Buenos Aires

Volte sempre

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Com vôos diretos de cada vez mais cidades, Buenos Aires está ainda mais perto.

Não existe viagem ao exterior mais fácil e acessível. É a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Mas também -- fique sabendo! --  é um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que não cansam de retornar.

E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.

Vai por mim: não deixe para aproveitar a Buenos Aires dos portenhos só a partir da segunda temporada, não. Já na estréia, reserve um tempo para bater perna em Palermo Soho e flanar pela Recoleta. Não jante só em Puerto Madero: vá a Palermo Hollywood e Las Cañitas também. Show de tango é bacana, mas ache uma brecha para ir a uma milonga, que é onde os argentinos de carne e osso dançam ao som de velhos discos de Gardel.

E uma última coisa: não leve a rivalidade na mala. Para os argentinos, ela só existe no futebol. Se faz tempo que você não volta, você vai se surpreender com quantas pessoas no turismo vão tentar falar português com você. Aproveite. Já somos de casa.

481 comentários

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Cheguei ontem (28/01) de Buenos Aires. Troquei pesos no aeroporto Ezeiza no Banco La Nacion a 3,60. Nas Metropolis estava 3,20. Fiquei hospedada na Recoleta e recomendo, conheci quase todo andando e usando o metro, nem tive necessidade de pegar taxi somente para o descolamento entre o aeroporto e o hotel. Leve roupas frescas pois está bem quente.
Dicas: leve reais, troque por pesos no aeroporto, acho que pelo valor do dólar não vale a pena comprar pra trocar, só vale a pena se a pessoa já tiver. Um dólar está 13 pesos.
Hospedagem na Recoleta, próximo da Santa Fé e do metro. É um bairro bonito, seguro, tem vários restaurantes, lojas, museus, parques.
Fiquei no San Diego Apart, muito confortável, amplo, com preço acessível e bem localizado.
Faça roteiros de passeios dividindo por bairros, compre um mapa, coloque sapatos e roupas bem confortáveis, boné, óculos, protetores e se jogue, risos, caminhar é uma ótima maneira de conhecer a cidade.
Estou colocando fotos no Instagram (@ferbodoyra) dá pra ter uma noção dos pontos turísticos.

Rômulo Batista

Boa tarde

retornei de lá dia 25/01/2016.

A cidade é belíssima , por onde andei fui tratado como um Hermano.
Li muitos comentários sobre taxistas desonestos por lá, talvez tenha tido sorte ... utilizei bastante o serviço de táxi e considero a relação justíssima, pelo menos, se tratando dos preços praticados em MG.
Andar por Buenos Aires talvez seja a grande atração do passeio ...
Sugiro uma visita a algum distrito fora de "La Capital" , de preferência algum que fuja dos roteiros turísticos mais comuns.
Comer é caro e beber é caríssimo.

Voltaria muitas vezes ...

Jany novaes
Jany novaesPermalinkResponder

Tenho 71 anos e vim com uma amiga da mesma idade para Buenos Aires. Viemos com um pacote da CVC, com hospedagem no hotel 725 Continental dito de 5 estrelas! Chegamos na sexta, 05/02, fizemos o check in e saímos para uma volta. De volta ao apartamento reparamos que a televisão não funcionava. Pela manhã, não havia luz e tivemos que ir ao salão de café pelas escadas. Saímos para passeios e retornamos por volta de 5 horas da tarde e o hotel continuava sem luz, agora com várias pessoas aguardando na recepção. Acionamos o receptivo local e nada foi resolvido. Os responsáveis pelo hotel não deram nenhuma explicação a todos que aguardavam, nem tampouco se desculparam pelo terrível incômodo. Nem um copo de água foi oferecido! Pelos funcionários soubemos que seria um problema com o transformador do hotel, pois em toda vizinhança havia luz! . Entramos em contato com CVC no Brasil para interferir e até trocar de hotel mas não fomos atendidas!!
Conclusão: as 22 horas subimos penosamente pelas escadas até nosso andar e fomos tentar dormir num quarto e banheiro escuros, sem poder tomar um banho e sofrendo sem ar condicionado, lembrando que os termômetros chegaram aos 32 graus durante o dia.
Pelo péssimo serviço do hotel, pela desatenção dos responsáveis, pelo grosseiro atendimento dos funcionários, NOTA ZERO !!!!!!
Pelo não atendimento da CVC aos nossos pedidos, também nota ZERO
Hotel 725 Continental. e. CVC : NUNCA MAIS !!!

Antonio
AntonioPermalinkResponder

Jany, já fui 8x pra buenos e estou indo a nona agora em junho. Monte sua viagem com ajuda de amigos e sites. Além de mais barata, você escapa de cada pegadinha.

Débora
DéboraPermalinkResponder

Olá, estarei chegando em Buenos Aires de cruzeiro no dia 26/02, teria algum lugar de confiança para indicar para eu cambiar os meu dólares? Estou levando apenas dólares, estou com receio dos taxistas me extorquirem rs. Volto para o Brasil de avião. Preciso de um serviço de radio taxi. Teria algum para indicar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! Pegue o shuttle grátis do porto para a Galerias Pacífico e troque lá. Pode levar reais. Não há mais necessidade de usar o câmbio paralelo, o mercado de câmbio foi liberado.

Elizabeth Gonçalves

Cego em Buenos Aires dia 04/03 as 16 horas.
Preciso trocar real por pesos no Banco Nacion no Aeroporto ?O meu Aeroparque
As casas de câmbio paralelo funcionam sábado e domingo ?
Estou amando suas dicas .
Att
Elizabeth Gonçalves Domingos Martins Espírito Santo

Priscilla Ramos

Cheguei ontem pelo terminal do Buquebus (Montevidéu-BUE).
A história que sempre leio, os taxistas querendo extorquir logo na saída.
Queriam fazer corrida fechada por 230 pesos até Pelermo Soho.
Atravessei a rua e peguei táxi com taxímetro.
Deu 120 pesos, pois uma avenida estava bloqueada (carnaval) e o taxista teve que dar uma volta.
Detalhe: os taxistas da saída do terminal ainda foram extremamente grosseiros, ficavam rindo e falando algo como "vai chegar a pé" - eu estou com mala bem grande, viagem longa.
Péssima impressão.

Beliza Patricia Silva

Quero ir a Buenos Aires em junho, a passagem está custando 1031 reais já com as taxas! Mas não tenho noção se é um preço bom!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beliza! É um bom preço. É bastante difícil aparecer passagem baratinha para Buenos Aires. As taxas de embarque pesam bastante, sempre.

Isadora
IsadoraPermalinkResponder

Olá pessoal!

Vou fazer minha segunda viagem a Buenos Aires agora em junho e dessa vez resolvemos ir a Colônia Del Sacramento, já que não conheço e tenho muita vontade de ir. Estou seguindo as intruções do VNV como sempre e procurando passagens de ferry boat pela Buquebus e pela Seacat,tive um susto! No post sobre Colonia, o comandante passa media de valores em torno de 300 pesos o day tour, e eu vi que o post tinha sido atualizado no final do ano passado, porém procurando preços justamente hoje , achei o único valor de 892 pesos o day tour e na Seacat, os preços estão maiores ainda!! Estou chocada! Os valores agora estão esses mesmos ou sou eu que estou procurando de forma errada? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isadora! Infelizmente o nosso sistema "atualiza" a data do post mesmo quando a gente faz apenas alguma correção estética. Os valores estão defasados, vamos dar uma olhada. De todo modo, o "day tour" não vale a pena; compre apenas a passagem.

Isadora
IsadoraPermalinkResponder

Obrigada, Boia! Vou fazer isso. Já andei vendo muitos comentários de que realmente as coisas por lá andam bem mais caras....

Audrey
AudreyPermalinkResponder

Isadora, estive em Colonia em janeiro/2016. Comprei os tickets do buquebus pela internet no site uruguaio, acaba saindo mais barato.Talvez porque a economia no Uruguai e mais estável. Vale a pena dar uma olhada.
Paguei com cartão de crédito. A cidade é realmente uma gracinha. Espero ter ajudado.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá, estou indo para Buenos Aires, dia 25/02, é necessário trocar o Real por Peso, ou posso só ficar com Real.

Att

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Troque seus reais na agência do Banco Nación do aeroporto, ao chegar.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Olá!
Tenho dólares, reais e euros, consigo trocar principalmente os euros no banco de la nación?

Outra dúvida que temos, só trocam de 100 em 100?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Notas menores têm cotações piores. Só não trocam moedas.

Mara
MaraPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se é mais vantagem trocar reais por pesos argentinos em loja de cambio no Brasil ou deixar pra trocar em Buenos Aires?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Em Buenos Aires, no Banco Nación do aeroporto a qualquer hora ou nas corretoras de câmbio no centro da cidade no horário bancário dias de semana.

Luiz Gustavo
Luiz GustavoPermalinkResponder

Gente, como está a inflação na argentina nos últimos dias? No banco piano, o real hoje (04/03) está quase 4,40. Essa alteração é boa ou é ruim para a gente?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! É ótima, reflete a valorização do real frente o dólar no Brasil.

Antonela
AntonelaPermalinkResponder

Oi! Eu ainda não tinha lido este blog antes de comprar meus dólares para viajar para BA, e por isso acabei comprando tudo em dólares!!
Viajo dia 14/04.
Agora estou preocupada em como vou fazer para trocar, se eles serão valorizados e, pedi tudo nota de 20$ pois pensei que usaria todas e li um comentário de que notas menores são desvalorizadas. Como proceder??
Tô confusa!!
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonela! Notas abaixo de 50 dólares têm uma cotação ligeiramente inferior, mas são aceitas sem problemas.

Elaine Murakoshi

Ola Ricardo!

A sua recomendacão para hospedar-se na Recoleta e os hoteis que foram avaliados por você ainda são válidas ? Porque estou olhando as datas e são dos anos de 2013, ou existe comentários mais recentes sobre onde ficar em Buenos Aires, se sim, pode me indicar?

Muito obrigada e adora as suas dicas!

Elaine.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! Quem responde é a Bóia. Clicando nos links dos hotéis você tem acesso a resenhas recentes de clientes do Booking.

Fatima
FatimaPermalinkResponder

Retornei de uma viagem ao Uruguai e Argentina e queria deixar aqui registradas, brevemente, algumas impressões e dicas. Não achei nada barato, mas em relação a restaurantes, achei o Uruguai um pouco mais caro (mesmo com a devolução do IVA). Alguns táxis em Buenos Aires realmente enganam os turistas. Aconteceu conosco algumas vezes, mas minha dica é procurar não pegar o táxi na porta do ponto turístico. Acho que isso diminui um pouco a possibilidade de pegar um taxista mal intencionado. Em Montevideo usamos Uber e foi ótimo. O melhor lugar em Buenos Aires pra fazer câmbio foi na Alpe, que fica na Sarmiento 480.

Maria da Guia Medeiros

Bom dia!
Minha filha e deficiente auditiva, vai viajar para Rosário-Argentina,vai para casa amiga,passar 10 dias em setembro.
É a primeira vez fora do Brasil, gostaria de saber o que levar em moeda,se troca aqui ou lá em Rosário.?
Sobre documentos?
Já comprou passagem, vôo direto.
E pretende passar uns 3 dias em Buenos Aires,comentou procurar um Rostel(que é mais barato) coisas de jovem. Desculpe se não soube expressar.
Gosto muito de escutar comentário de Ricardo Freire,sou ouvinte da Band News, Ricardo Boechat.
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria da Guia! Quem responde é A Bóia. Não sabemos como anda a situação do câmbio em Rosário; o ideal é a amiga da sua filha ver se o Banco Nación da cidade tem seção de câmbio e troca reais, e quanto estão valendo o real e o dólar nas casas de câmbio do centro da cidade. Compare com a cotação da homepage do Banco Nación -- http://www.bna.com.ar . Faça as contas, pode ser que para Rosário seja mais negócio levar dólares.

Em Buenos Aires os hostels com melhor estrutura de passeios de turismo estão em San Telmo.
http://www.hostelworld.com/hostels/Buenos-Aires/San-Telmo

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Então não mudou nada com a CVC de Buenos Aires. Fui lá em 2008, e o apoio da CVC foi péssimo. Fui mal orientado e não consegui contato com a guia destacada para nós ajudar. CVC portenha nunca mais.

Vania Lucia
Vania LuciaPermalinkResponder

Sou carioca mas atualmente resido em Brasilia. Qualquer viagem que faço leio primeiramente o site de vcs Relatarei em poucas palavras o que aconteceu comigo meu marido já velho com problemas de locomoção e meu irmão que nos acompanhava.Chegamos em B. Aires dia 04/04 do corrente ano para hospedagem de 1 noite na cidade. Saímos do hotel que estávamos dia 05/04 pela manhã. Fomos para o Puerto Madero com a intenção de comprar passagens do barco Buquebus para Montevideo que sairia às 16h. Fui surpreendida pela não aceitação pelos vendedores daquele porto da Buquebus de pesos argentinos. Disseram que só poderíamos pagar em DÓLARES. Como não tinhamos dólares tentei trocar lá dentro mesmo em uma casa de câmbio que eles tem no espaço os meus reais por dólares. Mais uma vez NÃO aceitaram os meus reais. Depois de muito aborrecimento e estando com 2 senhores tentei me socorrer no escritório do Buquebus que existe lá dentro. Mais uma vez nada consegui. A pessoa que me atendeu falou com todas as letras que só venderiam as 3 passagens em DÓLAR. Com hotel reservado e pago em Montevideo pelo Booking ainda tentei argumentar que eu estava na Argentina e que eles deveriam aceitar e fazer a venda na moeda do país porque nem Real a casa de câmbio aceitou. Resumindo voltamos para o hotel que estávamos e ficamos até o dia 11/04 porque estávamos também com passagens do aéreo compradas antecipadamente. E assim ficamos com um baita prejuízo em Montevideo e tendo que pagar o hotel em B. Aires até o dia de nossa volta. O objetivo do meu relato é um alerta para mulheres sozinhas ou idosos. Não acredito que um local compre passagem nesse barco e pague em dólar. A cidade está um caos. Muito suja com preços exorbitantes.Paguei um pedaço de torta dentro de um shopping o equivalente a CR$ 20,00. Um café o equivalente a CR$ 13,00. Vania

kaue leonardo
kaue leonardoPermalinkResponder

Segue o relato de nossa viagem de 6 dias a Buenos Aires (outubro/2015), com roteiro e média de gastos:
http://airesbuenosblog.com/6-dias-em-buenos-aires/

Caroline dos Santos

Preciso de ajuda, cheguei hoje em BA mas me esqueci que amanha é fds e troquei apenas uma pequena quantia de dinheiro. Alguem me indica algum lugar onde eu possa trocar dinheiro no sabado? URGENTEEE!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! As casas de câmbio Metropolis abrem no fim de semana. Tem uma no subsolo da Galerías Pacífico. O Banco Nación do Aeroparque também estará aberto e terá uma cotação melhor que a Metropolis.

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá.Vou a Buenos Aires na proxima semana. Mas esqueci que dia 01/05 é feriado. É verdade que fica tudo fechado por lá ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Parques, Caminito, Feira de San Telmo não fecham, shows de tango funcionam, restaurantes também. Museus e comércio tradicional estarão fechados. Lojas de Palermo Soho abrirão à tarde.

Elaine Braga
Elaine BragaPermalinkResponder

Voltando pra agradecer as dicas e pra contar minhas experiências.
1a vez em Montevideo e amei. Confesso que gostei mais do que BsAs (que ja fui 4x). Ficamos do 27 Suites em Pocitos e é realmente a melhor localização. Só andamos de onibus e a pé.O 27 Suites é bom mas o wifi do quarto é péssimo. Fizemos um bike tour até carrasco e valeu muito. Contratamos no uruguaiparabrasileiros (site) e valeu demais. A cidade é uma delícia de andar. Muito segura e as pessoas foram ótimas conosco.
Fomos a Colonia e de lá de Buquebus pra BsAs. Confesso que esperava mais de Colonia,mas foi um bom passeio.
Voltamos a 2 dias depois de BsAs pra Montevideo pelo Buquebus rápido Francisco, que é realmente muito bacana. O dutyfree dos barcos é muito melhor que qualquer dutyfree de SP e RJ. Preços bem menores (mais de 10 dolares em alguns perfumes e tinha desconto de 50% em alguns perfumes tb)

Compras em BsAs e Montevideo não achei bom. Parecidos com os do RJ.
Na volta ficamos no Regency Golf (que fica a uma quadra do Shop.Punta Carretas). Hotel otimo,limpo, novo e confortavel. Só não fique em quartos do subsolo pois é barulhento. Mas pra ficar mais dias, Pocitos é o ideal.
Em BsAs ficamos no centro (prox a Porto madero, mas não recomendo o hotel, pois ainda tem carpete e é daqueles antigões (Hotel Reconquista). Ficamos 2 noites e valeu pela localização, mas não recomendo.

Dica: fomos ate ao O Distrito Arcos Premium Outlets - em palermo. Achei uma boa dica de compras de lembranças e garimpos de roupas esportivas. Tinha descontos em muitas lojas. Nada exorbitantemente barato, mas um pouco mais em conta do que no restante da cidade.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar