bariloche teleferico

Guia de Bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve. Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.

O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar. A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

    O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

    451 comentários

    Olá, estamos pensando em fazer o trajeto de Curitiba a Bariloche de carro, agora neste mes de janeiro , vamos em 03 adultos. Alguém já fez este trajeto, para dar informações referente as estradas e se realmente vale enfrentar todo este trajeto.

      Olá, Rosângela! São 3.300 km, é mais do que a distância de Curitiba a Belém. Se você não tiver muito tempo (30 dias, por exemplo) para ir parando pelo caminho, não vale a pena. Você iria de carro a Belém?

    Acabei de chegar de Bariloche e a dúvida que eu tinha antes da viagem era se levava dólar ou real, para quem vai por esses dias a cotação está assim:

    Banco de La Nacion no Aeroparque 1 real = 8,7 pesos, o dólar não reparei pois devido horário da minha conexão não daria tempo de trocar lá então só vi rapidinho a do real

    Cambio Andina em Bariloche ( na Mitre 115, rua principal de comércio )
    – 1 real = 9 pesos
    – 1 dólar = variou de 33,7 a 35 pesos no período em que estive lá

    Muitos estabelecimentos recebem real e tem a cotação na vitrine das lojas ou já vem convertido em várias moedas quando pede a conta no restaurante.
    Caso compre chocolate na Mamuschka o real vale um pouco mais do que na casa de câmbio, está valendo 9,05 pesos.

    Já tinha ido a Bariloche por 2 vezes no inverno mas adorei ter ido nessa época, dias ensolarados, muitas flores amarelas, mas também alguns dias com um pouco de chuva e muito vento, o que é muito comum nessa região.
    Ainda fazendo frio, de manhã em torno de 3-4 graus, esquenta um pouco durante o dia mas não dava para ficar sem blusa, alguns dias fiquei o dia inteiro com 2 blusas+1 corta vento.

    Caso alguém vá a El Calafate também, a cotação lá era de 1 real= 7,5 pesos e 1 dólar= 35-36 pesos.

    Conclusão: em Bariloche agora valendo a pena levar reais e para El Calafate sempre levar dólares, apesar de que esse foi meu primeiro destino e como não havia conseguido trocar no banco do Aeroparque acabei pagando o remis em real mesmo, até o centro custava 750 pesos ou 25 dólares ou 100 reais. Em Bariloche remis do aero até o centro custa 400 pesos.

    Não conheço mais pretendo conhecer um dia . Achei lindo o lugar acredito q se todos nós fizemos uma economia dará pra viajar tranquilo e não pesará no bolso

    Fui agora no final de Setembro para Bariloche. Gostei muito de tudo… a cidade é uma graça… tem muitos bares, restaurantes e lojas. Aluguei roupa ao preço de $440 pesos ao dia (+- 51,00 reais) que incluía calça, blusa, botas e luvas, tudo de ótima qualidade. Saí do Brasil com Reais e aproveitei a conexão em Buenos Aires para trocar por Pesos (Troquei no Banco de la Nacion que fica dentro do aeroporto – Aeroparque). A Cotação no dia estava 8,50.
    Fomos ao cerro Catedral, e achei fantastico! a vista lá de cima para os lagos é sensacional. Outra dica que eu dou é fazer o circuito Chico (não esquecendo da parada obrigatória no Cerro Campanario que tem uma belissima vista). Eu aluguei um carro – o que me ajudou muito, pois fiquei hospedada na Av. Bustillo e foi a melhor coisa q eu fiz pois ali mesmo tem muitos bares, padarias e mercados, além de ser o caminho da maioria das atrações da cidade. Infelizmente o Cerro Otto estava fechado, e a confeitaria giratótia tambem pois estavam fazendo manutenção nos cabos dos telefericos. Visitamos o parque piedras blancas e para as crianças é a melhor atração que tem, pois há muitas atividades de brincadeira na neve, diferente do cerro catedral que é mais para esquiar mesmo…. até tinha uma parte no Catedral para as crianças fazerem esquibunda mas não é nada muito aventureiro. Fomos ao lago Gutierrez, que tbm é lindo e nos redeu belissimas fotos em suas prainhas. Fomos a playa bonita que fica beirando a Bustillo e tbm achamos linda! Gostamos muito dos bares, comida boa, preço justo e bom atendimento ( Fomos no Blest, na cervejaria Berlina e no Manush – todos com excelentes cervejas e petiscos). Para quem pretende ir agora está com sorte pois o real está muito valorizado por lá.

    Fui agora em setembro e aproveitei muito com as dicas aqui do site, parabéns pelo trabalho.
    Achei o centrinho muito legal e na próxima vez acho que vou procurar me hospedar ali e não na Av. Bustillo como fiz, pois facilita muito estar no centro. Onde fiquei (Villa Huinid Bustillo) demorava para vir remises. O motorista falou que em julho chega a levar 3 horas para ir do centro ao Cerro Catedral (20 km), então quem quer for em julho e pretende esquiar vários dias, considerar esta informação para ver a hospedagem.
    Deixo o whatsapp do motorista de Remis que me atendeu, pois foi muito prestativo e fazia preço melhor por não ser intermediado com o hotel: Bruno +549-294-4906968 – super indicado

    Estamos em Bariloche agora , sempre quis conhecer . Minha filha veio conhecer a neve a primeira vez . Fiquei um pouco decepcionada com a estrutura da cidade . Os táxis e remisses são muito velhos . Muitos não tinham cintos de segurança no banco de trás . As agências de turismo fecham as 13 abrem de novo as 17h . Se quiser comprar os passeios das 15 h tem que comprar antes . Muito estranho . No nosso hotel as informações sobre os passeios pareciam desencontradas . Sobre onde estava aberto ou não . Por exemplo, o recepcionista nos deu um folder de Piedras Blancas , mas lá estava fechado pois não tinha neve suficiente . Ele não nos informou .A cidade estava muito molhada, com varios pontos de lama . Não foi uma temporada de neve boa . Conseguimos neve mesmo só no cerro catedral . No topo.
    Se quiser um bom hotel aqui tem que pagar mais caro . Os hotéis estão com estrutura velha . Faltando manutenção . As fotos não correspondem à realidade .
    O restaurante El Boliche do Alberto , antes de abrir forma-se uma fila na porta e lota em seguida . Os funcionários nos atendem como mutirão ,entregam o cardápio , perguntam diretamente e rápido o que queremos , um para comida e outro para bebida . A comida estava muito boa sim , mas o atendimento ruim , parecia que estavam cheios de tantos clientes .
    As vistas são realmente maravilhosas . A vista do cerro Campanario é linda . A neve no cerro catedral estava fofinha . Brincamos bastante .
    As lojinhas e a rua Mitre realmente são lindas , atendimento muito bom .
    Acho que a região de Bariloche é maravilhosa ,mas está perdendo oportunidades de atender melhor os turistas.

    Dia 12/08/18 alguém sabe se tem como ir de carro de vila angostura para SAN Martin de Los Andes? Li q não tem como fazer a rota dos 7 Lagos nessa estação. Procede?

      Olá, Maria Ignêz! Desde que a estrada foi calçada, é possível transitar entre elas. Pode haver a necessidade de usar correntes nos pneus no inverno.

    Olá… parabéns pelas informações, mas tenhonuna dúvida. Estou indo com minha filha passar 5 dias em Bariloche. Troco reais com pesos aqui no Brasil ou no aeroporto de Bariloche é fácil. outra coisa, quanto levar, mais ou menos?! Obrigado!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito