bariloche teleferico

Guia de Bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve. Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.

O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar. A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

    O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

    445 comentários

    Ricardo, boa tarde.
    Passeios em Bariloche nas férias de julho/19: vale a pena antecipar e comprar os ingressos antes, via site das atrações, ou na hora, conforme clima/quantidade de neve para a possibilidade de deslocamento.

      Olá, Riciana! Os únicos passeios que podem esgotar são os mais caros, tipo Noche Nórdica.

    Obrigado pelo seu relato!!
    Irei em Julho.
    Estava aflita na questão de roupas, segurei as suas recomendações a risca

    Boa tarde! Vou fazer minha Lua de Mel em Villa La Angostura mas não achei muita informação ou roteiros ou algo do tipo sobre o local! Vi que é mais um local de passagem e que seria bom aproveitar pra conhecer bastante Bariloche por ser bem perto! Vamos alugar um carro! Vou dia 3 de junho e volto dia 10! Não sei se tem neve ou se teria algo para fazer caso as estações de esqui estiverem fechadas! Alguma dica? Grande abraço! Excelente artigo!!!

    Boa tarde, Gostaria de saber como eu faço para sair de Bariloche e ir Para Concepcion no Chile? Quais ônibus pego e horários ?

      Olá, Guilherme! Provavelmente você precisará ir primeiro a Puerto Varas. Pesquise os trechos no site recorrido.cl

    Bom dia, iremos a Bariloche no fim de julho, um grupo de 4 adultos e 1 criança, a princípio gostaríamos de ficar em Villa La Angostura e utilizar Cerro Bayo para a prática de ski. Minha preocupação é em relação ao transporte, vale a pena alugar carro no inverno? As locadoras disponibilizam os carros com pneus para neve e correntes? Caso contrário, em Villa La Angostura é fácil conseguir transporte para Bariloche e os passeios? O pessoal está preocupado em ter que dirigir na neve.
    Obrigado!

      Olá, João Paulo! Villa La Angostura é uma base para aoroveitar o Cerro Bayo e fazer um passeio pela Rota dos 7 Lagos. Para passear em Bariloche, hospede-se em Bariloche. Ou divida a estada. Usar remis e tours é mais seguro que dirigir no inverno.

    OLA estou doida pra conhecer a neve mais tenho um duvida .Neve mesmo só nas montanhas ou chega nevar na cidade tb?

    Ola, pretendo ir a Bariloche em Julho, porem eu nao falo ingles(risos), gostaria de saber se la eles tem pessoas que falam portugues?

    Outra pergunta é que se tem uma agencia por la que nos acompanhe nos passeios, pois eu irei sozinho.

      Olá, Demetrio! Todos falarão português com você em Bariloche. O que não falta são agências. Brasileiros são 80% dos turistas no meio do ano por lá.

    Muito obrigada pelo blog! Estarei em Bariloche em julho 2019, seremos 2 adultos e 3 crianças. É seguro dirigir um carro alugado para os passeios mesmo na temporada de neve?

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito