Influenciadores digitais: Viaje na Viagem

Adivinha qual é o blog que mais influencia os profissionais de turismo?

Influenciadores digitais turismo: Viaje na Viagem

Influenciadores digitais do turismo 2019

Entre fevereiro e março de 2019, o portal Panrotas e a B4Tcomm realizaram uma pesquisa online para apurar como os profissionais do turismo se relacionam com os influenciadores digitais.

A segunda parte da pesquisa, publicada nesta semana, revelou quais são os influenciadores que mais… influenciam.

Adivinha qual foi o único blog que apareceu entre os mais citados pelos agentes de viagem em todas as categorias?

Sim, você já sabia!


Influenciadores digitais turismo

Segundo a pesquisa, entre os agentes de viagem o Viaje na Viagem é o blog mais influente. Nosso Instagram é o segundo mais citado, e nossa página no Facebook e canal no Youtube vêm em 3º lugar em suas categorias.


Ranking influenciadores digitais

E não é só. Entre os profissionais de turismo que não são especificamente agentes, o Viaje na Viagem também é o blog que mais influencia (o nosso YouTube também aparece, em 5º lugar).

Como fazer leitores e influenciar viajantes


Influenciadores digitais do turismo

O Viaje na Viagem nasceu e cresceu numa época anterior à onda de ‘influenciadores digitais’. Eu pessoalmente recuso o título. O influenciador, aqui, não é o Ricardo Freire — é o conteúdo criado pela equipe e pelos leitores. São 14 anos e meio de conteúdo com praticamente zero selfies.

É o conteúdo que faz leitores de qualidade, como você, voltarem sempre que precisam planejar uma viagem — ou mesmo apenas para conferir as novidades, como agora.

É o conteúdo que torna o Viaje na Viagem uma referência para os profissionais de turismo (o que muito nos honra).

E é o conteúdo que traz uma legião de visitantes que não sabem quem sou eu ou o que é o Viaje na Viagem, e provavelmente nem saberiam citar o blog numa pesquisa como essa.

Mas veja como são as coisas. Como o conteúdo é o verdadeiro influenciador do blog, a gente acaba tendo que abrir mão de muitas ferramentas da era da influência digital.

Por exemplo: como transmitir nossas viagens ao vivo pelo Stories do Instagram, se o nosso verdadeiro influenciador, o conteúdo, ainda não está publicado? O Viaje na Viagem simplesmente não tem o direito de inspirar uma viagem sem oferecer, no mesmo instante, as dicas com o padrão a que você (e os profissionais de turismo, e o Google) estão acostumados.

Nosso Youtube existe sobretudo para deixar nossos posts mais completos. (Mas surpreendemente está trazendo leitores que não nos conheciam — sejam bem-vindos!)

E a função tanto do nosso Facebook quanto do nosso Instagram é lembrar nossos seguidores do conteúdo que a gente tem e informar novidades que a gente vai publicando. Tudo sempre com lastro nele: o tal do conteúdo.

E por falar em novidades…

Já viu os nossos guias mais recentes?

Ser reconhecido é um prêmio. Mas a pesquisa online mais importante é a que gente acessa todos os dias: o Analytics (o ibope do Google). É onde a gente sabe se está oferecendo um conteúdo útil para quem vai viajar.

Muito obrigado aos que nos conhecem, aos que nos reconhecem, aos que nos seguem e também aos que passam por aqui, encontram as informações e saem sem nem perceber onde estiveram. Nosso conteúdo não faz questão de ser famoso: só quer mesmo influenciar.

Leia mais:


partiu 2019

44 comentários

Parabéns pelo reconhecimento e por serem, de fato, uma ajuda totalmente confiável no nosso planejamento de viagens!

Eu votei no seu site na pesquisa do Panrotas! E eu sempre digo que o único blogueiro que respeita o trabalho do agente de viagens sem desmerecer como se fosse porcaria, é você! Sinto que somos efetivamente parceiros! Nós trabalhamos produtos e conhecimento técnico e você nos ajuda na divulgação. Sempre compartilho seus links com meus clientes como forma de melhorar as dicas que compartilho come eles. Parabéns pelo trabalho e muito obrigada por dividir conosco esse trabalho sensacional!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito