Onde ficar em Santiago

Guia de Santiago

Onde ficar em Santiago

Quais são as melhores regiões para se hospedar Santiago?

Veja aqui onde ficar em Santiago.

Onde ficar em Santiago: Lastarria & Bellavista

Onde ficar em Santiago: Barrio Lastarria

O barrio Lastarria consiste em uma rua (a José Victorino Lastarria) pontilhada de restaurantes e bares, com algum movimento também nas transversais. Fica entre o Cerro Santa Lucía e o Parque Forestal.

As estações de metrô mais próximas são a Baquedano (linha 1/vermelha e 5/verde), Bellas Artes (linha 5/verde) e Universidad Católica (linha 1/vermelha).

Já Bellavista gravita em torno do shopping gastronômico Patio Bellavista e da rua de restaurantes e bares Constitución. O bairro está ao pé do Cerro San Cristóbal e é o endereço de uma das atrações imperdíveis da cidade — La Chascona, a casa-museu de Pablo Neruda.

A hospedagem em qualquer uma das regiões garante passeios fáceis de dia (dá para ir a pé ao centro e ao Cerro San Cristóbal e La Chascona; o metrô leva a todos os outros).

E também saídas tranqüilas à noite (sem falar que tanto em Lastarria como principalmente em Bellavista os restaurantes abrem até no domingo à noite, coisa rara em Santiago).

Mito Casa Hotel

Casa Mito

Vizinho à estação Baquedano fica um dos hotéis mais reservados pelos leitores do Viaje na Viagem, o Mito Casa Hotel, que funciona num edificiozinho déco.

Os quartos são decorados com charme e o atendimento é bastante atencioso (todas as manhãs, o concierge do hotel passa pelas mesas, recomenda passeios, tira dúvidas, inclusive para quem vai passear por conta própria).

O piso, histórico, range um pouco, mas isso não me incomodou em nada.

Principado Express

A meia distância entre a estação Baquedano e o corredor de restaurantes do barrio Lastarria você encontra outros bons hotéis. Na faixa mais econômica, dê uma olhadinha no Principado Express.

Mais estilosos

Lastarria Boutique

Buscando um pouco mais de estilo, inclua na sua pré-seleção o Luciano K, o Su Merced e o Casa Bueras Boutique.

The Singular

Dois novos hotéis trouxeram mais conforto para a área. O elegantérrimo The Singular fica na calle Merced quase na esquina da Lastarria; tem um restaurante conceituado e um rooftop bar disputado.

Hotel Cumbres

Onde ficar em Santiago: Cumbres

A outra novidade, o Hotel Cumbres, está na própria Lastarria, no início do trecho dos restaurantes. Tem apartamentos sóbrios e aconchegantes; o café da manhã é no restaurante do terraço.

Lastarria Hotel

No finzinho da Lastarria (próximo à estação Universidad Católica do metrô), os flats do Lastarria Hotel são a melhor opção para quem quer ter uma pequena cozinha em casa.

Le Méridien

Na Alameda Bernado O’Higgins, mas pertinho da calle Lasterria, o Le Méridien faz o modelão clássico, mas os quartos estão cansados.

Montecarlo

E a uma quadra da rua, mas de frente ao Cerro Santa Lucía, o Montecarlo oferece simpatia e preços camaradas para quem não se importa em ficar num hotel mais antigo.

Ameristar Apart Hotel

Ainda nas redondezas do barrio Lastarria, o flat Ameristar Apart Hotel costuma ter uma relação custo x benefício imbatível.

Onde ficar em Santiago: Bellavista

The Hip Santiago Hotel

santiago the hip

Dentro do Patio Bellavista, o The Hip Santiago Hotel é para você que viaja para badalar, e não para descansar. Com apenas 7 quartos, o hotel tem ambientes supertransadinhos e bares animados, abertos ao público.

Tinto

A rua Dardignac, perpendicular à Constitución, também tem um hotel gênero boutique: o Tinto, com quartos totalmente trabalhados no preto & branco, e uma piscina gostosa nos fundos.

Onde ficar em Santiago: Providencia

Onde ficar em Santiago: Providencia

Providencia está para Santiago assim como Miraflores está para Lima: é a “Copacabana” da cidade, o bairro onde você pode morar, trabalhar, sair à noite — e se hospedar: nenhuma outra região tem tantos hotéis.

É a região preferida dos brasileiros, porque os hotéis costumam ter bom custo x benefício, o metrô está sempre à mão e é fácil fazer câmbio (na av. Pedro de Valdivia). Em compensação, muitos hotéis são antiquados.

O bairro é servido por nada menos que três estações da linha 1/vermelha: Manuel Montt, Pedro de Valdivia, Los Leones e Tobalaba. Eu recomendo fortemente o entorno da Tobalaba.

Providencia: região da estação Tobalaba

Aqui você encontra o novo shopping Costanera Center (onde está o mirante de Santiago, o Sky Costanera).

