Lisboa

Muito gira

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Não sabe o que é "gira"? É tipo assim o mesmo que "fixe". Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento -- por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

335 comentários

Jose Aparecido Silva

Amigos, preciso de orientações como faço pra conseguir comprar um Simcard (chip cel)para utilizarmos em uma estadia em Portugal em 8 dias.
será que chegando no aeroporto de Lisboa consigo facil e rápido?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Aparecido! Tem uma loja da Vodafone no aeroporto aberta até as 22h, perto do desembarque.

Tania Maria Chaves Cestari

Olá Jose vim de Lisboa a pouco e quando cheguei ao aeroporto fui direto na loja da Vodafone e comprei um simcard só de internet paguei 10 euros,se quisesse com voz seria 15 euros,fiquei 17 dias viajando por Portugal e foi perfeito.Aconcelho vale a pena

Muna
MunaPermalinkResponder

Amigos, estou planejando uma viagem à Lisboa e Espanha, mas me disseram que devo sair da Europa pelo mesmo país que entrei , isto procede?

Estranhei pois em 2012 entrei por Londres e saí pela Espanha

Desculpe se for uma pergunta repetida, mas não encontrei essa questão no site.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Muna! Não.

GRAZIELA LENGLER MICHEL

Farei uma viagem de 20 dias entre Espanha e Portugal. Dá Andaluzia ao Algarve gostaria de fazer de carro. Posso alugar um carro em Córdoba e devolver em Lisboa ou faço duas locações separadas? Obrigada, Graziela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Graziela! No momento em que você orçar essa viagem, você vai desistir de devolver o carro num país diferente do país de retirada.

Shirlei França dos Santos

Olá, Boia!
Estou programando uma viagem que, em principio é Lisboa (5 noites) - Madri (3 noites) - Marrakech (5 noites); a dúvida: esqueço Madri e estico Lisboa para poder fazer mais bate-voltas por lá com certa tranquilidade? Se eu mantiver esse itinerário original, terei dificuldades no deslocamento de avião sem pagar valores absurdos para isso (não queria abrir mão de levar uma mala grande para despachar, já que vou depois para Marrakesh e de lá volto para o Brasil)?
Brigada, Boia!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Shirlei! Não importa o seu itinerário, orce uma passagem múltiplos destinos/várias cidades:

http://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum

Caroline Sousa

José, achei o chip da Vodafone muito caro! O da Moche custa quase 10 euros com 1gb de internet. Comprei o meu semana passada numa banquinha da estação de metro Marquês de Pombal em Lisboa. Certamente encontrará facilmente em outros pontos da cidade. O chip da operadora NOS custa 10 euros 200mb... Detalhe importante: guarde com você o cartão onde vem o chip com o número do pin (4 números) pois vai precisar se o celular descarregar ou desligá-lo. O meu Android era incompatível com a rede em Portugal mas em "configurações" atualizei o "mms". Vai precisar de internet pra isso. Caso tenha dúvida, dê um "Google".

leila
leilaPermalinkResponder

Olá, como faço para ir de trem de Lisboa para o Porto (estação São Bento)?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! No Porto você vai descer na estação Campanhã. Prossiga de metrô.

Bianca Vitali
Bianca VitaliPermalinkResponder

Olá, pessoal,

Gostaria de saber se vale à pena alugar carro em Lisboa.
Vamos passar 6 dias na cidade. Vou com meu esposo, que estará à trabalho por 3-4 dias, mas eu estarei à passeio o tempo todo.
Alugamos um apto entre as estações de metrô: Picoas e Anjos.
Compensa alugar carro? É tranquilo encontrar estacionamento?

Obrigada pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! Nunca alugue carro para circular dentro de grandes cidades européias.

Bianca Vitali
Bianca VitaliPermalinkResponder

Muuuuuito obrigada mesmo.
Boa semana!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Na sua situação creio que vale o conselho da Boia. Mas nunca é uma palavra bem complicada. Visitei Lisboa com minha avó de 80 anos e resolvemos ficar em um hotel confortável perto do Parque das Nações. O carro foi de grande valia. Minha avó não conseguiria andar para cima e para baixo pegando metrô e subindo as ladeiras e nós pudemos visitar muitos pontos de carro. Tem vários estacionamentos super bem localizados no Rossio e Bairro Alto, com ótimos preços.

Siga o conselho da Boia nesse caso, mas sempre considere as opções de acordo com a sua situação no momento. smile

MAIRA MARCHIO
MAIRA MARCHIOPermalinkResponder

Ola Bóia, Tudo bem?! Eu queria ir para Obidos no caminho entre Lisboa e Coimbra. Onde eu poderia deixar as malas enquanto visto a cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maira! Se você pensa em fazer esse pit stop de ônibus, vai ter que pedir para guardar as malas no guichê da cia. na rodoviária. Não há guarda-volumes.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Se vc for de carro será mais tranquilo.

Karin
KarinPermalinkResponder

Em 2014 fiz um bate-volta Lisboa/Óbidos de ônibus. Em Óbidos não havia uma rodoviária, somente uma parada para o ônibus onde o bilhete era comprado com o motorista. A não ser que você vá de trem e na estação tenha um guarda volumes.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar