Lisboa chip no aeroporto

Chegando em Lisboa: chip e Uber no aeroporto

Lisboa: chip no aeroporto

Lisboa é a porta de entrada da Europa para muitos viajantes brasileiros, graças às rotas diretas da TAP desde 10 cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro.

A Azul também voa direto a Lisboa, saindo de São Paulo e Campinas.


Chegando em Lisboa: chip e Uber no aeroporto 1

Lisboa: chip no aeroporto

O aeroporto de Lisboa é perfeito para quem já quer estar com internet local desde o primeiro instante. A Vodafone tem uma loja oficial no saguão de desembarque. Ali você compra um chip (simcard, em europês) que pode oferecer conexão à internet também nos próximos destinos europeus da sua viagem.

A loja abre diariamente às 8h. Se você chegar pelos vôos diretos do Brasil da TAP ou da Azul, deve estar imigração feita e malas na mão por volta das 7h, 7h15. Precisando enrolar até a loja abrir, aproveite para tomar um segundo café da manhã numa das lanchonetes do desembarque.

O procedimento de compra do chip é simplérrimo e, se não houver fila, toma mais que 5 minutos. Em Portugal não é preciso sequer apresentar documentos.

Chip em Lisboa: peça com plano de roaming europeu

Em setembro de 2017, pedi um simcard pré-pago e o vendedor me ofereceu um chip com 5 giga de dados com validade para 30 dias, por 20 euros. Eu perguntei se dava direito a conexão em outros países da Europa (aproveitando a nova lei de roaming intra-europeu sem custo extra). Então ele explicou que, nesse caso, poderia me vender um simcard pré-pago de 2 giga de dados, também válido por 30 dias, por 10 euros. (É muito barato, senhoras e senhores.)

Lisboa chip aeroporto

Basta tirar o chipzinho brasileiro (que o atendente cola com fita adesiva para você não perder), e colocar o simcard europeu no lugar. Seu celular vai então pedir para você desbloquear o novo simcard com o número PIN que você raspa na embalagem do chip. Pronto. Seu simcard europeu já está habilitado e pronto para uso em Portugal.

Fazendo o chip funcionar em roaming

Quando desembarcar em outro país europeu, não esqueça de habilitar o roaming internacional de dados, para que o chip funcione por lá também. (O meu está funcionando perfeitamente em Paris, de onde escrevo este post.)

E qual é a primeira coisa que você pode fazer com seu celular europeu conectado à internet? Chamar um Uber para sair do aeroporto!

Lisboa: Uber no aeroporto

Dá para sair do aeroporto de Lisboa até de metrô. Mas em Lisboa o táxi é tão barato, que não sair de táxi do aeroporto é só mesmo para quem está contando tostões.

De vez em quando, porém, surgem reclamações de leitores quanto à malandragem de taxistas lisboetas, sobretudo os que fazem ponto no aeroporto. Para não correr esse risco, o melhor é aproveitar o seu chip recém-instalado e já chamar um Uber.

A corrida em UberX entre o aeroporto de Lisboa e o centro histórico (av. da Liberdade, Chiado, Baixa, Príncipe Real) sai entre 7 e 10 euros — ou seja, entre 28 e 40 reais, já com o IOF do cartão (câmbio de setembro/2017).

Ao confirmar a corrida, o aplicativo vai mandar você esperar o carro num ponto do aeroporto que não é exatamente a saída onde você está. Nesse momento vai bater aquele pânico — meu Deus, onde é que é isso? Mas calma, titio Riq mostra o caminho pra você.

Lisboa Uber no aeroporto

Ao sair da loja da Vodafone, já com o seu chip instalado, você vai ver o saguãozão principal do aeroporto. Suba as escadas rolantes. Chegando ao segundo andar, saia por qualquer porta à sua esquerda. Você vai dar na calçada do embarque. Atravesse pela passadeira (faixa de pedestres) e você vai chegar a uma estrutura oval protegida por uma marquise — é um local de embarque/desembarque de passageiros, que pode ser usada por até 10 minutos por qualquer carro. É ali que o seu Uber vai chegar.

De nada, estamos aqui pra isso.

Com trânsito fluido, você estará no seu hotel em 20 minutos.

Leia mais:


Sintra

Passagens mais baratas para Lisboa no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Lisboa na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Lisboa com a Viator

Garanta ingressos para atrações em Lisboa com a Ticketbar

297 comentários

Ola Boia! Vou chegar em Lisboa dia 01/11/2021 pelo voo Azul saindo de Viracopos. Sei que dia 01/11 é feriado por lá. Saberia me dizer se as lojas do aeroporto, principalmente o quiosque da Vodafone estarão abertas?? Obrigado

Olá equipe VNV!! pesquisando no site da Vodafone eu percebi que agora tem disponível um Vodafone eSim Card, que dispensa a necessidade de um cartão físico. Só não ficou claro se como turista eu tb consigo fazer uso dele, já habilitando o celular para ser utilizado em Portugal quando eu chegar (fazendo tudo online, sem necessidade de ir a loja). Sabem me dizer? obrigada

    Olá, Isabele! Não sabemos. Atualmente o melhor esquema é ter um Passaporte Europa da Claro.

Olá. Mais uma dúvida. Meu celular é dualchip. Como devo proceder para, inclusive manter os contatos do whatsapp (estão linkados com meu google/gmail)?
Tiro o chip daqui do BR ou apenas desativo os dados móveis? Obrigada

    Olá, Sonia! Você pode desativar os dados móveis de apenas um chip? Não temos esse conhecimento técnico. O atendente da loja deve ajudar.

Olá! Alguém sabe se a loja continua aberta? Grata

    Olá, Thais! No site da Vodafone, consta a loja sim, no hall de Chegadas.

    Copiei os horários do site:

    Todos os dias: 07h00 às 20h00
    Sábado e Domingo: 07h00 às 13h00

    Tinham duas loja, uma no piso de desembarque,próximo à saída ao metro, e uma no 1o.piso, subindo as escadas rolantes.Às vezes, a loja térrea estava mais cheia e conseguia ser atendida mais rápido na loja de cima!

Bóia, muito obrigado.
Na realidade a idéia de adquirir um chip já na escala seria pela facilidade e para ganhar tempo na viagem.
Sabe me dizer se no aeroporto de Bruxelas é fácil a aquisição do chip? Nao encontrei muito material na internet.
Obs: transitarei apenas entre Belgica e Holanda em minha viagem.

    Olá, Alexandre! Não sabemos como é o aeroporto de Bruxelas. Você pode comprar o seu chip em qualquer loja que aparecer no seu caminho em qualquer lugar onde estiver. Evite chips de segunda linha, como Lebara e Lycamobile, que são complicados de usar fora do país em que foram comprados (é preciso fazer configurações). Na Bélgica, compre Orange, Proximus ou Base.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.