Buenos Aires

Volte sempre

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Com vôos diretos de cada vez mais cidades, Buenos Aires está ainda mais perto.

Não existe viagem ao exterior mais fácil e acessível. É a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Mas também -- fique sabendo! --  é um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que não cansam de retornar.

E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.

Vai por mim: não deixe para aproveitar a Buenos Aires dos portenhos só a partir da segunda temporada, não. Já na estréia, reserve um tempo para bater perna em Palermo Soho e flanar pela Recoleta. Não jante só em Puerto Madero: vá a Palermo Hollywood e Las Cañitas também. Show de tango é bacana, mas ache uma brecha para ir a uma milonga, que é onde os argentinos de carne e osso dançam ao som de velhos discos de Gardel.

E uma última coisa: não leve a rivalidade na mala. Para os argentinos, ela só existe no futebol. Se faz tempo que você não volta, você vai se surpreender com quantas pessoas no turismo vão tentar falar português com você. Aproveite. Já somos de casa.

445 comentários

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Cheguei ontem (28/01) de Buenos Aires. Troquei pesos no aeroporto Ezeiza no Banco La Nacion a 3,60. Nas Metropolis estava 3,20. Fiquei hospedada na Recoleta e recomendo, conheci quase todo andando e usando o metro, nem tive necessidade de pegar taxi somente para o descolamento entre o aeroporto e o hotel. Leve roupas frescas pois está bem quente.
Dicas: leve reais, troque por pesos no aeroporto, acho que pelo valor do dólar não vale a pena comprar pra trocar, só vale a pena se a pessoa já tiver. Um dólar está 13 pesos.
Hospedagem na Recoleta, próximo da Santa Fé e do metro. É um bairro bonito, seguro, tem vários restaurantes, lojas, museus, parques.
Fiquei no San Diego Apart, muito confortável, amplo, com preço acessível e bem localizado.
Faça roteiros de passeios dividindo por bairros, compre um mapa, coloque sapatos e roupas bem confortáveis, boné, óculos, protetores e se jogue, risos, caminhar é uma ótima maneira de conhecer a cidade.
Estou colocando fotos no Instagram (@ferbodoyra) dá pra ter uma noção dos pontos turísticos.

Rômulo Batista

Boa tarde

retornei de lá dia 25/01/2016.

A cidade é belíssima , por onde andei fui tratado como um Hermano.
Li muitos comentários sobre taxistas desonestos por lá, talvez tenha tido sorte ... utilizei bastante o serviço de táxi e considero a relação justíssima, pelo menos, se tratando dos preços praticados em MG.
Andar por Buenos Aires talvez seja a grande atração do passeio ...
Sugiro uma visita a algum distrito fora de "La Capital" , de preferência algum que fuja dos roteiros turísticos mais comuns.
Comer é caro e beber é caríssimo.

Voltaria muitas vezes ...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar