Guia de Santo André da Bahia

Guia de Santo André da Bahia

Santo André da Bahia

Se você busca praia deserta, sossego e boa gastronomia, Santo André da Bahia é a sua praia.

Isolado pela travessia de balsa do rio João de Tiba, este distrito de Santa Cruz Cabrália é o único destino da região de Porto Seguro que permanece imune ao turismo de massa.

Ou seja: em Santo André da Bahia não existe diferença entre o que aparece no Instagram e a vida real.

Os grupos que vêm dar uma voltinha de dia se limitam a fazer um passeio de barco, e passam quase imperceptíveis a quem está hospedado na vila e arredores.

O principal público de Santo André da Bahia é formado por habituês: gente que veio uma vez e se apaixonou pela sua tranquilidade.

A Bóia adverte: você pode ser o próximo!

A Bóia recomenda:

A redescoberta de Santo André da Bahia

Santo André da Bahia vem sendo ocupada gradualmente desde os anos 90 – mas sem perder o seu caráter low-profile.

Em 2014 parecia que a invisibilidade de Santo André tinha chegado ao fim. O lugar foi escolhido pela seleção da Alemanha para montar sua base para a Copa.

Os alemães jogaram os holofotes sobre a vila. Mas durou pouco.

Passada a Copa, não aconteceu o boom turístico que se esperava – para alegria dos habituês, que não estão muito dispostos a compartilhar seu paraíso.

Seis anos depois, contudo, um outro fator voltou a pôr Santo André da Bahia no mapa: a pandemia.

Com quilômetros e quilômetros de praias desertas, a região era o refúgio perfeito para quem procurava distanciamento social.

Passada a pandemia, muitos que experimentaram Santo André acabaram comprando lotes em novos condomínios lançados na esteira da pandemia.

A transformação está sendo muito discreta: caminhando pela vila ou pela praia você não vai perceber nenhum sinal de explosão imobiliária.

Santo André é área de preservação e a maioria dos condomínios não quer perder a presença da mata atlântica que faz a beleza de Santo André.

Ao recarregar suas baterias em Santo André vai encontrar o mesmo paraíso que encantou seus descobridores e redescobridores.

Vai por mim: em Santo André da Bahia, o sossego sempre dá de 7 a 1 no stress.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Comentários

    Mauricio Penha
    Responder

    Nós aproveitamos a dica de viagem e fomos a Santo André. Ficamos na Casa da Léa. Foi uma escolha muito rica de dicas e histórias. Fomos a Belmonte e Canavieiras, navegar no mangue e rios e conhecer o casario. Tudo muito bom.

      A Bóia

      Que bacana, Mauricio!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito