Buenos Aires: do’s and don’ts da Sylvia

globinho-da-sylvia

Semana passada a Majô publicou no Filigrana mais um post de utilidade pública. Desta vez, com dicas da Sylvia e do Mario para aproveitar melhor sua estada em Buenos Aires.

São providências fáceis, que evitam contratempos e prejuízos.

Por exemplo:

– Não troque reais antes de checar a cotação. Parece básico, é básico, mas se a gente sair de casa sem parâmetro, vai se dar mal. Há duas semanas, tinha casa de câmbio trocando 1 peso = 1 real e casa de câmbio trocando 1 peso = 0,65 real. A Sylvia recomenda sempre consultar o Dólar Hoy.

Ao pedir a conta, peça também para chamarem um táxi. Pegar táxi na rua à noite pode ser complicado.

Veja a lista completa de dicas básicas & sensatas da Sylvia clicando aqui.

10 comentários

Riq,
Faz um tempinho que acompanho o blog e gosto muito. Estou precisando de umas dicas e procurei pelos Perguntódromos mas não os encontrei, então pelo menos vou deixar aqui num post relacionado ao assunto… Bem, é o seguinte: em setembro pretendo passar uns 10 dias viajando. Gostaria de conhecer Buenos Aires, Santiago e fazer a travessia dos Lagos Andinos. Por onde é melhor começar, por BsAs ou por Santiago. Onde ficar, como fazer, etc… Ficarei muito grata com sua ajuda.
Abs,
Andreza

Oi pessoal, também estou aqui acompanhando as dicas da Sylvia.

Já passei apertado com taxistas em B.A.

Uma outra dica útil para esses casos é perguntar ao taxista quando mais ou menos fica a corrida para determinado destino. Dependendo da resposta dele já dá para saber qual a intenção do figura.

Riq, no primeiro link do “Destinos” tem um “?” no lugar do “C” em Cesky Krumlov.

Abs!

Essa trademark da Sylvia (mandou fazer especialmente?) está demais… As dicas ainda mais demais. Meu sócio vai pra Argentina em julho e eu já mandei tudo pra ele.

Obrigadinha pela chamada,Riq, mas quem pode perder as dicas preciosas da Sylvia, heheh

Estão lindos esses globinhos viajantes 😆 😆

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.