Quantos dias em Arraial do Cabo

Guia de Arraial do Cabo e Cabo Frio

Quantos dias em Arraial do Cabo?

Ao definir quantos dias em Arraial do Cabo você vai ficar, leve em conta o objetivo da sua viagem.

Se a sua intenção for apenas ver ao vivo (e registrar) o mar mais bonito da costa continental brasileira, basta ficar o tempo suficiente para pegar 1 dia de sol.

Mas para brincar de férias no Caribe sem sair do Brasil, fique quantos dias puder.

A Bóia recomenda:

  • Para fazer o essencial sem muita correria, fique 2 dias (3 noites)
  • Para curtir praia, fique quantos dias puder
  • Para curtir praia + vida social, divida a viagem com Búzios
  • Bate-volta? De Cabo Frio ou Búzios é OK; do Rio de Janeiro, puxado

2 dias em Arraial do Cabo

Para aproveitar dois dias em Arraial do Cabo, hospede-se por 3 noites. (No dia da chegada é difícil se encaixar em passeios.)

Dia da chegada

Pegue um barco-táxi e pegue praia na Praia do Forno ou nas Prainhas do Pontal do Atalaia.

Dia seguinte à chegada

No dia seguinte, faça o passeio de barco mais completo, que leva à Praia do Forno, Ilha do Farol e Prainhas do Pontal do Atalaia.

Último dia

No segundo dia livre, faça o seu batismo de mergulho ou escolha alguma praia para voltar.

Mais dias em Arraial do Cabo

Existem muitas razões para ter dias de sobra em Arraial do Cabo.

A mais importante delas: São Pedro. Já pensou ir até Arraial do Cabo, ficar dois dias e não pegar nenhum dia de sol escancarado? Quem fica mais tempo aumenta as chances de fugir de frentes frias, dias chuvosos e nublados.

Ficando mais dias você pode:

Arraial do Cabo como bate-volta

Se, como dissemos mais acima, basta 1 dia de sol para ver e registrar o mar mais bonito da nossa costa, visitar Arraial do Cabo num passeio bate-volta parece um programa proveitoso.

Mas só funciona se você vier de pertinho. Um bate-volta saindo de Búzios, a 35 km, é redondíssimo. Saindo da vizinha Cabo Frio, a 12 km, nem é bate-volta: vale por um dia na praia.

Em ambos os casos, você pode optar entre tomar um barco-táxi para pegar praia na Praia do Forno ou nas Prainhas do Pontal do Atalaia, ou então fazer o passeio de barco à Ilha do Farol.

Agora: se você pretende fazer o passeio enquanto estiver hospedado no Rio de Janeiro, pense duas vezes. São 3 horas de viagem para ir, mais 3 horas para voltar. O clima no Rio nem sempre é o mesmo de Arraial do Cabo, e o tempo pode virar no meio da sua viagem. O Rio oferece passeios mais proveitosos, com menos sacrifício.

Arraial do Cabo combinado com Búzios

Combinar Arraial do Cabo e Búzios é tudo de bom. Numa mesma viagem você curte a beleza das praias de Arraial do Cabo e o charme de Búzios (que também tem praias lindíssimas).

A estratégia ideal é programar seus dias em Arraial do Cabo durante a semana, deixando Búzios para o fim de semana (escapando, assim, da muvuca maior de Arraial).

Divida a viagem meio a meio entre os dois destinos. Se o total de dias for ímpar, deixe um dia a mais para Búzios, onde há mais o que ver e fazer.

Veja quantos dias ficar em Búzios.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.