#Linkódromo | A nova noite de Lisboa no Aquí me quedo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cais do Sodré

[Foto: Gisele Teixeira]

Lembra daquele meu videozinho sobre a noite do Bairro Alto, em Lisboa? Bem, não está de todo desatualizado, mas o fato é que o epicentro mais cool da noite lisboeta se deslocou ligeiramente pra baixo do Bairro. O quente agora é o Cais do Sodré, onde antigos puteiros e sujinhos vão se convertendo em bares e clubes descolados.

Quer o serviço completo? Então dê uma passadinha no Aquí me quedo, da Gisele Teixeira, que deu uma fugidinha de Buenos Aires para passar férias lusitanas e trouxe dicas muito giras da Terrinha.

Vai pela Gisele:

Cais do Sodré e os novos inferninhos cool de Lisboa

Lisboa: lugares e passeios que mais curti

Minhas dicas do Porto


Leia também:

Página-guia de Lisboa no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


17 comentários

Valdinho Pellin

No inicio do ano estive em Lisboa e não achei a noite do Bairro Alto tão agitada assim..... Acho que deveria ter investido no Cais de Sódre...

Nivia
NiviaPermalinkResponder

Gente, puteiro e sujinho???? Deu até medo kkkkkk

Débora M.
Débora M.PermalinkResponder

Oba! Estou indo para Lisboa mês que vem! Vou correndo ler tudo! wink

gisele teixeira

Débora, qualquer dúvida que vc tiver, dá um alo. Eu amo Lisboa!

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

Pois, é isso mesmo...as esplanadas na rua são muito simpáticas, também. Eu começaria a noite no Bairro Alto e continuaria por estas "novas" bandas...

Clara
ClaraPermalinkResponder

Meu filho ( 20 anos) chegou de Lisboa Há 10 dias e esteve na "night" como falamos aqui no Rio. Esteve muito no Bairro Alto, mas falou de um club maneiríssimo chamado "Lux". Ambiente super hipster, quando saiu às 5 da matina ainda tinha fila para entrar. Muito indicado para jovens que adoram dançar. Fica à beira do rio Tejo, estação de metrô Santa Apolônia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clara! O Lux já está na moda há um tempão! Um dos sócios é o John Malkovich. Fica ao lado do restaurante Bica do Sapato.

Nivia
NiviaPermalinkResponder

Não conheço a Lux, mas o restaurante Bico do Sapato é muito bom!! Recomendo!

Mauro
MauroPermalinkResponder

Pra quem quiser curtir uma noite tranquila, batendo um papo sossegado, com vinhos, queijos e outros petiscos, e a um passo do Bairro Alto, tem o Orpheu Caffé, na Praça do Príncipe Real.

Joice
JoicePermalinkResponder

Gisele, gostaria de algumas dicas para Porto e Lisboa!! Não consegui acessar os links acima sad

gisele teixeira

Joice, te mando os links. Não sei porque não está entrando direto. Espero que te ajudem. Um beijo e boa viagem.

http://aquimequedo.com.br/dicas-de-lisboa/

http://aquimequedo.com.br/diario-de-bordo-lisboa-1-os-inferninhos-cool/

http://aquimequedo.com.br/dicas-da-cidade-do-porto-portugal/

Joice
JoicePermalinkResponder

Obrigada!!

Eline Neves
Eline NevesPermalinkResponder

Olá. Estarei em Lisboa por cinco dias inteiros de quarta a domingo no início de setembro. Será minha primeira vez na cidade. Gostaria que me indicassem,dentro do possível,lugares descolados para dançar, uma casa de fado com apresentação de qualidade e que fuja das casas "caça-turistas", além de restaurantes tradicionais de comida típica e de cozinha contemporânea com bom custo-benefício. O site de vocês vem me ajudando muito nas minhas viagens há anos. Prometo falar da minha experiência depois que retornar. Abraços!

André
AndréPermalinkResponder

olá, Eline. Gostaria de fazer um adendo. Segui uma das sugestões do Phillip e me dei muito mal (Marisqueira Ribadouro, na elegante avenida Liberdade). O lugar é extremamente caro e turístico, a ponto de pararem ônibus com turistas na frente. Maior roubada. Se vc procura uma mariqueira mais autêntica, sugiro a do Lis (Avenida Alm. Reis, metrô Intendente). Ambiente simples, frequentado só por locais. Aliás, esse lugar fica ao lado da famosa marisqueira do Ramiro. E só descobri pq o Ramiro estava impossível de entrar. E foi a melhor pedida.

Idalmo
IdalmoPermalinkResponder

Ola Boia! Estarei em Portugal no próximo mês e, tenho um dia Livre em Lisboa. quero umas dicas de lugares bacanas, não gostaria de desperdiçar o pouco tempo que tenho.
abs
Idalmo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Idalmo! Leia esta página:

https://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-lisboa

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar