Buenos Aires

Rojo Tango, Hotel Faena, Buenos AiresVolte sempre | Ricardo Freire

Durante a época da paridade entre dólar e peso – o “uno por uno”, que perdurou entre 1992 e 2001 – Buenos Aires era a cidade mais cara do mundo para brasileiros. Nos últimos tempos, ainda que a inflação tenha voltado com força, Buenos Aires tornou-se a cidade mais barata do mundo para brasileiros.

Mesmo com a crise, o pessimismo e aumento da insegurança (não descuide nunca de sua bolsa, de suas sacolas, nem exiba sua câmera reflex à toa), Buenos Aires continua esbanjando charme e vitalidade. Um feriadão à portenha – comendo muito, dormindo tarde, batendo perna – vale por umas férias.

E se você já foi, volte. Buenos Aires fica beeeem mais interessante depois que você não precisa bater ponto no Caminito.


Quando ir Como chegar Onde ficar? Daqui pra onde?
Puerto Madero Recoleta Palermo Soho Glaciar Perito Moreno, El Calafate
Buenos Aires é uma ótima o ano inteiro. Caso possa escolher, no entanto, evite ir no verão: o calorão parece ainda mais intenso por conta da altíssima umidade.

(Se já foi a Porto Alegre no verão, sabe do que se trata. Pense em Manaus, e dê só um pequeno desconto.)

O inverno registra menos chuvas. Em julho e agosto o frio é respeitável – mínimas inferiores a 10 graus. Caso queira ver neve em Bariloche, deixe para ir em agosto – é mais garantido nevar nesta época do que em julho. (Em Buenos Aires não neva.)

Outra pergunta freqüente: o Réveillon em Buenos Aires não tem muita graça. Vá pela cidade, não pela festa da virada.

Há vôos diretos a Buenos Aires de São Paulo (Gol, TAM, Lan, Aerolíneas e Qatar Airways), do Rio (Gol, TAM e Aerolínea), de Porto Alegre (Gol, TAM e Aerolíneas), Florianópolis (Gol e Aerolíneas) e Salvador (Aerolíneas).

Com uma escala há vôos de Curitiba (Gol), Belo Horizonte (Gol e TAM) e Salvador (TAM). Com duas escalas, do Recife (TAM).

A Pluna voa de São Paulo, Rio, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Iguaçu com conexão em Montevidéu.

Ligue-se no aeroporto: se a sua passagem for para EZE, você vai descer em Ezeiza, a 50 min. da cidade; se for para AEP, você vai descer no Aeroparque, a 10 min. do centro.

A zona hoteleira tradicional – incluindo aí a maioria dos hotéis dos pacotes – está situada no centro da cidade (“Microcentro”, em portenhês). É uma boa localização para turistar, mas não é muito astral, não. À noite é bem tristinho.

O lugar mais bonito para dormir e acordar em Buenos Aires é a Recoleta – um bairro central. Vale a diferençazinha de preço.

Espíritos boêmios e comprólatras vão gostar de ficar em Palermo Soho, que tem uma infinidade de hoteizinhos bacanas (use suas milhas). Seu vizinho Palermo Hollywood acontece à noite: é o pólo gastronômico do momento.

Se for alugar apartamento, procure entre Recoleta, Barrio Norte e Palermo Soho.

A partir de cinco ou seis noites em Buenos Aires você pode pensar em dar uma chegadinha a Colonia del Sacramento, no Uruguai: dá uma hora de barco rápido.

(Um outro passeio de um dia inteiro é o Delta do Tigre, que pode ser feito pelo Tren da Costa, continuando ou não de barco).

Uma cidadezinha próxima e pouco visitada por brasileiros é San Antonio de Areco, a 113 km, onde se guardam as tradições ‘gauchas’.

Boas continuações de viagem: a Mendoza e Santiago; a Salta, no norte argentino; a Bariloche; a El Calafate e Ushuaia. Se quiser fazer Montevidéu e Buenos Aires na mesma viagem, comece pelo Uruguai e atravesse por Colonia.

