Orlando

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Orlando: onde comer

Em Orlando a comida persegue você por onde você vá. Nos parques, as filas das atrações mais disputadas podem ser slow, mas a comida é sempre fast: você chega ao fim do dia exausto, porém sem fome.

A melhor comida de parque é a do Epcot, onde cada país representado tem seu restaurante temático -- dá para contornar o fast food e experimentar comida francesa, alemã, mexicana, chinesa, japonesa, marroquina. Para as crianças, as refeições mais divertidas são as que elas fazem acompanhadas por personagens famosos -- dá para reservar tanto em restaurantes da Disney quanto do complexo Universal.

Os dois principais complexos também têm seus centrinhos, onde tentam reproduzir uma cidade de verdade, com bares, restaurantes e lojas. Veja onde almoçar e jantar sentado no Disney Springs e no Universal CityWalk.

(Se você vai estar hospedado num hotel Disney, veja se o plano de refeições do complexo, o Disney Dining Plan, é bom para você. Se o Universal Resort fizer parte do seu roteiro, considere também o Universal Dining Plan.)

Fora dos parques, a principal região de restaurantes de Orlando é a W Sandy Lake Rd, em Dr. Philipps (o Alessandro Ayres dá as coordenadas aqui). Na International Drive (número 9101), o shopping Pointe Orlando também é um point (ops) de lugares agradáveis para comer e beber.

Se der saudades de comer em bistrozinhos e restaurantes mais autorais, dê um pulinho em Winter Park, a quarenta minutos da International Drive.

Se não for ficar no fast food, sempre vale a pena reservar o seu restaurante. É fácil e grátis, com o Open Table.