volta para um lugar só (qualquer capital da Europa) e ficar os 5 dias nesta cidade, fazendo talvez um bate-volta às redondezas
    2) Se não for possível alterar a passagem, dormir uma noite em Milão e voar no dia seguinte para Barcelona, e daí aproveitar a cidade nos 4 dias de que vocês dispõem.

    Leia:
    https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

    Veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=53uhrz70egA

Olá, estamos programando para conhecer 3 países na Europa em junho/19 , França, Itália e Espanha, preciso de ajuda quanto ao melhor roteiro, reduzir o tempo locomoção.

Boa noite
Gostaria de sua opinião sobre o trajeto de interlacken na Suiça para Milao.
Seria melhor ir de carro ou trem.?
Estamos em 4 pessoas e vamos para lá na primeira quinzena de julho.
Obrigada

    Olá, Lucimara! Alugar um carro num país e entregar no outro faz incorrer em altas sobretaxas.

Olá! Boa tarde Boia!
Acompanho o site e as outras redes sociais também, gosto muito das dicas. Por isso resolvi vir aqui e tirar uma dúvida. Meu noivo e eu estamos planejando viajar para a Itália em abril de 2019. Contudo, a empresa do meu noivo só concedeu férias pegando a páscoa no final. Quando eu soube que viajaríamos na época da páscoa fiquei com muito medo de visita uma Itália abarrotada de fiéis por conta do feriado católico. Quando a ideia de viajar em abril era justamente encontrar uma Itália mais tranquila.
Sendo assim a minha primeira pergunta é como é a Itália durante a páscoa? Em especial como ficam as cidades de Roma e Milão (seriam os pontos de partida ou início dependendo da sua resposta rss).
Como possível solução (caso não seja tão tumultuado assim viajar para a Itália nessa época) pensei em contornar essa situação mudando o roteiro que eu já havia planejado. Ao invés de terminar por Roma (quando acontecerá a páscoa) eu começaria por
Roma (5 noites)
Pit-stop em Assis antes de chegar a Florença (5 noites)
Veneza (3 noites)
Verona + Sirmione seguindo para Milão (3 noite)*
Volta ao Rio de Janeiro

* Aqui fica a minha última dúvida: dá para fazer Verona e Sirmione no mesmo dia? Caso não seja viável o que é melhor: seguir viagem de Veneza para Verona pernoitar em Verona e no dia seguinte seguir para Sirmione, passar o dia e dormir em Milão, ou então passar o dia em Verona, seguir para Sirmione, pernoitar na cidade, no dia seguinte aproveitar o local e então seguir para Milão?

Obrigada pela ajuda desde já!
Abraço,

Érica.

    Olá, Érica! O maior problema da Páscoa é ser um feriadão, que vai até segunda-feira, e por isso aumenta o movimento turístico, mas não é nada comparável a agosto, por exemplo. Evite fazer check-in depois das 18h num novo hotel durante o feriado, ou sua reserva pode acabar sendo repassada a um passante.

Bom dia Ricardo. Ouço sempre suas dicas de viagem pela rádio e acho bem interessante e de grande ajuda para quem não tem muita experiência em viajar. Estou programando uma viagem para Europa (Itália) em agosto/2018, e estou com algumas dúvidas em relação a quantidade de dias pra ficar em cada lugar.
Pensei em desembarcar em Milão, pois tenho parentes que moram lá e terei hospedagem. Ficaria por lá alguns dias e depois pensei em dar uma passada em Paris, já que estarei um pouco mais perto em relação aos outros destinos e a passagem de trem não sairia tao caro.
Em seguida, iria passar por Veneza, Florença e Roma..e finalmente Sicilia, onde terei um casamento em Marsala dia 20.
Gostaria de saber se existe aeroporto na Sicilia que eu possa voltar para o Brasil.
O que vc me sugere nesse roteiro? Eu desembarcaria em Milão mesmo e seguiria para Paris para depois voltar? Ou iria direto para Paris e desceria para a Italia e seguiria o roteiro? Estamos pensando em ficar em torno de 18 -20 dias, já contando com os dias de ida e volta.

Obrigada desde já pelas dicas e pela ajuda.

Paloma.

    Olá, Paloma! Quem responde é A Bóia. Você pode voltar de Palermo (se o seu último destino na Sicília for Palermo) ou Catania (se o seu último destino na Sicília for Taormina). Haverá uma conexão em alguma cidade da Europa.

    Emita a passagem na modalidade múltiplos destinos, com ida até o primeiro destino da sua viagem e volta do último destino da sua viagem. Esse ziguezague entre Itália e Paris vai encarecer o miolo, pense em começar por Paris. Você pode incluir o trecho Paris-Milão na passagem multidestinos. (Simule também como fica Roma-Palermo ou Roma-Catania na mesma passagem ou à parte). Se parecer muito complicado, use um agente de viagens.

    Veja como emitir múltiplos destinos:
    https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum

Boa noite! Primeiro gostaria de parabenizá-los pelo site! É muito bom, dicas valiosas… (usei na viagem que fiz a Paris no ano passado!). Em Abril vou viajar pela Itália, queria saber se vocês indicam o passeio no trem panorâmico Bernina Express (que vai até a Suíça) e em caso positivo, saindo de qual cidade? Ficarei de 31/03 a 18/04 e as cidades são: Milão, Veneza, Florença e Roma. Obrigada!

Boa noite.
Por gentileza, Milão à Paris de trem TGV durante o dia. A viagem é bonita, confortável. Obrigada

    Olá, Maria José! Viagem de trem de alta velocidade é um borrão contínuo na janela. Não há o que ver. Se quer apreciar a vista, pegue um trem regional, lento, de preferência na Suíça. Entre Paris e Milão, o melhor é ir de avião.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito