Cancún

Adoradores do sol

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Inventada na década de 80 para ser um pólo turístico, Cancún é o último dos grandes balneários verticais. Seus hotelões enfileiram-se à beira de uma praia de areia branquíssima e mar turquesa.

Espalhados pela zona hoteleira estão shoppings, bares e discotecas ao gosto americano. Se você gosta da Barra da Tijuca, vai amar Cancún.

Mas Cancún não é apenas frozen margaritas e macarena. Nas redondezas existem ecoparques temáticos, como Xcaret, que têm um pé em Brotas e outro na Disney. Ruínas maias rendem três dias inteiros de passeios (Chichén Itzá, Tulum, Cobá). E há 150 km de praias genuinamente caribenhas.

Quem quer curtir a parte da praia, dos parques e das ruínas mas não quer a parte dos hotelões deve se hospedar fora da cidade. Nesse caso, escolha entre o vilarejo de Playa del Carmen, a estrutura rústica de Tulum ou um dos resorts all-inclusive ao longo da Riviera Maia.

Cancún: quando dá praia?

  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Não. Nem para conexão no Panamá.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.

278 comentários

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Pessoal, não conheço América Central. Vou fazer 30 anos e quero fazer uma viagem com o maridão.... Estou na dúvida: cancun, punta cana ou aruba??
Me ajudem.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Cancún fica na América do Norte; Punta Cana e Aruba, no Caribe. Nenhum dos três está na América Central.

Veja como escolher seu destino no Caribe:

http://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe

Jose Carlos
Jose CarlosPermalinkResponder

Não perca tempo, Cancun é disparado a melhor opcao. Ja fui nas suas 03 opcoes e so retornaria em Cancun. Estou voltanto neste Carnaval pela terceira vez.

Betânia
BetâniaPermalinkResponder

Oi, Cancún ainda não conheço, vou no próximo verão, mas entre Aruba e Punta Cana diria que é difícil escolher pois são opções bem diferentes. Punta Cana achei melhor curtir o Resort com seus restaurantes e bebidas e claro com algumas opções de passeios. Já em Aruba a idéia foi alugar um apartamento e não gastar tanto em hotel. Alugamos um carro para percorrer a ilha e conhecer as diferentes praias, foi maravilhoso. Achei Aruba um destino caro em relação a Punta Cana.

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Já fiz uma viagem visitando Curaçao e Aruba pois as duas ilhas são próximas. Aruba é muito americanizada, já Curaçao com suas praias paradisíacas e e mais desertas faz mais meu estilo. Mas foi uma das melhores viagens que fiz e vale a pena conhecer as duas.

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Cancun sem dúvida... voltei de lá recentemente e aquele lugar é maravilhoso. Quer uma dica de hotel? Fiquei no Paradisus Meliá. Adorei!

Renata Soares dos Santos

Oi Priscila, na CVC dizem que Punta Cana não tem muitas atrações noturnas, já Cancum tem bastante! Aruba nunca procurei saber, mas liga na CVC que eles vão te ajudar!
No mais, boas férias!

Millena Albuquerque

Ola,
Gostaria de saber se você indicaria trocar o real por dolar em panama ou apenas em cancun mesmo, levando em consideração a alta do dolar aqui no brasil, onde o valor que encontramos é de 2,90 correspondendo a 1 dolar. O que voce me indicaria?
Agradeço desde ja

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Millena! Não leve reais para fora do Cone Sul. O real valerá ainda menos no México e no Panamá (na hipótese, remota, de você conseguir quem compre de você). Leve dólares.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2014/11/que-moeda-levar-dinheiro-vivo-x-cartao-pre-pago-x-saques-no-debito-x-cartao-de-credito

Daniel
DanielPermalinkResponder

Ola boia! Gostaria de saber se no inicio de Abril, os Hoteis de Cancun ainda vao ter o spring break? Eu li muita gente tambem reclamando do Hotel Oasis Cancun e da praia, vc tb é dessa mesma opinião ou teria uma outra sugestão ? E Cancun é muito melhor mesmo que punta cana, no geral considerando hotel, passeios praia.
Muito Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniel! O auge do spring break é em março, mas pode ser que no começo de abril ainda tenha alguns estudantes tirando férias por lá.

Cancún é mais legal para passeios e vida noturna badalada. Em Punta Cana é legal ficar em hotéis com sistema all-inclusive. São duas propostas diferentes.

tatiana
tatianaPermalinkResponder

Boa noite, estou pretendo fazer uma viagem de lua de mel no início de outubro desse ano para cancun ou punta cana, será que nesse período é bom? Pois não sei se qual vai ser a estação se estara quente ou frio poderia me da uma dica?!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Outubro, além de fazer parte dos meses de temporada de possíveis furacões, é também época de chuvas. Veja o nosso Praiômetro - http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Luiz Fernando Pinheiro

Olá, estarei em Cancun em março e gostaria de saber quais as melhores opções para se fechar os passeios, se fecho antes de viajar ou fecho quando chegar em Cancun. Também gostaria de saber quais as agências recomendadas. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Fernando! Dá para fechar tranqüilamente por lá. Caso você faça questão de reservar com antecedência, pode usar nosso parceiro Viator.

Luiz Fernando Pinheiro

Obrigado pelas informações! Não corro o risco de não ter vagas em algum passeio, se deixar para fechar lá? Os preços lá são melhores do que se fechar por aqui?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Fernando! Os preços serão os mesmos para os mesmos fornecedores.

Vinicius Nogueira

Olá, Boa noite.

Parabéns pelo site. Sem sombras de dúvida, o melhor no segmento.
Pretendo ir com meu filho e esposa para Cancun em Julho, data das férias escolares dele.
Estou um pouco incomodado com o preço das passagens, visto não conseguir para nós três, preços inferiores a oito mil reais, sem contabilizar, obviamente, o preço de hospedagem.
Na sua opinião, qual um preço razoável para se pagar em passagens esta época do ano.
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! É temporada... sad Dê uma olhada em sites como o Submarino Viagens. Ou use sites como o Voopter, que avisam quando uma passagem está disponível num valor próximo ao que você quer pagar - http://www.viajenaviagem.com/2014/10/voopter-como-funciona-dicas-passagens-aereas-baratas

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Priscila fuja da CVC, os pacotes de Cancun de lá são muito caros!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Sério Daniela? sad

Tinha em mente essa agencia, e agora?

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Pelo que entendi, a Daniela está reclamando apenas de preço. Pra resolver isso é só fazer uma pesquisa de preços com várias agências (inclusive a CVC) e comparar com a ida por conta própria (que eu prefiro). Pronto.

Miguel Magalhães

Concordo, fui para Punta cana em dezembro de 2015 e depois de fazer os passeios pela CVC, fui ver que era mesmo os mais caros, ate os lugares que fomos fazer compras, estavam mais caros, vamos em Dezembro agora para Cancun, e vou pesquisar passeios direto, já alugamos um carro e acho que vamos aproveitar melhor.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Vou em Ago/15 com uma amiga e gostaria de informações sobre locais confiáveis e de bom preço para locação de carro. Ficaremos hospedadas 06 dias em Playa del Carmem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Você pode pesquisar preços de aluguel de carros de várias locadoras de confiança com a nossa parceira RentalCars.

Suellen Campos

Sou tão dependente deste site para organizar minhas viagens, que resolvi contar nossa (minha e do meu marido) última viagem: Cancun.
Estivemos na cidade no período de 18 a 26 de fevereiro/2014. De início, fechamos apenas o transfer do aeroporto até o hotel antes de chegar lá. Não fechamos nenhum pacote de passeio, mas pesquisamos muito pela internet sobre eles, definimos aqueles que talvez faríamos, e ao final concluímos uns 4 orçamentos para negociar quando da chegada em Cancun, deu certo! Fizemos poucos passeios, e acabamos fechando em uma agência com um descontinho melhor (pagamos uns 60 dólares mais barato- o casal). O que não indico é fechar passeio com as diversas pessoas que te oferecem no meio da rua... e isso acontece o tempo todo, porque no geral, não achei o povo de lá mto confiável, durante a viagem conhecemos pessoas que foram assaltadas, extorquidas por policiais, enganadas no troco do ônibus (eu, rs!) e assim vai... mas, td requer um pouco de conhecimento antes de ir. Não dê bobeira na bolsa em cima da mesa na balada ou bares, e se alugar carro, é um risco que se corre, já que os policias quando para inventam um problema para ganhar uns dólares (minha amiga pagou 20).
Se vc não fechar transfer, tem vans no aero coletivas que custam em média 16 dólares pra te levar no hotel.
Primeiro, sugiro levar dólar e trocar lá pelo peso, há caixas de câmbio espalhados na cidade inteira (no centro o dólar custava cerca de 13,7 pesos, mas havia lugares em que custava 13,50 a 14,00). Faça os pagamento em dinheiro em peso, compensa, principalmente no ônibus (10,50 pesos), e de preferência leve o mais trocado o possível. Geralmente, onde vc paga com dólar, eles te dão o troco em pesos, e há locais em que a cotação é baixa. Tudo se paga propina (gorjetas), não achei nada fora do normal, comparado as outras viagens internacionais que já fiz - algo em torno de 15 a 20%. No mais, aprenda a dizer não. No centro, perto da boates e no shopping eles costumam chamar sua atenção puxando papo, pedindo pra fazer uma pergunta, ou lhe paparicando pq vc é brasileiro, acredite, não é simpatia, eles querem te vender algo ou ganhar gorjetas. Tbm aparecem mtos fotógrafos onde quer que vc esteja, não tire, a não ser que vc queira pagar não menos que 10 dólares por cada uma! Em frente a Coco tem vários personagens, uma foto com eles = gorjetas... Mas, como dito, como havíamos lido mto aqui antes de viajar, não fomos importunados por gorjetas nem vendas, qualquer sinal de aproximação, já agradecíamos com um sorrisão bem simpático, dizíamos não e segue o rumo, pq se vc parar... já viu!!!.
Ficamos hospedados no hotel Krystal Cancun, no meio da muvuca, a meu ver, é a melhor localização. Fizemos as baladas a pé, e o resto ( Playa, shopping) de ônibus, o transporte público é mto eficiente lá, vc não espera mais que 5 minutos por um. Não fizemos os parques, já temos algumas experiências similares, e não é a nossa praia. Conhecemos um casal de Fortaleza que fizeram Xel há e Xplore, mas como eles ficaram apenas 5 dias, acharam mta coisa ter feito os dois parques pq os parques são um pouco longe, vc sai mto cedo e volta tarde, por volta das 22h... 2 parques em seguida requer mto esforço físico... pra quem gosta, há mtas opções de passeios. Dos passeios, fizemos o Jungle tour, o qual vc vai de lancha pela lagoa até alto mar (meu marido foi pilotando), faz snorkel e volta, algo em torno de 2:30 de duração, meu marido amou (fizemos pela agência).
Visitamos também o Garrafon, fomos por pacote fechado com a agência, em média 89 dólares por pessoa tudo incluso (comida e bebida), eu gostei mto, o lugar é lindo, não tem praia, mas tem piscina com vista pro mar, e dá pra fazer snorkel, tirolesa, além de passeio de bicicleta, recreação, área de descanso... mto bacana mesmo.
Fomos também para Playa del Carmen, já conhecíamos e por isso queríamos voltar. A praia é boa, pra quem gosta dá pra fazer sky rider. A famosa barraca Mamitas tava lotada, não conseguimos ficar nela. Pra quem pretende ir pra lá, sugiro que vá pela avenida, pegue um táxi da rodoviária até lá, é perto para ir de carro (fica por volta da rua 28 e a rodoviária por volta da rua 02), mas são uns 15 minutos andando. O centrinho de Playa é lindo, lembra arraial 'ajuda, ou Pipa, sai da muvuca americanizada de Cancun e tem bons restaurantes, boas lojas (Forever 21, VS, etc...) dá pra fazer boas comprinhas, mas não esqueça, nada dos preços de Miami, mas melhores que do Brasil.
Para Playa fomos de ônibus, pegamos um ônibus do nosso hotel até o terminal rodoviário, e de lá pegamos outro para Playa. Custa em média 6 dólares a passagem, e a duração da viagem é de 1 hora. Quando vc chega em Playa, a rodoviária já é bem no centrinho, um pulo da praia e das lojas, vale uma visita aqui, ou até ficar por Playa uns 2 ou 3 dias, esse lugar é encantador, um charme!
Também fomos para Isla Mujeres, por conta. Pegamos um ferry do terminal da Praia Caracol, há 5 minutos a pé do nosso hotel, pagamos 19 dólares por pessoa ida e volta. Em Isla, saindo do ferry vc já está no centrinho, dá pra ir a pé para a praia, mas, seguindo a dica do Ricardo, não pare nas primeira barracas, vale ir para as últimas: a faixa de areia é maior, e as barracas mais descoladas. Aqui ficamos até umas 15h, depois alugamos um carrinho de golfe - 15 dólares a hora, e demos uma volta na ilha... vale o passeio, dá para dar umas paradas em locais bacanas... valeu mto!
Em Cancun, fomos na Coco Bongo, que é uma casa de show, que vira balada lá pelas 3h da manhã, é bacana, tem que ir, mas pra quem gosta de balada, o negócio é a Mandala, nuooossa, amei este lugar, música boa, vibe boa, umas gorjetas pro garçom e nos divertimos horrores, ao meu ver, a melhor balada!
Por fim, fomos no shopping La Isla, tem boas lojas, boas grifes, dá pra comprar boas makes tbm, em resumo, tem loja da MK, LV, Zara, Mac, Duty free, relógios, óculos, VS, Tommy... mas lembre-se, não são os preços dos EUA, mas dá pra fazer boas compras!
Em relação a comida, não se desespere! a comida local é boa, para quem gosta, mas tem Mac, outback, hooters, restaurante italiano, etc...
Enfim, em resumo, é isso! Curtam Cancun que o mar é ma-ra-vi-lho-so. Ahhh, a praia não é boa, o mar é agitado nos hotéis após o km 7... tbm não indico ficar em all inclusive, a não ser que o seu foco seja ficar só no hotel, tem mta coisa pra fazer dia e noite, de verdade. Quem pretende fazer mtos passeios, acho que precisa de pelo menos 8 dias. Como nós somos mto praia, foi o suficiente 8 dias: 1 para Playa, 1 para Isla, 1 para o Garrafon, 1 fizemos o jungle meio dia e depois shopping, no dia que fomos na Coco e na Mandala, no dia seguinte morgando na praia do hotel, que é ótima. No último dia, fomos pro shopping fazer as comprinhas, deu td certo!
Amei, amei, amei!

