Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento — por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

Passagens aéreas mais baratas para Lisboa no Kayak

Encontre seu hotel em Lisboa no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Lisboa na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Lisboa com a Viator

Garanta ingressos para atrações em Lisboa com a Ticketbar

725 comentários

Olá ,gostaria de saber sobre a festa da cereja , alguem pode me dizer quando é ??? aonde ???? grata…………………………..

    Olá, Ana Paula! Uma rápida pesquisa no Google me revelou que existe mais de uma Festa da Cereja em Portugal! Faça a sua pesquisa também 😉

bom dia, sou do Brasil e gostaria de saber como usar o GPS do meu smartphone em Portugal ou devo comprar um chip com internet em Lisboa? e quanto custa este chip e qual a operadora.

Boa tarde, ficarei um dia em Lisboa em conesão chego as 8h30 e pego voo para o Brasil as 23h00. Gostaria de aproveitar este dia, pensei em visitar Sintra. Este seria o melhor roteiro? è possivel fazer em um dia? Como chego lá e retorno do aeroporto?

Obrigada

    Olá, Natacha! É melhor não arriscar. Lisboa tem diversas atrações. Passeie por lá e prefira não correr o risco de perder o vôo de volta.

Estou pensando em ir para Lisboa, por 7 ou 8 dias, provavelmente chegando lá entre 10 e 15 de Dezembro.

Como será inverno, o que é possível e o que não dá para fazer nesta época ?

Obrigado !

Olá Ricardo Freire!
Preciso de um help meio que urgente! Vou viajar para Portugal dia 03 de outubro e vou passar uma semana lá para depois partir para espanha. Vou passar tres dias em Lisboa, fazer um bate e volta para Sintra e subir para porto. Queria saber se é melhor alugar um carro ou viajar de trem mesmo. Nesse caso, tem como passar de trem em óbidos, tomar, batalha, coimbra e chegar em porto de trem? E aind, fazer isso em um dia? Caso não dê, qual cidade você me indica dormir? Só preciso saber disso para reservar os hoteis!
Obrigada!

    Na minha opinião, o melhor é alugar carro. O trem não tem paradas perto de todas as cidades que você tem interesse em conhecer.
    O trem seria bom se você fosse direto de Lisboa ao Porto.
    São muitas cidades para ver em um dia só. A não ser que você seja the flash!
    Ficaria em Coimbra que é a cidade maior e está no meio do caminho, mas aí depende do que gosta de ver.

Olá! Vou a Lisboa em dezembro, com conexão em Madri (Barajas), com vôos independentes (SÃO-Madri pela Tam e Madri-Lisboa pela TAP). O tempo de conexão é de 2h10min… Você considera suficiente ou muito arriscado?

    Olá, Cristiano! Como os vôos não são vinculados, se você puder contar com um intervalo maior, é mais recomendado. Se você ainda não efetuou a compra, aproveite para mudar de idéia e escolha vôos vinculados.

O novo layout ficou ótimo!! Já estava acostumada com a leitura no formato anterior, mas achei bacana a repaginada.
Parabéns!
bjos

Quero viajar de Lisboa a Santiago de Compostela passando por Coimbra e Porto. Qual a melhor opção?

    Você pode ir de carro por todo o trajeto, ou de trem em Portugal, seguindo do Porto a Compostela de ônibus.