A estação tem duas linhas de metrô: a linha 1/vermelha vai para o centro e também está a três estações de Escuela Militar, perto do embarque de van para Valle Nevado; e a linha 4/azul leva a visitas por conta própria às vinícolas Cousiño Macul e Concha y Toro).

Você também estará na porta de três regiões interessantes para comer à noite: El Bosque (no entorno da primeira avenida paralela; dá para ir a pé), El Golf, ao longo da avenida Isidora Goyenechea, e Nueva Costanera, o corredor de restaurantes da moda em Vitacura (para El Golf e Nueva Costanera, vá de EasyTaxi ou Uber).

NH Collection

O NH Collection (antigo Radisson), está por ali muito antes do shopping ser construído; por fora, parece novo (foi retrofitado), mas os interiores estão num estilo já datado.

Doubletree by Hilton Santiago Vitacura

Na calçada em fente, o Doubletree by Hilton Santiago Vitacura oferece o mesmo nível de conforto, porém com instalações mais novas.

RQ Bosque Tobalaba

Onde ficar em Santiago: Tobalaba

Num padrão mais básico, o RQ Bosque Tobalaba tem como maior trunfo o fato de estar em frente à estação de metrô.

Pullman Santiago El Bosque (antigo Atton)

Nas ruas internas (e mais charmosas) do bairro, e a uma distância caminhável da estação, o Pullman Santiago El Bosque atrai viajantes a negócio.

La Sebastiana

Já o flat La Sebastiana, com studios e apartamentos com cozinha equipada, é ideal para famílias.

Onde ficar em Santiago: miolo de Providencia

Hotel Boutique Orly

No coração comercial do bairro (região da estação Pedro de Valdivia), o elogiado Hotel Boutique Orly tem ares parisienses e uma filial do bar Liguria no térreo.

Le Rêve

Onde ficar em Santiago: Le Rêve

Uma paralela acima (rodeado por restaurantes bacaninhas), o Le Rêve faz o gênero boutique.

Destaque

Na região da estação Manuel Montt, o destaque vai para dois hoteizinhos charmosos: o Meridiano Sur Petit Hotel e o Casa de Todos B&B Boutique.

Ibis Providencia

Por aqui fica também o Ibis mais bem-localizado de Santiago, o Ibis Providencia.

Onde ficar em Santiago: arredores de Providencia

Hotel Ladera

Hotel Ladera Santiago

Se você pretende usar mais Uber do que metrô e procura um hotel de luxo com preço encarável, minha dica é o Hotel Ladera, aberto em 2016. A piscina tem essa vista para a cordilheira que você vê na foto; os quartos são bastante charmosos. Dá para ir a pé ao Parque Metropolitano para pegar o teleférico. O metrô Pedro de Valdivia está a pelo menos 15 minutos de caminhada.

NH Ciudad de Santiago

Vizinho à estação Salvador, o NH Ciudad de Santiago está na porta do metrô, mas numa região tranqüila e ajardinada. Os quartos são enormes e alguns têm vista da Cordilheira.

Onde ficar em Santiago: El Golf e Vitacura

Onde ficar em Santiago: El Golf

A avenida Isidora Goyenechea é a cara de uma Santiago próspera e moderna.

Hospedando-se por aqui, além de aproveitar o que a avenida tem a oferecer, você pode fazer incursões (de Uber ou EasyTaxi) às vitrines da Alfonso de Córdova (a Oscar Freire de Santiago) e aos restaurantes da avenida Nueva Costanera.

O shopping Costanera Center também estará a uma corrida curtíssima. Se quiser pegar metrô, vai ser preciso caminhar um pouquinho até a estação El Golf ou Tobalaba.

W Santiago

Onde ficar em Santiago: W Santiago

Um dos pontos focais da Isidora é justamente um hotel, o W Santiago, cujos restaurantes são freqüentados também pelos santiaguinos.

Ritz-Carlton

Já o Ritz-Carlton é um 5 estrelas mais tradicional, com decoração conservadora.

A boa notícia é que é possível se hospedar na parte mais chique da cidade sem pagar tão caro: dê uma conferida nas tarifas do correto Holiday Inn Express El Golf.

Noi Vitacura

Um pouco mais ao norte, um hotel-design deixa você na rua dos restaurantes mais badalados de Santiago: o Noi Vitacura. Mas o metrô está bastante longe (não dá para ir caminhando); você vai depender de Uber.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Vai pegar vôo cedo? Durma no aeroporto

    Holiday Inn Santiago Airport Terminal

    Onde ficar em Santiago 2

    Alguns vôos para o Brasil saem muito cedo de manhã. Para evitar a dor de cabeça de pegar táxi ou Uber de madrugada, recomendo o que fiz na última viagem: dormir num hotel do aeroporto.

    O mais conveniente é o Holiday Inn Santiago Airport Terminal, que fica em frente ao prédio principal do aeroporto — basta atravessar a rua, sem necessidade de trânsfer — e tem café da manhã montado desde as 3h da madrugada.

    Faça check-out no seu hotel na cidade e peça para guardarem a mala até a noite. Aproveite o dia, jante (cedo) em Santiago e, lá pelas 8 da noite, passe no hotel para pegar a mala e seguir de Uber ao aeroporto. Vai dar tempo de ter uma noite quase normal de sono.

    287 comentários

    bom dia!
    vou fazer uma viagem em agosto para chile e gostaria de saber qual hotel e melhor de se hospedar perto das estações de esqui e restaurantes.

      Olá, Tino! As estações de esqui estão a 1h30 de Santiago. Você até pode se hospedar por lá, mas terá apenas os restaurantes da estação à disposição.

    A título de sugestão, sugiro que recomendem apenas Uber ao invés de Uber ou táxis. Infelizmente, motoristas de táxi desonestos estão literalmente se alastrando em Santiago, através do uso de golpes no taxímetro, notas trocadas na cobrança ou notas falsas, inclusive com o velho caminho alongado. Parabéns pelo site de vocês! Muito sucesso! Um abraço!

    Oi, pessoal do Viaje na Viagem, obrigada por tantas dicas maravilhosas. Vcs sabem se em Santiago o AirBnB é legalizado?

    Olá, vi que não recomenda ficar no centro mas gostei do hotel RQ Santiago Suites que fica uma quadra da estacão La Moneda, na Alameda Bernardo O’Higgins, 1449. Não seria uma boa opção?

      Olá, Livia! O fato de a gente não recomendar a hospedagem no Centro não impede você de se hospedar no Centro.

    Bom dia, gostaria de saber se ficar perto da estação Cal y Canto é uma boa? Encontrei um apartamento bom na região, mas não sei se é perigoso. Se for, buscarei outras opções.

      Olá, Fernanda! É uma região meio apagada à noite. Não é perigoso, mas se você sair a pé pode ter sensação natural de insegurança.

    Olá!
    Estou indo com minha noiva na segunda semana de janeiro passar 5 dias no Chile, vi o Monarca hotel em Las Condes ao lado do metro Escuela Militar, vale a pena? O que acha do local?

      Olá, Victor! Não é um lugar interessante para fazer coisas perto do seu hotel, mas pelo menos você estará perto do metrô.

    Olá estou cotando o Hotel Capital Bellet em Providência para Lua de Mel, estou com receio de fazer uma escolha ruim ou estar em lugar perigoso.
    Tem alguma coisa que eu precise me preocupar?

      Olá, Ana! A localização é boa, perto da av. Providencia e entre duas estações de metrô, Manuel Montt e Pedro de Valdivia.

    Boa tarde.
    Estou indo a Santiago no início de janeiro e gostaria de uma sugestão de hotel para ficar próximo a estação Alameda, pois chegarei de noite e sairei pela manhã numa viagem de trem para Chillan. Vi o IBIS Estacion Central, mas somos 3 adultos e minha filha de 8 anos…daí o IBIS pede 2 quartos…fica caro só pra pernoite. Agradeço pela atenção…gosto muito do site e estou pegando muitas dicas para essa viagem.
    Att
    Guilherme

      Olá, Guilherme! A região é feia, conturbada de dia e morta à noite, e mal localizada para passear por Santiago. Qualquer hotel ao longo da linha 1 (vermelha) do metrô deixará você no bom caminho da estação.

    Olá! Gostaria de saber se fazer Santiago, Atacama e Peru ( incluindo Cuzco e Matchu Pitchu é uma boa opção,ou devido a altitude é melhor fazer os dois países em separado.
    Obrigada! Adoro suas dicas, sempre que viajo me baseio nelas!

      Olá, Luciana! Quem responde é A Bóia. A altitude é um fator em si, não importa se você faz viagens separadas ou uma viagem conjunta. Seu maior problema para combinar tantos destinos numa viagem só é o tempo de viagem e o deslocamento, que não é fácil. Do Atacama ao Peru você precisa usar ônibus locais, de Calama a Arica, de Arica a Tacna e de lá para Arequipa.

      Desde agosto há três vôos semanais diretos entre Santiago e Cusco, pela Latam, com preços bem camaradas. Antofagasta (a 200 kms de Calama) tem vôos diretos à Lima, parece que são quatro semanais.
      Mas a solução para essa complicada logística entre San Pedro de Atacama e o Peru vai ser quando a lowcost Jetsmart comece a voar diretamente entre Calama-Cusco. A empresa anunciou o interesse, mas ainda não há datas concretas.

    Bom dia! Estou indo para Santiago com meu noivo no dia 22/11 e gostaria de saber qual moeda é mais vantajosa: real, dólar ou peso? Ainda, onde é melhor fazer o câmbio? No Brasil (real-dolar-peso) ou em Santiago (real-peso ou dólar-peso)?

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito