Cancún

Adoradores do sol

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Inventada na década de 80 para ser um pólo turístico, Cancún é o último dos grandes balneários verticais. Seus hotelões enfileiram-se à beira de uma praia de areia branquíssima e mar turquesa.

Espalhados pela zona hoteleira estão shoppings, bares e discotecas ao gosto americano. Se você gosta da Barra da Tijuca, vai amar Cancún.

Mas Cancún não é apenas frozen margaritas e macarena. Nas redondezas existem ecoparques temáticos, como Xcaret, que têm um pé em Brotas e outro na Disney. Ruínas maias rendem três dias inteiros de passeios (Chichén Itzá, Tulum, Cobá). E há 150 km de praias genuinamente caribenhas.

Quem quer curtir a parte da praia, dos parques e das ruínas mas não quer a parte dos hotelões deve se hospedar fora da cidade. Nesse caso, escolha entre o vilarejo de Playa del Carmen, a estrutura rústica de Tulum ou um dos resorts all-inclusive ao longo da Riviera Maia.

195 comentários

alessandra
alessandraPermalinkResponder

Olá Bóia...estou indo para Cancun e, como não gosto muito de passeios com traslados, gostaria de alugar um carro.Entretanto, tenho lido alguns posts sobre problemas com policiais rodoviários que abordam turistas exigindo propina...essa informação confere? Você aconselha alugar um carro em Cancun? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Isso realmente acontece, mas não é generalizado.

Daniella Kurmann

Alguém conhece o site de reservas de hotéis Amoma.com?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniella!

Veja como verificar a reputação de sites na internet:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas

Jeison Lima
Jeison LimaPermalinkResponder

Olá, estou montando uma viajem á Cancun por conta... Já tenho hotel e passagens compradas, mas ainda não tenho transfer do aeroporto ao hotel. O que compensa mais? Taxi ou transfer contratado aqui do Brasil?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jeison! Entre em contato com o seu hotel em Cancún. Eles poderão te dizer a media de uma corrida de táxi do aeroporto, até lá e também podem organizar um trânfer para você.

Sandra
SandraPermalinkResponder

Se você ainda não definiu o transfer, eu usei o do site do próprio aeroporto: https://www.cancun-airport.com/index.htm

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Oi Bóia! Seu site é ótimo, ótimas dicas e ajuda muuuito! mas fiquei com uma dúvida.. Eu quero passar 4 dias em Cancun e 4 dias em Playa del Carmen. Quero praias calmas, areia talco e mar azul.. qual parte de Cancun e de Playa é assim? Já vi algumas fotos de mar agitado e pessoas falando sobre isso tb. Obrigada!!

Rodrigo Dário

Estou indo a Cancun dia 16/11 via Colômbia algum destes estão exigindo vacina contra febre amarela?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! O México não exige a vacina. A Colômbia não tem exigido vacina contra febre amarela mas a gente recomenda tomar e não ter mais essa preocupação. No seu caso, você precisa tomar a vacina ainda hoje, caso pretenda sair do aeroporto na Colômbia.

Leia mais:
http://www.viajenaviagem.com/2013/03/febre-amarela-onde-tomar-a-vacina-e-como-emitir-o-certificado-internacional-para-viagem/

Agata
AgataPermalinkResponder

Ola!

Estou indo em novembro. Dia 15. Gostaria de saber como está o clima de lá... Se esta sol, ou se chove nessa época....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Agata! Leia a seção quando ir:

http://www.viajenaviagem.com/quando-ir-cancun

Luciane Cardoso

Estou planejando viagem com a família (jovens adultos) e estou na dúvida entre Cancún e PuntaCana. o que você me sugere?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciane! Escolha Cancún se você quer passear, escolha Punta Cana se quer aproveitar o resort.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá!! por favor, você saberia me dizer quando custa em média em pesos mexicanos uma refeição em Cancún? obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Tudo irá depender de onde você for comer e do prato que pedir. Uma dica é entrar nos sites dos restaurantes que deseja visitar e dar uma olhada no cardápio para ter uma idéia de preços.