Leia também:

–> Primeira viagem: um roteiro completo para Buenos Aires por Ricardo Freire

–> Índice de posts, sites e relatos sobre Buenos Aires organizados por assunto por Ricardo Freire

–> 125 hotéis de Buenos Aires recomendados pelos leitores por Ricardo Freire

2.074 comentários para “Buenos Aires”

  1. Obrigada!

    e quanto ao preço ,sabe +ou- qto é?o ônibus na primeira opção +entrada no zoo?

    vou ficar no ibis proximo ao obelisco,gostaria de sugestões por ali p/jantar

    att

    1. Olá, Laís!

      Veja como fazer para ir por conta própria. Em 2008 o ônibus custava 7,50 pesos, agora deve estar bem mais caro:
      http://descubrabuenosaires.blogspot.com/2008/03/zoo-de-lujn-recoleta-e-o-tango.html

      Estrangeiros pagam 100 pesos para entrar:
      http://www.zoolujan.com/tarifas.php

      Veja sugestões de restaurantes em Buenos Aires:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/04/buenos-aires-40-restaurantes-em-9-bairros/

      Veja uma programação para básica para uma primeira viagem a Buenos Aires:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

  2. Ricardo,
    Me ajude na decisão…. Estou indo p/ Buenos no período de 12 a 15/02: Rápida Lua de Mel. Estou em dúvidas quanto aos hotéis Esplendor soho, Soho All Suites ou Melia Recoleta. Tem como dar uma luz? Valeu.

    1. Olá, Cristiane! Aqui quem responde é A Bóia.

      O mais luxuoso desses hotéis é o Meliá Recoleta. O Soho All Suites está numa rua com mais lojas e restaurantes que o Esplendor Soho.

      Mas antes de mais nada você precisa decidir se quer ficar na Recoleta ou em Palermo.

  3. Olá ! Acredito que estamos mais para Palermo do que Recoleta…. Se for Palermo entao ficamos com Soho All Suites… O que vc prefere? Palermo ou Recoleta?

    1. Olá, Cristiane! Eu não prefiro nada, quem precisa preferir é você :-)

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires-intro/

  4. A Recoleta é um bairro mais elegante do que Palermo Soho, com edificios bacanas, ruas arborizadas.. Só que Palermo Soho, principalmente no famoso “quadrilatero” da Sylvia, voce vai encontrar de tudo, de restaurantes estrelados a lojas de novos artistas portenhos. Prefira o Soho All Suites nesse caso.O link do Ricardo explica bem isso.

  5. Eu voltei de Buenos Aires há dois dias e já estou com saudade! Fui estudar na Expanish (www.expanish.com) e fiquei cinco semanas na escola, amei aprender espanhol! Vim aqui agradecer as dicas que peguei no blog. Usei o Travel Money (cartao pré-pago) e troquei meu dinheiro duas vezes na Sarmiento (a escola é pertinho, entao fomos em grupo, sem preocupacao).

    Sobre dicas de baladas, que nao encontrei aqui no blog, fica o meu lugar preferido da noite portenha: o The Shamrock, no Barrio Norte. Um pub animadissimo, que tem uma pista de danca no subsolo e com precos acessiveis – me custou $40 pesos pra entrar, consumíveis.

    Um abraco!

  6. Estou indo para Buenos Aires com minha esposa passar um final de semana e estou pensando em ficar na villa crespo. Me de um a ajuda!

    1. Olá, Claudio!

      Aqui tem um programa de um fim de semana em Buenos Aires, incluindo a Villa Crespo:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

      1. Obrigada pela dica li todo o link que me passou, mas fiquei com uma dúvida: para um final de semana é melhor ficar na Villa Crespo ou na Recoleta?

        1. Olá, Claudio! A região de Palermo é mais interessante para compras transadas, restaurantes e vida noturna.

          A Recoleta é um bairro mais clássico e está mais próximo das atrações tradicionais.

          1. Resolvi ficar na Recoleta, estou na dúvida entre Park Chateau, Dazzler Suites Recoleta e Bel Air. Qual deles seria melhor em localização?

            1. Olá, Claudio! Você viu esse post?
              http://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/
              O Comandante recomenda hotéis na Recoleta — dentre eles Bel Air e Park Château — comentando os pontos fortes de cada um. Dê uma olhada no que ele fala sobre o Bel Air ;)

              Consulte também as opiniões dos nossos leitores e veja um mapa da região:
              http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

  7. Claudio,

    Eu fiquei em 2010 no Querido, na Vila Crespo, gostei muito do bairro. Muito perto de Palermo e dos Outlets. Para o centro e recoleta, taxi lá é muito barato. já fui 5 vezes a Bue, já fiquei 2 vezes, Recoleta, uma em V. Crespo e 2 no centro, Depende do proposito da sua viagem. Vila Crespo é um bairro bem residencial.
    Você vai achar aqui informações do hotel e do Blog da dona do Hotel, a Mariana.

    1. Olá, obrigada pela sua dica. Quero fazer um pouco de tudo em Buenos Aires, comprar, pontos turisticos, ver um tango, comer bem, passear e me hospedar em um lugar simpático que eu possa caminhar com prazer.

  8. Claudio, recoleta é um bairro lindo demais! Na Av. Santa Fé, vc poderá fazer suas compras. Vc está próximos aos pontos turísticos. Caminhar com prazer por lá é o que com certeza vocês irão fazer.
    Tem bons restaurantes e se vocês quiserem é só pedir um táxi e ir jantar em Palermo.
    Na minha última viagem ficamos na recoleta e voltamos encantados com a beleza do bairro.
    Palermo é muito bom para passear à tarde, tem muitas lojas bacanas e muitos restaurantes. Um bairro descolado onde as pessoas passeiam bem à vontade. Adorei passear por palermo ver as lojas, jantar mas não tem a arquitetura e beleza da recoleta. São bairros muito distintos. Cada um tem seu charme. Por enquanto ainda prefiro me hospedar na recoleta apesar de palermo ser mais agitado e ter mais opções à noite.

  9. Obrigado, valeu a dica!

  10. Oi pessoal,

    Acabei de voltar de 15 ótimos dias em Buenos Aires.

    Segue um post de guia de compras BA’s 2012

    http://sweetestpersonblog.com/2012/01/30/guia-de-compras-em-buenos-aires-2012/

    Bjos

  11. Ah, não posso esquecer!

    Usei o serviço RENT A LOCAL FRIEND, para desvendar San Telmo com a VIBANA Gisele Teixeira.

    Segue o relato detalhado:

    http://sweetestpersonblog.com/2012/01/22/rent-a-local-friend-buenos-aires-as-melhores-dicas-de-san-telmo-com-a-gisele-teixeira/

    Abraços,

  12. Olá,
    Bóia, Riq e Viajantes ( Help-me)!!!

    Estou com uma dúvida danada, e preciso da ajuda de vocês!
    Passarei uma semana em Buenos aires com o meu esposo em abril, já li todas as dicas aqui do site, não vou me hospedar no centro..rsrsr E escolhi a recoleta por diversos motivos. Como serão 8 dias, pensei até em dividir, uma parte na Recoleta e outra em Palermo.. não sei se é uma boa fragmentar a hospedagem….

    Bem, mas não ficarei em hotéis, preferi alugar um apartamento e estou namorando umas ofertas no AIRBNB. Mas tenho uma dúvida: Na recoleta, qual a melhor região para se hospedar? Bem próximo ao cemitério? Mais perto da Santa Fé? Eu queria indicação da região mais bonita, com fácil acesso a metrôs e mercados,e pontos turísticos…

    Fiquei com outra dúvida: Em palermo, o ideal é ficar próximo a plaza serrano não?? O que seria este “quadrilátero da Sylvia”? :)

    Beijos :) :)

    1. Olá, Érika! O “Palermo Sylvia” engloba a praça Serrano, mas a praça Serrano em si é melhor evitar. Veja o mapinha no post dos hotéis de Palermo e tente apenas não ficar na praça propriamente dita.

      A zona mais elegante da Recoleta fica entre a Quintana e a Posadas. A mais prática para transportes e mercados é junto à Santa Fé. A de que menos gostamos é o entorno do Cemitério.

      Como já foi escrito e respondido inúmeras vezes, não há metrô na Recoleta.

      1. Oba.. obrigada pela rapidez.. Vou conferir as dicas agorinha ;)
        Bjs

  13. Olá, pessoal!!!

    Talvez no meu blog tenha alguma dica de passeios e restaurantes em BsAs que podem ajudar alguém!
    Ótima viagem ;)

    http://paulawalesko.blogspot.com/

  14. Olá Pessoal,

    Irei para Buenos Aires de 24/02 a 28/02. Gostaria da opinião de vocês se é uma boa época e o clima é bom. Gostaria também de dicas de lojas de roupas de frio, pois em agosto irei para o Chile e quero aproveitar minha ida a BA para comprar algumas roupas de frio afinal o inverno no Chile é bem rigoroso rsrs e acredito que em BA conseguirei comprar com preços melhores q no Brasil.

    Obrigada Pessoal e abraços

    1. Olá, Daniele! Fevereiro é bastante quente em Buenos Aires.

      Roupas de couro você compra na calle Murillo.

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

  15. Olá Boia, obrigada! Mas fora as roupas de couro, onde posso encontrar artigos de lã, casacos entre outros para o inverno?

    Obrigada

    1. Olá, Daniele! Em fevereiro a oferta não vai ser grande, não. Tente na Florida, no shopping Abasto, nos outlets de Gurruchaga x Aguirre, na Córdoba, no Unicenter. Mas é mais garantido você comprar em Santiago quando for no inverno.

  16. Obrigada. Vc saberia me dizer se no Chile é muito caro ou compensa mais que comprar aqui no Brasil?

  17. Gente, vou pra Buenos Aires e estou fazendo um roteiro de passeios, entre eles o tren de la costa indo até o delta do tigre, pretendo parar em algumas estações, vcs me indicam as mais interessantes?

    No Delta eu não desejo passear de barco pois tenho grande fobia, quais pontos bonitos eu posso ver caminhando?

    No retorno pretendo pegar o trem comum, pego no mesmo local em que desço do tren de la costa?

    Obrigado por esse siteeee e pelo apoio de vcs.

  18. Olá preciso de uma ajuda,estarei fazendo um cruzeiro agora em março/2012, estarei chegando no porto 12h (num domingo), desejo levar minha filha no Unicenter para conhecer a Casa da Barbie(já que em palermo fiquei sabendo que não abre aos domingos), será que é um passeio muito longe pois terei que voltar ao návio 18horas.
    Se puder me ajudar com a dica agradeço.

    1. É muito muito longe Flavia , e o Unicenter é enorme .

    2. Podes calcular aqui as rotas e tarifas de taxi http://www.viajoentaxi.com.ar/
      Considera no domingo ,em torno de uma hora para ir e uma hora para voltar ao Unicenter de taxi ( de 25 km a 35 km , dependendo da rota escolhida) a um custo em torno de 120 pesos cada trecho.
      Na volta terás que marcar taxi nos guiches do shopping e as tarifas provavelmente serão mais altas do que na ida.

      1. Obriga Sylvia, é vai ficar muito corrido mesmo, será que alguém sabe se em Palermo a Casa da Barbie realmente não abre aos domingos?
        Outra coisa a última vez que fui para Argentina almocei no Siga La Vaca e adorei, tanto pelo custo como pela qualidade, será que tem algum restaurante similar.

        Valeu pelas dicas

    3. Flavia,

      não sei a idade de sua filha, mas a minha que tinha 7 anos na época não achou muita graça. Confesso que eu também esperava mais.

      O Zoo fez muito mais sucesso e é bem mais perto.

      1. A minha tem 4 anos, fui no ano passado em Palermo, mas advinha só a loja estava aberta ficamos sem conhecer a casa, e esse ano vou novamente mas chegarei em um domingo e parece que fica fechado, confesso que achei a loja bem cara, mas sabe criança como é né? ela até guardou moedinhas durante o ano para poder ir ao salão rsrs.

  19. Olá,estaremos fazendo um cruzeiro em fevereiro, gostariamos de dicas referente a rua florida(acho q o nome é esse), nos falaram que é uma rua muito boa para compras. Qual melhor opção p/ nós que estaremos no porto ? Desde ja ficamos muito gratos.

    1. Jorge estarei indo em um cruzeiro em Março também, mas ano passado fui no mesmo perído e fiz essa visita é muito fácil, tem van no próprio porto gratuita que vai até o Shopping Pacífico, depois é só andar pelas ruas ao redor do shopping á pé, muito bom, compras eu gostei mesmo, foi no shopping Abasto, ótimos preços e nessa época tem promoção.

      Flávia

  20. Amigos, Boa Tarde.
    Alguém já foi de LAN até Buenos Aires? Estava pesquisando preços, e o da LAN sai bem mais barato do que GOL e TAM.
    O que acham?
    Obrigado,
    Guilherme.

    1. Olá, Guilherme! É uma boa cia., associada à TAM.

  21. Amigos, Boa Tarde.
    Como é o tempo em Novembro em Buenos Aires? É verão de 35 graus por dia? Como fica a cidade nesse calor?
    E outra dúvida, o que é o IVA cobrado nos hotéis? São 21%, muita coisa. Somos obrigados a pagar?
    Obrigado,

    1. Olá, Guilherme! O IVA é cobrado, não há como não pagar :D

      (É no Chile que estrangeiros não pagam IVA em hotéis quando fecham a conta em moeda estrangeira.)

      Em novembro não vai estar tão quente ainda, salvo alguma onda inesperada de calor.

  22. Amigos,
    Quanto devo calcular de gasto por dia em Buenos Aires para duas pessoas?
    Me refiro a comida e passeios.
    Alguém poderia me indicar hotéis de até 100 dólares?
    Obrigado,
    Guilherme.

    1. Olá, Guilherme! Esse tipo de cálculo é ilusório. Cada pessoa se adapta às condições que encontra. Se está economizando, evite tomar café, refrigerantes e água em cafés, que cobram à européia, ou seja: você paga na verdade para usar a mesa e ficar o tempo que quiser, por isso esses itens acabam sendo tão caros.

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

      Para descobrir hotéis bons até 100 dólares, jogue as datas nos sites de reservas. Eles trarão os hotéis realmente disponíveis na faixa de preço que você pode pagar. Sabendo quais são os hotéis disponíveis, você vai em busca de referências desses hotéis.

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/01/como-reservar-hoteis/

      http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

      http://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

      Um roteiro de fim de semana em Buenos Aires:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

  23. Amigos,
    Estou fechando um Hostel chamado Ayres Porteños.
    Não sei se alguém já ficou, gostei, pois a diária sai menos de 50 dólares o casal.
    E o comandante já escreveu uma vez, quer economizar, compartilhe o banheiro, e o hotel foi muito bem indicado no Trip Advisor.
    Só uma dúvida, a localização dele é na Rua Peru em San Telmo.
    O que acham?
    Obrigado,
    Guilherme.

    1. Olá, Guilherme!

      San Telmo se caracteriza por ser um bairro que oferece hospedagem alternativa. É uma região de Buenos Aires com muitos fãs, pela arquitetura antiga, brechós, clima pacato.

  24. Coloquei algumas dicas de passeio e restaurantes sobre BsAs!!!

    http://paulawalesko.blogspot.com/2012/01/buenos-aires.html

    Talvez ajude ;)

    Ótima viagem!!!

  25. Boa Tarde,
    Vale a pena a viagem de Buenos Aires até Mendoza? Quanto tempo demora?
    E até Punta del Leste? É possível apenas passar o dia?
    Obrigado,
    Guilherme.

    1. Olá, Guilherme! São 12 horas de ônibus a Mendoza, ou 1h20 de avião. A Punta del Este são 5 horas (barco + ônibus) ou meia hora de avião.

  26. Amigos, Bom Dia.
    Aonde consigo comprar a passagem Buenos Aires-Mendoza? Vale a viagem até Mendoza?
    Ficarei 8 dias em Buenos Aires. É possível?

    Obrigado,
    Guilherme.

    1. Olá, Guilherme! Passagens aéreas você pode comprar em http://www.lan.com (não recomendamos Aerolíneas). Passagens de ônibus em http://www.andesmar.com ou http://www.catainternacional.com .

      Só vá se você dispuser de pelo menos dois dias inteiros por lá (sem contar o dia da chegada).

      Leia mais em http://www.viajenaviagem.com/category/mendoza.

  27. Estive em BUE no ultimo feriado e fiquei irritado com a alfandega da Argentina tanto na ida quanto na volta, não sei se foram os horarios dos meus Voos, fui no ultimo de sexta e voltei no 1o de 3a, levei quase uma hora na ida e na volta para sair e entrar no aeroporto.

  28. Pessoal, estava dando uma olhada no clarin (jornal local) e li algo sobre feriado de “Carnaval”. Bóia querida, voc6e sabe me dizer se é isso mesmo? Existe Carnaval em Buenos Aires? Então vamos pegar muitos lugares fechados? Em 2007 quando fomos no Carnaval (brazuca) estava tudo aberto e não vi absolutamente nada de Carnaval. Será que isso é recente?

    Beijos e agradeço desde já.

    1. Alô, Elaine! Pois é, voltou a ser feriado no ano passado! Acreditamos que restaurantes, shoppings e atrações turísticas permaneçam funcionando. Verifique ao chegar.

  29. Olá bom dia a todos por aka!!
    Com viagem prevista – 1ª para URU/ARG/CL, gostaria de saber como é a voltagem da corrente elétrica desses e que tipo de tomada – dois/três pinos redondos, pinos quadrados/achatados etc, para usar com equip.eletrônicos nos quartos dos hotéis.
    Alguém poderia me ajudar nessa dúvida??
    antecipo meus agradecimentos.
    geraldo/bel/PA.

    1. Olá, Geraldo! A voltagem nos dois países é 220V.

      A tomada da Argentina é sui-generis, tem três pinos achatados; em algumas há um arredondamento das extremidades que permite encaixar tomadas com dois pinos redondos.

      No Uruguai e no Chile as tomadas são de pinos redondos.

      Compre adaptadores universais de tomadas e leve para suas viagens ao exterior.

  30. Ola,

    sabem me dizer o que é necessario para viajar com um bebe (9 meses) para Buenos Aires???

    Preciso de passaporte?? Precisa de RG?? ou so certidao de nascimeento???

    Valeu

  31. ola!

    estou indo p/bue sabado passar o carnaval,fiquei sabendo q o zoo de lujan não abre na terça e na segunda,você sabe se é verdade?

    obrigada

    1. Olá, Lais! Diz o site do zôo que ele funciona todos os dias do ano: http://www.zoolujan.com/

  32. Olá!

    Alguém já fez ou conhece algum bom lugar para fazer tatuagem em Buenos Aires??

    Obrigada.

    1. Olá, Renata! A galeria Bond Street tem estúdios de tatuagem, piercing e lojas de moda alternativa: http://www.xbondstreet.com.ar/

      É um equivalente à Galeria do Rock em São Paulo, em escala um pouco menor.

  33. Oi gente.

    Vim deixar uma dica sobre meu hotel favorito em Buenos Aires, que agora também tem LOFTS (enormes, que acomodam até umas 5 pessoas) e fica em Palermo Hollywood a 5 minutos de Palermo Soho!

    Dêem uma olhada!

    http://sweetestpersonblog.com/2012/02/16/be-hollywood-e-be-too-loft-meu-hotel-favorito-em-buenos-aires/

    Bjos,

  34. Gostaria de perguntar a todos que tem o costume de ir a Buenos Aires como é a questão da SEGURANÇA para quem precisa se dirigir ao Banco Nación, no aeroporto Ezeiza, por volta de 1 hora da manhã, para sacar com o Global Travel Card um valor acima de 1000 dólares. Tal saque se torna necessário para pagar, logo após, o aluguel de um apartamento.
    Muito obrigado a quem possa responder-me.

    1. Olá, José Luiz! Em primeiro lugar, veja com o emissor do seu cartão se essa operação é possível.

      Com cartões tipo Visa Travel Money sabemos que há uma limitação de saque por operação e por dia; esses saques normalmente são feitos em caixas eletrônicos.

      Verifique também se é possível sacar em dólar (o que também duvidamos).

      Para pagar aluguel em dólar dinheiro vivo assim que chegar, o mais prático é já sair daqui com o dinheiro, não há por que essa intermediação do cartão eletrônico.

  35. Boa noite!

    Estou planejando por conta própria uma viagem em família para Buenos Aires, e gostaria de tirar uma dúvida com quem já foi. Para vários pontos turísticos (por exemplo em Palermo ou Outlets) estou conseguindo me orientar através de sites oficiais (às vezes entrando em contato por e-mail) ou blogs, mas, não estou conseguindo informações sobre forma de visita aos pontos turísticos de Puerto Madero:

    Para visitar a Fragata Presidente Sarmiento ou o Navio Museu Uruguai Corvette é necessário fazer alguma reserva? Ou posso simplesmente aparecer lá num dia de funcionamento, pagar a entrada e visitar?

    Outra coisa: na Argentina há o costume de “emendar” feriados? Estarei em BsAs por duas semanas, envolvendo o feriado de 01/05 (terça), e tenho receio de muita coisa estar fechada na segunda. Para a terça, planejo fazer um City Tour, para aproveitar o trânsito que, presumo, estará mais tranquilo.

    Muito obrigada!

    1. Olá, Renata!

      Buque Museo Corbeta: http://www.ara.mil.ar/pag.asp?idItem=113

      Buque Museo Fragata Sarmiento: http://www.ara.mil.ar/pag.asp?idItem=112

1 ... 17 18 19