Buenos Aires com crianças: a série educativa da Carla Portilho

Jonas na corbeta Uruguay

Todo mundo sabe que eu sou macaco de auditório do estilo da Carla Portilho, do Idas e Vindas. A Carla planeja suas viagens com rigor acadêmico, e depois conta tudo em linguagem de gente. É o melhor de dois universos que eu supunha inconciliáveis :mrgreen:

Nos últimos meses o blog andou devagar por conta (justificadíssima) da reta final de uma tese de doutorado. Mas ainda assim a doutora Carla produziu uma série espetacular. Transformou sua viagem a Buenos Aires com o sobrinho Jonas numa aula de como combinar interesses de crianças e adultos numa estada portenha.

De utilidade pública para todo mundo que está indo com pimpolhos nas férias de verão:

Leia mais:

40 comentários

Oi Ricardo, tudo bem?
Não estou conseguindo acesso aos links dessa página e nem consigo achar o site Idas e Vindas, sabe me dizer o que aconteceu? Tava precisando muito de pegar umas dias de viagem para Buenos Aires com crianças.

Abraços!

Olá, pretendemos passar o natal em Buenos Aires (de 23 a 31/12) com nossa bebê que terá 8 meses. Já temos o local para nos hospedar (apto. próx. Av. Liberdade). Nossa grande dúvida: é uma época muito cheia de gente/calor para viajar para lá com um bebê? Aguardo opiniões. Nos ajudará muito para a nossa decisão. Muito obrigada!

Olá, minha filha de 3 anos já foi a Buenos Aires 4 vezes de férias. A primeira na minha barriga(rsrsr) depois com 1 ano, com dois e agora a última com 3 anos. As viagens foram ótimas. Alguns lugares imperdíveis com crianças: Casa da Barbie em Palermo: tem tbm loja e lanchonete temáticas. Zoo é claro. Passear no parquinho do Shopping Paseo Alcorta. Games do Shopping ABasto. E uma loja com bonecos divertidos – a SOPA DE PRINCIPE. A loja é linda…parece um armazém: os brinquedos confeccionados em tecidos são colocados em expositores de madeira lembrando uma seção de hortaliças em supermercado. Enfim, amamos BUE. É uma cidade para todas as idades….Estamos planejando a próxima ida…

Ok. Mandei um e-mail ao local. Vamos ver o que me respondem (e SE me respondem). Mais tarde posto a informação aqui.
Até.

Olá, Vou pra BA com meu marido e meus filhos de 11 anos( gêmeos). Sabem me dizer se o “Senhor Tango” permite a entrada de crianças?
Abçs e parabéns pelo Blog!

    Olá, Flávia! É mais seguro confirmar diretamente com a casa. Se puder voltar aqui para contar, para deixarmos de referência para os leitores, agradecemos! 😉

    Veja logo acima que outros tripulantes conseguiram ir com crianças ao Rojo Tango e ao Bar Sur.

Então… estarei no próximo sábado partindo do Rio para Buenos Aires, com meu filho de 11 anos e ficaremos por lá uma semana na Recoleta. A idéia é fazer os passeios clássicos… Casa Rosada, Delta do Tigre, Obelisco, estádio do Boca, Museu, colônia del Sacramento, outlets, etc… Se alguém tiver dicas, please do!
Pena que não vou poder tomar todas na night Portenha, mas será uma oportunidade boa de curtir o filhão.
Esse site me ajudou muito à montar nossa agenda.
Abr a todos.
Jorge

Obrigada pelas respostas, pessoal! Tenho dois meninos, um de 3 e um de 1 ano, como sera a primeira vez que viajamos sem eles, preciso abastecer a turminha de presentes para compensar a saudade! Ja anotei as dicas para quando voltbeijos!ar a Bs As com eles.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.