Para mais dicas de como calcular gastos em viagem, veja: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem

Rosana
RosanaPermalinkResponder

Olá estou montando uma viagem com minha filha de 11 anos para Cancun. Pensei em passar 5 dias na Riviera Maya e 4 dias em Cancun. Vale a pena ou e melhor ficar em um lugar só ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosana! Explicamos na seção "Onde ficar" deste guia:

http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-cancun

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá!
Estou pesquisando para ir a cancún em setembro de 2015, são dois casais, mas ainda não sei onde ficar e o resto...vc acha melhor pesquisar tudo separado, ou procurar uma agência de viagem? e quanto vc acha que cada casal precisaria para ir e ficar pelo menos 5 dias?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Você pode fazer tudo por conta própria, pesquisando sites como o Submarino Viagens para passagens aéreas e o Booking para hotéis. Assim você tem mais liberdade e pode pesquisar melhores promoções e datas. Se se sentir insegura, ou não quiser ter trabalho, uma boa agência de viagens poderá ajudar a programar a sua viagem da melhor maneira possível.

Para ajudar a calcular gastos de viagem, leia: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem

João Pedro
João PedroPermalinkResponder

Olá Boia.Irei para Cancún em Janeiro e estou em dúvida em qual parque seria melhor para duas crianças de 9 e 12 anos(Xcaret,Xplor ou Xel Ha)?Também qual seria o transporte mais adequado para lá,saindo de Cancún?Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Pedro! Falamos sobre os ecoparques na seção "O que fazer" deste guia. Veja: http://www.viajenaviagem.com/destino/cancun/o-que-fazer-cancun

janaina
janainaPermalinkResponder

Olá,
Estou indo para Cancun com duas criancas, de 8 e 10, e meu marido. Segui algumas de suas recomendações e reservei o Krystal cancun sem all inclusive por 5 noites e o Catalonia Privileged Maroma por 8 noites all inclusive. Neste último precisarei alugar carro ou dá para conhecer outros lugares próximos de ônibus ? Que lugares você me recomendaria ? A comida de lá é boa ? Tem bastante atividade para crianças ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaina! Explicamos a logística nas seções "Onde ficar" e "O que fazer" deste guia:
http://www.viajenaviagem.com/destino/cancun/onde-ficar-cancun
http://www.viajenaviagem.com/destino/cancun/o-que-fazer-cancun

Leia atentamente smile

Ana paulá thome

Olá, estou indo pra Cancun em fevereiro e gostaria de saber se os passeios relacionados a nado com golfinhos exigem idade mínima de 6 anos.
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! A idade mínima varia de acordo com cada atração. Veja: http://www.viajenaviagem.com/2012/06/onde-nadar-golfinhos

Nelson
NelsonPermalinkResponder

Ola a todos, alguem que foi para Cancun pela aeromexico com escala na cidade do mexico onde se troca de aviao, sabe me informar se tenho que pegar as malas e redespachar novamente para o outro voo? Ou o redespacho é automatico, so tendo que ir fazer novo checkin? É facil fazer este checkin la, tipo tem placas indicativas ou algo do tipo? Nao domino o espanhol o maximo um portunhol rs rs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nelson! Se os vôos forem vinculados, você já sai do Brasil com o cartão de embarque México-Cancún, não precisará fazer novo check-in.

Mas você fará imigração na Cidade do México, recolherá as bagagens na Cidade do México, passará pela aduana na Cidade do México e entregará as malas num guichê de conexão para redespacho das malas a Cancún.

Jan
JanPermalinkResponder

Esse procedimento está bem sinalizado no aeroporto? É tranquilo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jan! Se você se perder, peça a ajuda a funcionários da cia. aérea.

Danielle Ferreira

Olá, quero ir para Cancun, mas por Miami. A viagem que pretendo fazer é com meus 2 filhos e minha mãe. Quero sair de SP com destino a Miami, comprar uma passagem de Navio para Cancun, ficar em Cancun 7 dia e voltar para Miami. Isso é possível, não acho nada parecido, apenas Cruzeiros que passam pelas ilhas. Será que é complicado fazer dessa forma? O que você faria, usaria avião, ou o navio mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Não existe transporte marítimo de passageiros entre Miami e Cancún. Ou você faz um cruzeiro, ou voa.

Lucia
LuciaPermalinkResponder

Olá! Estou indo para Cancun no dia 30/12/2014. Gostaria de uma indicação de como saber o que funciona e o que não funciona na cidade no dia 1º. Vale a pena alugar um carro e ir a Playa del Carmen? Ou alguma outra opção? Haverá o que fazer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! Sendo um lugar de praia, você nunca vai ficar sem o que fazer smile Testamos comprar entradas para o Xcaret para esse dia e conseguimos. Você deve encontrar vários passeios operando.

Carlos Alexandre Gutmann

Olá, estou indo para Cancún dia 20/12 e retorno dia 03/01/15. Meu passaporte vence dia 10/01/15. Tem algum problema?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Espera-se que o visitante tenha um passaporte com 6 meses de validade depois da chegada. Até a cia. aérea pode impedir o seu embarque. Tire um passaporte novo em regime de urgência.

Jaci Martins de andrade

gostaria de saber os pontos turísticos principais de Cancún, México

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jaci! Consulte a página "O que fazer" para saber os principais passeios em Cancún:
http://www.viajenaviagem.com/destino/cancun/o-que-fazer-cancun

Cesar Pereira
Cesar PereiraPermalinkResponder

Olá estou pesquisando hotel all inclusive em cancun, tem algum detalhe para escolha, li muita coisa sobre hoteis que não fornecem oq esta anunciado. Gostaria de indicações.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cesar! O Ricardo Freire não indica ficar em hotéis all-inclusive em Cancún. Mas, se quiser mesmo se hospedar em um, o preço da diária diz muito sobre a qualidade do hotel.

Para dicas, veja a nossa página "Onde ficar":
http://www.viajenaviagem.com/destino/cancun/onde-ficar-cancun

edna cardoso da silva gonçalves

Gostaria de fazer uma viagem de sao paulo p cancun , cancun p cuba e cuba sao paulo, como devo proceder para ganhar tempo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edna! A Cubana de Aviación tem um vôo direto diário entre Cancún e Havana. Você pode ir a Havana e voltar de Cancún pela Copa, via Panamá. Ou ir de Cubana a Havana e de lá fazer ida e volta a Cancún.

alessandra
alessandraPermalinkResponder

Ola bóia...estou indo para Cancun em janeiro/2015 por Atlanta.Tenho visto americano valido ate 2018 e passaporte com validade ate maio/2015.Preciso validar o passaporte?Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Para a sua parada nos Estados Unidos não deve haver problema: eles costumam liberar a entrada de turistas com passaporte com menos de 6 meses de validade desde que a permanência deles no país não exceda esse prazo. Porém, para a viagem ao México a situação pode ser diferente. Neste link há apenas um leitor que passou pela mesma situação - http://www.viajenaviagem.com/2012/08/passaporte-vencimento
Falando sobre vistos, o Consulado do México em São Paulo diz que os nacionais de vários locais, entre os quais o Brasil, desde que munidos de passaporte com validade que cubra completamente a viagem, podem entrar no país - http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php/solicitacao-do-visto/excecoes-do-visto
Parece que você ainda tem um tempinho até a sua viagem. Renove o documento para ir tranquila.

durval assis
durval assisPermalinkResponder

você aconselha viajar a Cancun no inicio de fevereiro?
da para fechar um pacote de viagem legal?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Durval! Dê uma lida na seção "Quando ir" deste guia - http://www.viajenaviagem.com/destino/cancun/quando-ir-cancun

Leonardo Veiga da Silva

Gostaria de saber se precisa levar carteira de vacinação para cancun e, se é preciso internacionalizar ela.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Você não precisa do certificado de vacinação para viajar para Cancún.

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Olá... quero fazer uma viagem: México (Cancun, Tulum e Playa) + EUA (Miami), saindo de São Paulo por 20 dias... Sendo 5 dias em Miami e 15 dias do México. Qual o melhor roteiro? Há pacotes para essa viagem? Alguma sugestão? Obrigada! Beijos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! Desculpe, não fazemos roteiros personalizados. Para pacotes, procure uma agência de turismo de sua confiança.

Para montar o seu próprio roteiro, consulte:

http://www.viajenaviagem.com/destino/cancun/
http://www.viajenaviagem.com/destino/miami/

Luis Fernando
Luis FernandoPermalinkResponder

Olá, para alugar um carro em Cancun precisa ter a carteira de motorista internacional ou basta a carteira emitida no Brasil?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis Fernando! Basta a carteira brasileira.

Andréia
AndréiaPermalinkResponder

Olá, vou ficar 15 dias em Cancún, mas ainda não reservei o hotel. A princípio pensei em ficar 1 semana em Cancún e outra em Riviera Maya (para ficar mais perto de alguns passeios). Compensa esse plano? Pensei para economizar no tempo de locomoção para os lugares. Gostaria também de sugestão (trocar o roteiro de Riviera Maya por outro lugar). Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andréia! Playa del Carmen e a Rivieira Maia em geral são melhor localizados para passeios.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-cancun

Rachel
RachelPermalinkResponder

Riviera maya maravilhosa!!!! Indicadissimo. Fiquei no hotel the royal. All inclusive perfeito 24hrs. Perto do centro, vc vai a pé. O hotel e a praia maravilhosos . Um encanto!!!! Vale a pena !!!!

Cancun, punta cana tb são excelentes, e sistema all inclusive muito bom.

rachel
rachelPermalinkResponder

Boa tarde! Vou para cancun somente com meu marido e minha sogra. Gostaria de saber dica de hotel que tenha quarto conjugado ou outra opção de estadia mais em conta. Pois quarto para uma pessoa acaba ficando muito caro. Teria casa pra alugar que vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rachel! Veja nossas dicas de hospedagem na seção "Onde ficar" deste guia: http://www.viajenaviagem.com/destino/cancun/onde-ficar-cancun

Clique nos links e pesquise por quartos que acomodem 3 adultos.

rachel
rachelPermalinkResponder

Esqueci de comentar que nossa preferência é playa del carmen e riviera maya. Obrigada.

Rafaela
RafaelaPermalinkResponder

Boa tarde. Gostaria de saber se o mês de setembro é uma boa epoca para ir a Cancun. tanto em relação a clima quanto em relação a furacões também.
Outra duvida: o que fica mais em conta: pacotes de agências ou comprar voos e reservar hoteis individualmente?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! A gente gosta de fazer nossos próprios roteiros e reservas, mas você pode comparar os preços que encontrar online com as ofertas das agências de turismo. Setembro é um mês chuvoso. É temporada de furacões, mas a probabilidade de aparecer algum justo durante as suas férias é pequena.
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

nicolas
nicolasPermalinkResponder

ola eu sou o nicolas tenho 10 anos eu vou parar na alfandega para ir para cancun depois da alfandega para onde eu vou, e eu estou falando mais ou menos uns 50 por cento de igles.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nicolas! Depois de passar pela alfândega você já vai tirar sua mala da esteira e se preparar para ir pro seu hotel. A língua falada no México é o espanhol.

Felipe Bertolino

Bóia, estou planejando viajar para Cancun com minha esposa em maio deste ano e temos conseguido bons preços de passagens com conexões nos EUA. Você acha que vale a pena tirar o visto para os EUA para poder aproveitar estes preços melhores de passagens (mesmo com os custos do visto fica mais barato que voar direto ou via Bogotá ou Cidade do Panamá) ou a burocracia não compensa a economia?

Obrigado e parabéns pela iniciativa do site, está sendo um guia incomparável.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Vale a pena ter visto para os Estados Unidos, ponto.

Alcides Guarino

Irei com minha esposa e dois filhos a Cancún agora em fevereiro. Gostaria de saber se vale a pena comprar dólares ou pesos mexicanos? Um pouco dos dois?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alcides! O dólar é corrente em CAncún. Não se compram pesos mexicanos a bom preço no Brasil.

Cibele
CibelePermalinkResponder

Ola Boia,

Estou indo para Cancún em fevereiro, gostaria de saber se é melhor comprar passeios aqui por site ou deixar para comprar no hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cibele! Dá para comprar tudo lá, no seu hotel. Mas se você for muito aperreada, dá para comprar alguns passeios aqui:

http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-cancun

leandro jose teixeira

Boa Noite, ouvi dizer que o mexico esta exigindo a carteira internacional de vacinação ( febre amarela), informação da anvisa, mesmo assim, varias pessoas me disseram que foram para lá nos últimos dia e não pediram nada.... e ai estão pedindo, ou não??, pois irei semana que vem e terei apenas tomado a vacina há apenas 7 dias..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! A página do Consulado do México no RJ afirma que o México realmente não pede a vacina de febre amarela para quem pretende entrar no país: http://consulmex.sre.gob.mx/riodejaneiro/index.php/perguntas-frequentes

leandro jose teixeira

oi, então eu já tinha visto este site do consulado, mesmo assim a Anvisa disse que o México entrou na relação dos países que exigem a vacina em 2014, e este site foi atualizado em 2011..., por isso a duvida...mas para todos aqueles que perguntam me informam que mesmo estando na lista da OMS, eles não pedem nada em Cancun, estou rezando para isto kkk... na volta posto aqui... Valeu!!!

Ana Karina Paganini

Minha irmã foi ano passado e postou essa dicas, que achei valiosas...

- Nada em Cancum é de graça, uma cidade muito turística e que sempre dão um jeito de cobrar por algo
- Não fique preocupado ao ver a previsão do tempo em Cancun!!! Mto sol e ceu azulzinho!! E quando chove, passa rapidinho
- Vale a pena comprar uma máquina fotográfica a prova d’água, se não tiver, pois em Cancum quase td é dentro de água e me arrependi muito dps de não ter comprado uma, pois aquela foto típica do beijo embaixo d’água não tenho. (rs)
- -Não compre protetor solar no Brasil. É mais que o dobro do preço
- Dinheiro: O peso mexicano é a moeda oficial, porém, quase todos os lugares aceitam dólar americano e devolvem o troco em peso. Porém aconselho trocar uma parte do dinheiro em peso, pois tudo em dólar sai mais caro, e algumas lojas cobram taxa de câmbio.
- Leve uns 50 dólares em nota de 1 dólar. Assim você já tem dinheiro para as passagens de ônibus e gorjetas (ou propina, como eles chamam).
- Fuso Horário: 3 a 4 horas a menos que a hora de Brasília
- Aconselho você falar em português. Eles não gostam muito de americanos, e se você fala em inglês eles cobram o dobro do valor das coisas. Brasileiros eles amam
- Na emigração do México, se não carimbarem o passaporte, solicite, pois os nossos eles não carimbaram. Não influencia em nada, mas gosto de ter carimbado
- No aeroporto não aceite ajuda para carregar as malas, eles vão pedir propina dps
- Não é necessário mais visto mexicano para entrar no país
- O aeroporto de Cancum fica a 25 Km de distância do centro. Vale a pena já sai do Brasil com o serviço de translado assegurado, pois o taxi é mais caro.
- Indico a agência de turismo Caribe Maya para translados e passeios. O agente de serviço que gostamos foi o Cristian. Tel: 275-6749. reservasbrasil@caribemaya.com.mx Alguns passeios podem até ficar mais caros, mas eles são muito organizados e pontuais. Explicam td certinho.
- A zona hoteleira é apenas uma avenida de 23 km e se chama Boulevard Kukulkan. Lá encontramos um hotel ao lado do outro e todos a beira mar.
- O transporte público é o meio que me deslocava em Cancum, passam de 2/2 min, são climatizados e custa 1 dollar
- Para ir ao Centro (um pouco mais longe), vc deve pegar a linha R2 e vale a pena para ir até o Walmart (mt bom) e o Shopping Plaza Las Américas – ônibus R27 (shopping mais barato e bom para eletrônicos)
- Muito cuidado com agentes que podem lhe abordam no aeroporto, hotel e shopping oferecendo passeios de brindes e visita ao Hardrock café e outros hotéis tops. Realmente os passeios com eles serão mais baratos, mas irão dar um jeito de no dia empurrar algo no cartão de crédito de vcs.
- Água: Recomenda-se água mineral engarrafada

Passeios:

City Tour: parece ser um pouco chato, mas vale a pena, dura em média de 3h e o guia fará uma breve visita aos principais pontos turísticos de Cancun, dará dicas de restaurantes, compras e no final irá oferecer os diversos passeios. Aconselho no primeiro dia, programarem td que irão fazer para não perder tempo depois

Jungle Tour: É um passeio em uma lanchinha, onde você mesmo pilota! O guia vai em frente e todas as outras lanchas seguem em fila atrás dele. Cada uma leva duas pessoas e no caminho passa por mangues até chegar no mar. Aí “estaciona” e desce para fazer snorkel em uma barreira de corais. Dura umas 3 horas e vale muito a pena.

Isla Mujeres: O catamarã animado sai do peir de Cancum e vai até a ilha, local onde fará o nado com os golfinhos no PARQUE GARRAFON. Sem dúvida nenhuma é o passeio mais lindo e encantador. São 10 min de instrução + 35 minutos nadando com os golfinhos mais lindos. Os golfinhos te dão beijinho, dançam na sua frente, você segura nas nadadeiras e eles te levam e o mais legal: vem dois golfinhos por debaixo d´água, cada um em um pé, e eles nadam tão rápido que você levanta em pé e fica fora d´água!!! O passeio é caro, mas vale cada dólar.
- Não vale a pena fazer mergulho de snokel, pois não vimos grandes coisas e eles acrescentam muito no valor.
- Além disso, irão te oferecer a área vip do paque, NÃO COMPRE! Porque além das atividades com os golfinhos está incluso o almoço completo de 12:00 às 16:00 horas com tudo liberado (inclusive bebida) e você pode ficar no parque até 17:30. O parque tem piscina, bicicletas, área com redes para descansar etc…
- Inclui translado hotel/delfinário/hotel
- Não pode tirar fotos. No final, se vc quiser guardar de recordações as fotos terá que desembolsar 100 dolares pelo cd com tds as fotos.
- Fiquem atento nos planos de nado com golfinho. Vale a pena pagar um pouco mais caro para ter fotos do casal junto com o golfinho e fazer nados mais elaborados com eles (Royal Swim)
- Funciona de seg a sexta de 9:00 as 18:00h

X-Caret: Um espetacular parque ecológico que encanta pela grande diversidade da beleza natural. Entre as várias atividades: rio subterrâneo, praia artificial magnífica, praia pra snorkel, nado com golfinhos e tubarões, aquário gigantesco, mergulho, passeio de barco pelo rio, zoológico...Achei tudo muito bonito e grandioso, mas não indico, pois a maioria das atividades legais são pagas à parte. O show noturno começa as 19h e é muito cansativo e achei super chato, mostra a cultura Maya e só acaba as 22h. Vc chegará no hotel só as 23h. Na minha opinião, melhor substituir esse parque pelo Xel-Há.
- Opera diariamente das 8:00h as 22:00h
- Preço: 167,00 por pessoa (inclui transporte, entrada, colete salva-vidas para o rio subterrâneo, toalhas e 1 refeição)
- Dica: Evite deixar seus pertences no guarda-volume, leve sempe sua mochila contigo, pois o parque eh imenso e vc tera de caminhar mto para ir pegar qualquer coisa lá no guarda-volume.

Xel-Há: Xel-Há é um grande parque arqueológico que fica a 122 km de Cancun (2h). Logo na entrada, você já fecha as atrações extras que quiser fazer. Aí você guarda suas coisas em um armário e fica com a chave. O serviço é all inclusive (comidas e bebidas). Depois nós pegamos os pés de pato, colete e snorkel para descer o rio de boia. ATENÇÃO!!! Para pegar o equipamento, você precisa deixar uma garantia de US$ 20,00. A gente não tinha levado dinheiro, então eles fizeram com o nosso cartão de crédito. Esse passeio foi bem legal: você pega uma boia simples ou dupla e vai descendo o rio, levado pela correnteza. No meio dele, você pode sair da boia, descer as tirolesas e mergulhar de snorkel. Esse parque é bem parecido ao Xcaret. Tudo muito grandioso e bonito, mas nada está incluído, pago a parte.
- Opera diariamente de 8h as 18:00h
- Aproximadamente U$ 167,00 por pessoa. (inclui transporte de ida e volta + guia acompanhanete + entrada a 2 atrações + equipamentos de snorkel + armários + alimentação e bebidas nos restaurantes

- Xplor Adventura: Sem dúvida nenhuma o melhor paque de todos. Para quem gosta de aventura é um verdadeiro paraíso. Dá um banho em Xcaret e Xel-Ha. O parque é novinho e as atrações são muito interessantes. Não deixe de ir!!! As atrações são para todas as idades e níveis de esforço. O parque é praticamente todo no subterrâneo e é possível mergulhar e nadar em cenotes lindíssimos , navegar em botes por dentros de rios subterrâneos , dirigir os veiculos anfibios por cavernas , tirolesas intermináveis com vistas maravilhosas !!! O parque é sistema all inclusive e inclui bebidas e refeições de alto padrão !!! Tudo impecavelmente limpo e organizado . Para evitar de se perder pelos corredores entre as cavernas tudo é muito bem sinalizado e todos os cam,inhos vão sempre dar no coração do parque !!! Literalmente um coração vermelho gigante que fica pulsando o tempo todos para nos ajudar na localização das atrações e serviços. No capacete que somos obrigados a colocar há um chip que no fim do dia nos ajudará a escoher as fotos que são tiradas automaticamente quiando passmos em determinados pontos do parque . É tudo perfeito !!! Se vc for a Cancún não deixe de forma alguma de visitar esta nova atração da Riveiera Maya .

Cozumel: Maior ilha mexicana e um verdadeiro paraíso para fazer mergulho. A ilha também é muito bonita, é agradável, caminhar em suas ruas tranquilas e fazer compras de artesanato local.
- Diariamente de 8:00 as 20h. O ponto de encontro é na zona hoteleira Marina Acquaworld.
- Aproximadamente U$140,00 por pessoa (Inclui transporte de ida e volta ao Porto de Playa del Carmen + bilhete de ferry de ida e volta a Cozumel + tour de snorkel com guia + equipamentos + almoço tipo buffet + tour de compras no centro de Cozumel)

Coco Bongo: Uma casa de show com mega estrutura. (Filme “O Máscara’’). Mistura musical que passa por 70´s, 80´s, dance, trance, hip hop, rave e até escola de samba (socorro!). Durante a balada, acrobatas voadores caem do teto, show de diversos covers (Elvis, Madona, Beatles, Katy Perry, Lady Gaga, e mais um monte), fragmentos de filmes projetados em um telão gigantesco, efeitos especiais, bexigas gigantes, bolhas de sabão, fumaça e muito mais. Coco Bongo é considerada
uma das melhores baladas do mundo.
- Preço: 2 opções: ou US$ 65,00 para ficar na pista ou US$ 100,00 para ficar no camarote. As 2 são open bar.

Ana Karina Paganini

VACINA DE FEBRE AMARELA

Para Cancun é necessário sim.
E deve ser tomada dez dias antes da viagem.
Você deve levar sua carteira de vacinação á ANVISA de sua cidade, junto com RG e CPF e eles vao emitir um certificado internacional de vacinação.
Se você tiver perdido sua carteira de vacinação, dirija-se a um posto de saúde e eles emitirão um certificado que você está imunizado. E leve.

Confira os países que exigem vacina de febre amarela:

http://www.intertour.com.br/operadora/?secao=noticias_detalhes&id=181

leandro jose teixeira

Oi Ana, então eu já tinha visto esta atualização dos países que exigem o certificado..ocorre que todos me informaram que mesmo assim o México não pede no aeroporto...inclusive pessoas que foram para lá nesses ultimos dia.... eu até tomei a vacina mas só terá dado 7 dias antes da viagem.....kkk..vou arriscar.. não tenho outra opção..kk

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! NÃO é necessário. É boato.

Felipe Chaves
Felipe ChavesPermalinkResponder

Boa tarde, estou indo a Cancun em Maio, e devido a tantas postagens fiquei meio perdido com tantas opções, sempre acreditei que o sistema All Inclusive reinava neste lugar, mas pelo visto para quem vai fazer os passeios que tem por lá não seria uma boa opção, pensei em me hospedar no Riu Cancun, vc me recomendaria outro? Outra dúvida, gostaria de conhecer Riviera Maya, é melhor ir e voltar no mesmo dia, ou ficar por lá alguns dias? Desde já agradeço a atenção

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Olá Felipe, eu não peguei hotel all inclusive em todo período que estive lá em novembro. Mas achei bem caro para comer em cancún, acho que em termos de valores deu na mesma... Se quiser dar uma olhadinha no meu blog estou escrevendo o diário da viagem, com atraso claro, mas estou tentando detalhar tudo bem direitinho.

Eu sugiro que você fique alguns dias em Playa del Carmen.

Abraço.

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Opa, faltou o endereço www.metamorfoseviajante.com.br

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaina! Pode até empatar em custo, mas comer em restaurante sempre será muito melhor do que comer em buffezão de hotel all-inclusive.

Janaina Araldi

É verdade, eu preferi muito mais as refeições que fizemos nos restaurantes. No All Inclusive é de baciada grin Vou escrever sobre isso quando chegar na parte que ficamos no Sandos. Abraço.

Tadeu
TadeuPermalinkResponder

Aluguei carro em dezembro pela HERTZ. Como já tive boas experiências com a HERTZ, aluguei aqui no Brasil, 8 meses antes e pré-pago. Mas depois fui ver que estava o DOBRO do preço de outras (Alamo, Thrifty..). A lojinha da Hertz perto do hotel Riu Cancun é péssima. Quase 2 horas de espera, não aceitaram meu voucher plenamente e me entregaram um carro SUJO, rodado (+ de 30.000 Km) ..
Por outro lado, não tive problemas rodando de carro até Chichen Itzá e Playa del Carmen, mas NUNCA mais alugo pela HERTZ.

Millena Albuquerque

Olá, irei pra cacun em março de 2015! Gostaria de saber quanto ao câmbio, levo dólar daqui do brasil ou troco em cacun ou em uma escala que irei fazer no Panamá ou você acha que sacar dinheiro lá vale a pena?
Aguardo retorno
Millena

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Olá! Conheci o blog hj e estou adorando! Parabéns! Minha dúvida é qto ao Spring Break. Não achei nada relacionado aki. Uns amigos e eu pretendemoa ir em março de 2016 e quero saber se alguém sabe das melhores emçresas brasileiras, pois vi relatos graves no reclame aqui da maioria, como não ofercer o q promete como apoio, até reserva de hotéis que não foram feitas... e uma das poucas "confiáveis " q restam, os preços são bem mais altos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Evite all inclusives (não reconendamos mesmo fora di spring break), sobretudo os mais baratos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Nesta seção você encontra o nosso parceiro de passeios Viator:
http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-cancun

breno
brenoPermalinkResponder

Bom dia, comprei um pacote para cancum eu e minha esposa gostaria de saber se preciso tirar visto, e tomar vacina.

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar