Buenos Aires: quando ir a cada bairro, por Sylvia Lemos

Café em Palermo Soho

Ontem a Sylvia, brilhante como sempre, conseguiu fazer um guia completo de Buenos Aires em poucas linhas numa caixa de comentários. Resumindo toda a sua experiência de vibana-master, ela dá a dica para quem quer estar no lugar certo, na hora certa.

Não esqueça que ir nos dias e horários errados nos lugares é perda de tempo.

Palermo Soho é furada às segundas (lojas fechadas), e de terça a sexta, antes das 4 da tarde (pouco movimento) — a não ser que queira fuçar a feirinha aos sábados e domingos a partir do meio-dia).

Caminhadas pela Recoleta chic: de manhã ou depois das 4 da tarde.

Feira de San Telmo: vá domingo depois das 11.

Entorno do Cemitério da Recoleta: vá quando escurecer ou no domingo perto do meio-dia.

Compras na Santa Fé: só depois das 10; ótimo ao entardecer.

Florida: eu não gosto, mas dá pra encarar das 9 as 11 da manhã (e nos domingos depois das 16h).

Outlets da Cordoba e Aguirre com Gurruchaga (Villa Crespo, perto de Palermo, onde estão os melhores) aos sábados são insuportavelmente cheios.

Restaurantes: confira no Guia Óleo se o restaurante é melhor no almoço ou jantar. Reserve para o almoço nos fins de semana e todos os jantares .

Palermo Hollywood: só começa a existir depois das 9 da noite. Na hora do almoço poucos restaurantes abrem; duas boas exceções são o Miranda e o Las Cabras [adendo do Riq].

Puerto Madero: fim de tarde e noite.

Malba: 12h às 20h (quarta até as 21h). Fecha às terças.

É bom lembrar que não adianta sair muito cedo. Buenos Aires está totalmente fechada antes das 10 da manhã.

Gracias, Sylvia!!!!

Leia também:

Onde ficar em Buenos Aires: introdução

Onde ficar em Buenos Aires: hotéis na Recoleta

Chegando em Buenos Aires: dinheiro e trânsfer

196 comentários

Marcia:
já fui à BsAs 5 vezes e ao Caminito 2 vezes…só voltei porque estava com minha filha que queria conhecer. Na 1ª vez, fui num domingo depois de San Telmo. Na 2ª vez, fui num dia de semana…não fiquei nem 15 minutos…Tão sem graça..Ruinzinho mesmo..
No domingo estava mais animado,cheio de gente, mas em compensação, foi o único lugar que presenciamos uma pequena confusão por causa do furto da bolsa de uma turista.

Eu sugiro combinar Caminito com a feira de San Telmo no domingo.

    Olá Naila. Eu estava me programando para fazer exatamente isso. Mas queríamos ir a La Bombonera e no domingo terá jogo :/

ADOREEEEI essa listagem, muito util, tava com essa duvida na mente desde que comecei a planejar minha viagem. Não sabia onde ir pra aproveitar o melhor de tudo todos os dias. Obrigada adooooorei.
To indo pra BsAs dia 06/12 e volto dia 11, tem um feriadinho no sabado ne? mas tudo bem, aproveito pra ir no bosque japones, nos museus e etc.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.