Buenos Aires

Volte sempre

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Com vôos diretos de cada vez mais cidades e um câmbio novamente favorável (desde que você leve reais ou dólares e troque no paralelo), Buenos Aires é o atalho mais curto para o free-shop.

Não existe viagem ao exterior mais fácil e acessível. É a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Mas também -- fique sabendo! --  é um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que não cansam de retornar.

E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.

Vai por mim: não deixe para aproveitar a Buenos Aires dos portenhos só a partir da segunda temporada, não. Já na estréia, reserve um tempo para bater perna em Palermo Soho e flanar pela Recoleta. Não jante só em Puerto Madero: vá a Palermo Hollywood e Las Cañitas também. Show de tango é bacana, mas ache uma brecha para ir a uma milonga, que é onde os argentinos de carne e osso dançam ao som de velhos discos de Gardel.

E uma última coisa: não leve a rivalidade na mala. Para os argentinos, ela só existe no futebol. Se faz tempo que você não volta, você vai se surpreender com quantas pessoas no turismo vão tentar falar português com você. Aproveite. Já somos de casa.

257 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Bruna Favoretto

Ricardo, sempre que viajo para Buenos Aires ativo o pacote Vivo rodamoinho internacional no meu celular , mas ele custa muito caro, 30 reais por dia de uso de internet e 2 reais por minuto de chamada.

Tem como comprar chip de telefone em Buenos Aires e pagar menos para usar internet e fazer chamada.

O meu guia disse que é preciso DNI para habilitar um chip. Tem como burlar isto?

Bruna Favoretto

Corrigindo é Roaming e não rodamoinho hehehe. Maldito iPad

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Para colocar um chip de outro país, basta o seu aparelho ser desbloqueado. Para saber mais, veja: http://www.viajenaviagem.com/2012/03/chip-local-no-exterior

Bruna Favoretto

Bóia

Eu li o comentário no post da pessoa que comprou o chip da Movistar, o problema é que precisa de um DNI para ativar o chip.

Como é que se contorna esta dificuldade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Tente usar o número do passaporte brasileiro.

Gabriel Campos

Eu fui em Buenos Aires, e consegui o contato de um rapaz que alem de fazer câmbio (indo no hotel pra trocar), leva chip com plano de internet!
Achei super bacana porque resolví tudo rápido aproveitando melhor o tempo pra curtir da viagem! podem pedir o contato dele para rodrigogabrielcampos@gmail.com

Leonardo Zunino

Bom dia, farei um cruzeiro com minha familia e faremos uma parada de dois dias em B.A., qual melhor forma de conhecer a cidade? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Veja o nosso guia completo de Buenos Aires e escolha os passeios que mais te agradar:
http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Dois dias em BsAs, eu pegaria o ônibus turístico, sem dúvida nenhuma.

Sidinei José de Souza

Quais ruas evitar em buenos aires?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sidinei! Há de se ficar mais esperto nos locais mais turísticos e no metrô, mas não há exatamente uma rua a se evitar.

Arthur Terciano

Bom dia Pessoal!!!
Gostaria de uma dica! Farei um Cruzeiro no início de Fevereiro com destinos, Montevidéu, Punta Del Este e Buenos Aires! Estou acompanhando diariamente a cotação do dólar, porém nos últimos dias ele disparou!! Sei que a moeda para compras no navio é o dólar, mas e nas cidades? Vale a pena levar Real (R$) para compras nos outlets? Alguém saberia me ajudar? Grato!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! O real é bem aceito. Faça câmbio para pesos em Montevidéu e use cartão de crédito para pagar restaurantes em Montevidéu e Punta.
http://www.viajenaviagem.com/2014/08/uruguai-ao-que-parece-o-desconto-do-iva-no-cartao-de-credito-esta-mantido-ueba

Em Buenos Aires, faça câmbio no paralelo: http://www.viajenaviagem.com/2014/11/esteve-em-buenos-aires-recentemente-onde-voce-fez-cambio-paralelo