Rubertony
RubertonyPermalinkResponder

Muito obrigado pela sua dedicação em descrever a sua viagem, será de grande importancia para nos.

Bruno Leonardo

Estou indo em julho. Parabéns pelo conteúdo!

carla Nogueira

Obrigada pelo feedback Suelen!!! Amei!!

Suellen Campos

Priscila, conheço Cancun e Punta Cana, são o oposto, e ambos são perfeitos. Portanto, decida se vc quer descanso num lugar paradisíaco curtindo uma super estrutura de hotel all inclusive, que funciona, ou quer uma viagem agitada, americanizada, com muita agitação noturna, mtos passeios pelo mar, shopping, e mtas atividades (Cancun).

Michel Araujo
Michel AraujoPermalinkResponder

Olá,

Minha mulher e eu sairemos de férias em maio e ela estará grávida de 5 meses de gêmeos. A médica recomendou que façamos viagens para locais que tenham infraestrutura hospitalar. Vocês acreditam que Cancún tem essa infraestrutura?

Obrigado

Michel

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michel! Tem sim.

Jefferson
JeffersonPermalinkResponder

Olá!
Estou utilizando este site que planejo viagens. Parabéns pelo conteúdo!
Aqui vai uma duvida em tempos de cambio, que estou contando com a ajuda de voces para finalizar.
Com o preço do dolar nas alturas e o real desvalorizado , pergunto. Se eu levar reais para trocar nas casas de cambio no aeroporto da Cidade do Mexico ou Cancum, conseguirei trocar? Penso em levar 4000 reais para trocar por pesos mexicanos la no méxico.
Alguém com uma experiencia parecida para poder me ajudar?
Acha que posso ganhar fazendo esse cambio la e não utlizar dólares com esse valor absurdo que esta aqui?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jefferson! Leve dólares.

Suellen Campos

Vi algumas casas de câmbio lá fazendo a troca, mas poucas... não é como trocar dólar... o preço em média que se pagava ao final de fevereiro/2015 era 4,75 pesos por 1 real, enquanto o dólar estava em média 13,80 pesos. Faça as contas e veja se vale a pena! Boa viagemAbraços

Gustavo Aerre
Gustavo AerrePermalinkResponder

Já estive na região de Cancun por duas vezes e afirmo: se a sua intenção é aproveitar o resort e a praia ou fazer apenas os passeios aos parques (xcaret ou xel-ha) fuja de Cancun e procure um resort na Riviera Maya. Você estará num resort melhor, com praia melhor, será melhor atendido e pagará menos.

Diego Ernan
Diego ErnanPermalinkResponder

Olá, Bóia e leitores!
Saberiam informar Bares e/ou Boates em Cancún e Playa Del Carmen onde posso encontrar músicas latinas (Bachata, Reggaeton, Rumba, Salsa), porque quando estive alguns anos atrás nessas cidades só encontrei músicas americanas/inglesas (ex: Coco Bongo).
Vou novamente mês que vem (Cancún, Valladolid, Playa Del Carmen, Cidade do México).
Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Informações sobre noite é mais efetivo descobrir in loco. Pergunte explicitamente sobre esse tipo de música e você achará quem informe um lugar quente para a noite em que você vai sair.

Kelly Camelo
Kelly CameloPermalinkResponder

Esse site é maravilhoso. Ricardo Freire e sua turma passa as dicas e experiencias vividas com tanta confiança que não viajo mais sem antes consultar vocês. Obrigada e por favor continuem...rs..

Martha
MarthaPermalinkResponder

Vou viajar à Cancun em jan de 2016; meu passaporte vence em fevereiro de 2016;
Preciso de outro, ou pode ser esse mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Martha! A regra é 6 meses de validade pós-partida. Não é garantido que você seja barrada no check-in, mas se for barrada, não terá razão nenhuma de reclamar.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Ou seja, não passe perrengue à toa e tire um passaporte novo antes da viagem.

sheila garcia
sheila garciaPermalinkResponder

ola galera cheguei de cancun a uma semana, e gostaria muito de compartilhar com todos.viajamos em familia mais amigos eramos 12 pessoas.nos hospedamos no oasis cancun,nada a reclamar do hotel so usamos mesmo para dormir;
todas as atraçoes dos hoteis estao no entorno do oasis para quem gosta de badalaçao e vai para curtir esse e o caminho ,
nois estavamos com trecrianças entre 10 e 13 anos e todas curtiram muito.
galera me arrependi amargamente de ir ao mercado 28.um calor absurdo todos querem nos explorar um horror.se forem a chichen itza e tudo muito mais barato que o 28 pode acreditar.E cuidado com os produtos que vendem na praia,em frente ao hotel na praia compramos um passeio que andavamos de barco almoço e voo no final ,todos fomos enganados no final do passeio na marina ninguem nos esperava para o voo nois mais 60 pessoas de outro barco fomos enganados.o nome do proprietario da empresa é roberto e fican em uma mesa ao lado da marina.corran.
no mais voltaria ao mesmo hotel a coco bongo e a piramide ao menos 10 vezes.

marco aurelio
marco aurelioPermalinkResponder

Como sou muito ajudado através dos comentários e avaliações feitas, também resolvi dar um pouco da minha contribuição.
Estive em Cancún no final do mês de agosto. Um calor inclemente!!! Quente e úmido. Fechei o meu voo pela Copa Airlines e hotel(Krystal Cancún) pela Decolar.
De inicio, notei que ao chegar em Cancún, por companhia aérea que não seja americana, você perde quase duas horas para sair do aeroporto, devido a exagerada revista nas bagagens, com cães farejadores e tudo mais.
Somente fechei no Brasil o transfer compartilhado do aeroporto para o hotel, onde paguei 8 dólares por pessoa, na volta, como meu voo sairia muito cedo, fechei no próprio hotel, pagando 15 dólares por pessoa.
Pesquisamos vários passeios com uma agência de brasileira instalada lá, porém, não fechei nenhum e tive a grata surpresa de ver os mesmos passeios, em outras agências locais, mais em conta.
Quanto a moeda, levei dólares e fui trocando sempre pelo peso, há momentos que é mais vantajoso pagar em dólares e em outros em pesos. Quando fui, a cotação oscilava entre 16,00 a 16,70, mais existiam lugares, principalmente no hotel e alguns restaurantes, que pagavam somente 15,00 ou até, 14,50. Portanto eu recomendo fazer sempre contas e não é somente para pagar passagens de ônibus ou sorvetinho, é para tudo!!! Outra coisa que observamos, foi que a cotação dentro do aeroporto, era a pior possível.
Quanto ao pagamento de propina, que muitos comentam aqui, não achei nada exagerado e de diferente dos lugares turísticos ou sinais de transito do Brasil, quem está acostumado a viajar sabe muito bem disso.
Como falei acima, fiquei hospedado no hotel Krystal Cancún, na categoria room only, e não me arrependi. É a melhor localização de Cancún zona hoteleira. Você faz muita coisa a pé, como: Baladas, Casas de câmbio, Restaurantes, Supermercados, etc... E por falar em supermercado, existe um Chedrauí Select a 2 minutos do hotel, que tem uma das melhores rotisserias que já vi.
Dos passeios, fizemos: Mercado 28, Isla Mujeres, Playa del Carmem, Cozumel, Jungle tour, Xcaret. Do que menos gostamos foi do Mercado 28, pois identifica-se muito com as feirinhas de artesanatos espalhadas por esse Brasil e também, no dia que visitamos, estava muuuiiito quente. Quanto aos demais todos possuem seu charme e valem a pena ser visitados. Isla Mujeres, Playa del Carmem e Cozumel visitamos por conta própria e Jungle tour e Xcaret, através de agencia.
Quanto as baladas, fomos ao Congo Bongo, Mandala, La Vaquita, gostamos mais da Congo Bongo, mas aí depende da vibe de cada um. A Congo Bongo é uma casa de shows, das 22:00 até as 03:00 hs, depois se transforma em uma danceteria.
Enfim!!! É impossível, descrever tudo. O negócio é ir, relaxar e aproveitar!!!!

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Boa tarde! Como sempre pego dicas de viagens aqui no site, resolvi contribuir um pouco. Fomos em Setembro. Ficamos dois dias em Cancun e 6 em Playa.
Em Cancun ficamos no Krystal Grand. Hotel muito bom, super bem localizado e com uma praia lindíssima. A praia em frente ao hotel não tinha sargaço, estava linda.
No segundo dia visitamos Isla Mujeres. De longe, o mar mais bonito que existe na região. A praia parece uma piscina. Ficamos em frente à barraca Zazil. Fiz o nado com golfinhos lá, no dolphin discovery. Amei e acho que vale a pena. O que é surreal é o preço das fotos.
Jantamos no restaurante Limoncello (massas). Muito bom!
No dia seguinte fomos para Playa del Carmem. Ficamos hospedados na pousada Hacienda Paradise. Simplesmente incrível. Superou muito as expectativas. Quartos confortáveis, limpos, staff superrr atencioso. Além disso, é super bem localizado.
Infelizmente Playa está com sargaço. Pegamos praia 3 dias lá. No primeiro dia tinha um pouco de sargaço, no segundo estava tudo limpo e lindo, no terceiro tinha muiiito sargaço. Mas, apesar disso, dava para entrar na água tranquilamente. Só não estava tão bonito quanto esperávamos.
Em Playa me surpreendeu muito o restaurante Mayan Bistro. Garçons simpáticos e comida maravilhosa. Fomos também no Alux (restaurante na caverna, muito indicado no tripadivisor), mas apesar da beleza do lugar, a comida estava horrível. Não indicaria a ninguém.
Fomos passar um dia em Cozumel. Tivemos um problema sério lá. Alugamos uma van que quebrou no meio da estrada para a praia e num lugar onde não funcionava celular. Conseguimos carona até um táxi e voltamos para a locadora. Chegando lá, não queriam devolver o dinheiro e foi uma loucura. A locadora se chama H &H rentals. Fujam desse lugar. Não são pessoas honestas. Se eu puder dar apenas uma dica, fica essa: Não se rendam por preços e condições das locadoras locais; Prefiram pagar mais naquelas locadoras mundialmente conhecidas. Com relação ao mar de Cozumel, apesar de uma parte não ter sargaço, não achei nada demais. Isla Mujeres é muito mais linda.
Conhecemos o cenote Rio Secreto e adoramos. A comida não tem nada demais, mas o lugar é lindo.
Fomos um dia para Tulum. As ruínas são lindas, mas o mar estava todo tomado por sargaço. Uma tristeza, porque parece ser um lugar lindo demais. Foi o lugar onde vi mais sargaço e nem entramos na água.
A Coco Bongo de Playa é sensacional!!! Acho um passeio imperdível. Não sei se foi porque fui na baixa temporada, mas não tive problemas para consumir as bebidas e nem tive que pagar nenhuma gorjeta. A boate estava bem cheia, mas dava para dançar sem problemas. Imagino que na alta temporada deve ficar insuportável.
Bom, é isso! Adoramos o lugar!! Vale a pena conhecer. O que está matando é o dólar a 4 reais. Achamos tudo lá muito caro. Mas, enfim, aproveitem pq lá é tudo lindo!!!!

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Boa Tarde,
existe um site )webscandomexico), que pode ser visto um pedaço da praia onde ficam os Resorts, da pra ver que eles limparam o sargaço, mas mesmo assim parece que tem muito pouco, fora isso Cancún e região é incomparável, vou inicio de janeiro, alias vou duas vezes ao ano, sou membro do Legendary Hard Rock, e fico rodando Riviera Maya ,Cancún, Valarta e redondezas, inicio do ano fiz uma viagem maravilhosa, fui de Cancún a México city , fiquei lá 03 dias visitei as piramides fui ao centro histórico aos museus e igrejas, foi espetacular, depois aluguei um carro e fui a Guadalajara, fiquei 04 dias, fui a Tequila e Tetlapaque, fui a shows de Mariachi, conheci o México que sempre sonhei conhecer, valeu a pena ,teve alguns percalços, mas viagens longas todas elas possuem.
O México é lindo, seu povo acolhedor e alegre, aconselho a saírem das praias e visitarem as raízes de um povo guerreiro e que foi toda vida explorado.

Luciano Menna
Luciano MennaPermalinkResponder

Olá, Bóia! Pretendemos ir a Cancun no final de fevereiro, mas amigos nossos estão falando que o mar fica cheio de sargaço e nem dá para nadar direito. O quanto isso é verdade? Obrigado! Adoramos seu site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! A região está vivendo um surto de sargaço. O fenõmeno é pior no verão. Fevereiro é inverno (boa época).

Luciano Menna
Luciano MennaPermalinkResponder

Muito obrigado, Ricardo! Agora nossa viagem sai!

DANIELA VELOSO

olá, acabei de voltar de Cancun (novembro/2015). Ficamos hospedados no hotel Riu Palace Peninsula, e como nesse pedaço de praia não tem muita onda, não tinha quase nada de sargaço. O hotel limpa o que aparece diariamente e dá para curtir a praia numa boa. Hotel maravilhoso, comida e bebidas excelentes, de ótima qualidade, espreguiçadeiras não faltam na praia e piscina, os garçons vão até a praia nos servir e a internet pega bem e rápido em todo o hotel, até na praia. Hotel nota 10, limpo, estrutura muito boa, super recomendo.

Daniel
DanielPermalinkResponder

Olá! Antes de mais nada, parabéns pelo site! Foi de grande valia para o planejamento da nossa viagem!
Gostaria de esclarecer uma dúvida:
Estou com uma viagem agendada para Cancun entre os dias 4 e 16 de maio. Em uma busca em um desses sites agregadores de locadoras de veículos notei que o preço da locação para os 12 dias está absurdamente barato, beirando o inacreditável. Em várias locadoras (conhecidas, inclusive) as diárias estão custando menos de 1 dólar por dia.
Mesmo incrédulo, acabei fazendo uma reserva para os 12 dias, pagando menos de 50 reais (total) em um sedã médio.
Gostaria de saber se vocês têm alguma informação do porquê da cobrança desses preços irrisórios nas locações, ou se isso é alguma espécie de pegadinha.
Obrigado! Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniel! O seguro deve sair caro.

Marcos Leite
Marcos LeitePermalinkResponder

Estive em Cancuu de 25 a 30 de Março , segue as dicas para o planejamento de viagem.

1- Notas de Cem Dolares nem sempre são aceitas

2- Levar adaptador de tomadas

3- Alguns hoteis não aceitam dolares ( Ibis Cancun)

4- No mercado 20 tem que pechinchar muito;

5- Comprar o hidrofoot no pimeiro dia na WALLMART , sapato para agua

6- Comprar protetor para celular ;

7- O passeio da Isla da Mujeiras e fabuloso e Garroufon e muito bom

8- Não há dificuldade com a lingua ( pouco ingles ) o portugues consegue comunicar na maioria da vezes .

9 - Perfumes procure nas lojas as ofertas

10 - o troco vai ser sempre em pesos

11- tem muito lugar para comprar passeio

12 - Gostamos do shopping da Praça das Americas;

13- Não fui aos Cassinos , quem tiver tempo deve ir;

14- Na Copa Airlines a mala na volta deve ter 21 Kg por mala , levar duas malas

15- O free shopping da Panama e barato , se fizer escala compre lá;

16 - Não tem o problema de segurança e baixo;

17 - toda a cidade vive do turismo ;

Hellen Costa
Hellen CostaPermalinkResponder

Falando em Riviera Maya, para sair um pouco do lugar batido de todo e qualquer turista, recomendo Bacalar (aaah o cenote azul, o mar com 7 tons de azul, o barco pirata), Cozumel (cenote azul, nadar com os golfinhos, snorkel, entre muitos outros esportes aquáticos).

Recomendo

Placido Arcanjo

Acabei de chegar de Cancun fiquei de 26 a 1 junho 2016 , fiquei hospedado no Royal Caribbean Km 17 da Av Kukulcan excelente hotel com todos quartos com vista para o mar, alugamos quarto para um casal mas o quarto era amplo e tinha 2 ambientes sala com Tv e com duas camas de solteiro embutidas e quarto de casal com cama queen super gostosa, ambos com varanda e vista para o mar. Cozinha com geladeira grande, microondas cafeteira e utensilios domésticos.
Agora algumas dicas sobre Cancun: O ponto das baladas em Cancun e´Km 9 e 9,5 onde estão Coco Bongo, Mandala, La vaquita Hard Rock cafe.., pode´se ir de carro tem estacionamento a 50 pesos a noite toda ou de onibus com custo de 10,5 pesos por pessoa; os motoristas aceitam 1 dolar por passagem, tambem 1 dolar = 17,4 pesos; essa era a cotação do hotel que fiquei. Aceita-se dolar em todo lugar mas é sempre mais vantajoso pagar em peso, nos restaurantes eles fazem a conversao 1: 12 ou 13; Aceitam e querem entender seu portunhol numa boa . Compras de roupas no shopping la isla não vale a pena preços as vezes mais caro que Brasil, Orlando dez vezes mais barato. Aluguel de carro é barato aluguei um corolla a 120,00 reais dia com LDW e seguro responsabilidade terceiros ( esses sao obrigatorios) e proteção total( que dá reembolso do pagamento de franquia em caso de ter que usa-la alem de segurar tudo do automovel) na Mex pela Rental Car. A gasolina custa 13,2 pesos o litro( 1 real= 4,5 pesos). Os passeios fiz todos de carro e foi maravilhoso. Chichen Itza o mais distante 210km, prefira ir pela Carretera 180D a do pedagio ( total dos doispedagios 65-70 reais) a outra nao é duplicada e passa por 500 vilarejos com quebra-molas e radares em profusao que faz que voce nunca chegue( fiz o percurso na volta por ela e me arrependi).

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá! Estou planejando uma viagem a Cancun, mas os melhores voos têm conexão por Miami. É preciso visto americano apenas para fazer conexão? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Sim.

Luiz Gonzalo
Luiz GonzaloPermalinkResponder

Cheguei essa semana de Cancún e quero deixar apenas um alerta para todos que ainda não foram, por favor, não comprem ingressos para os passeios de vendedores no shopping La Isla. Eu mesmo perdi um passeio, pq o ticket não foi aceita e quando voltei lá o vendendo me disse que não podia fazer nada. Como não falo nada em espanhol, acabei ficando com todo prejuizo

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Acho que o melhor é comprar no próprio hotel. Assim eles tornam-se co-responsáveis se der alguma coisa errada.

Liliana
LilianaPermalinkResponder

Ola eu vou agora em setembro para Riviera maya para o hotel grand bahia príncipe Cobá estou bastante entusiasmada mas esta semana descobri que tou grávida e agora estou apavorada com o vírus zika..??? alguém sabe se tem havido casos do vírus atualmente?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liliana! Estas são as estatísticas de zika no México, atualizadas para o mês de agosto.

http://www.bajainsider.com/article/zika-virus-mexico

Cancún fica na região do Yucatán.

Setembro é época chuvosa em Cancún.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Cancún e a Riviera Maya, apesar de estarem situadas na península de Yucatán, pertencem ao estado de Quintana Roo, que até agora só apresentou 13 casos confirmados de zika. Nenhum em Cancún, mas 6 em Cozumel. É um dos estados mexicanos menos afetados até agora.

Dillemba
DillembaPermalinkResponder

Vou contar também algumas experiências que vivi em Cancún:
-Aeroporto- um tempão esperando. Por todos os lados há placas explicando que a bagagem proveniente da América do Sul pode ser aberta mesmo longe do passageiro, policiais com cães para lá e para cá. Enquanto os provenientes da Europa e E.U.A. desciam e já iam retirar a bagagem esperamos mais de uma hora para sair.
-No hotel onde ficamos a primeira noite, até iniciarem as diárias do nosso hotel, paguei na chegada e haveria um pequeno troco, que o recepcionista disse que daria na manhã seguinte. Era uma quantia bem pequena e a minha intenção era dar gorgeta maior, mas não falei nada para ver o que acontecia e estou até agora esperando o tal troco.
-Perto do hotelzinho há um minimercado Extra com boa variedade de cafés, salgados, bolos, bolachas, iogurtes, para o café da manhã. Nossa compra foi de 113,4 pesos mas na soma deles deu 144 pesos. Eu não iria bater boca, mas deu para sentir como é que a coisa funciona por lá.
-Pedimos à recepcionista que nos chamasse um táxi para ir até o resort, o que ela fez de boa vontade. Informou-nos que o valor da corrida seria 300 pesos ou U$17, que no câmbio da motorista viraram 19, que nem cogitou dar troco.
-Ficamos no Hard Rock, uma ótima experiência, quarto amplo com inúmeras comodidades, comida fartíssima e gostosa, drinques deliciosos, funcionários sempre sorridentes. De chegada já fui bem clara que não estava interessada em passeios nem em "jantar com lagosta e champanhe" de cortesia, então não houve mais assédio para comprar planos nem nada. Numa das lojas do hotel venderam para meu marido, que deveria ter desconfiado, uma pulseira de "esmeraldas" por um valor muito abaixo do de mercado. Quando bati o olho já vi, fomos numa joalheria aqui no Brasil e é claro que eram falsas.
Resumo da ópera: praias lindas, mar com um tom de verde indescritível, hotel ótimo, mas só são metidos a primeiro mundo no aeroporto, no restante são é terceiro mundo mesmo. Não voltarei. Aqui no Brasil só abrem bagagem na frente do dono, Paris e Amsterdam idem. Eles que fiquem com os turistas que preferem, porque o meu dinheiro eu trabalho muito para ganhar e não vou gastá-lo onde não me querem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar