lisboa

Guia de Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Portugal aberto a brasileiros: veja as exigências

Portugal reabriu suas fronteiras para todos os viajantes brasileiros dia 1º de setembro de 2021. Não é exigida vacinação para entrar no país.

Viajantes brasileiros acima de 12 anos precisam apresentar um desses testes:

  • teste negativo RT-PCR (feito até 72 horas antes do embarque)
  • ou teste de antígeno (feito até 48 horas antes do embarque).

Crianças até 11 anos não precisam fazer teste.

Passeios em Portugal

Veja os top 5 passeios do nosso parceiro Viator:

Roteiros por Portugal

735 comentários

Olá ,gostaria de saber sobre a festa da cereja , alguem pode me dizer quando é ??? aonde ???? grata…………………………..

    Olá, Ana Paula! Uma rápida pesquisa no Google me revelou que existe mais de uma Festa da Cereja em Portugal! Faça a sua pesquisa também 😉

bom dia, sou do Brasil e gostaria de saber como usar o GPS do meu smartphone em Portugal ou devo comprar um chip com internet em Lisboa? e quanto custa este chip e qual a operadora.

Boa tarde, ficarei um dia em Lisboa em conesão chego as 8h30 e pego voo para o Brasil as 23h00. Gostaria de aproveitar este dia, pensei em visitar Sintra. Este seria o melhor roteiro? è possivel fazer em um dia? Como chego lá e retorno do aeroporto?

Obrigada

    Olá, Natacha! É melhor não arriscar. Lisboa tem diversas atrações. Passeie por lá e prefira não correr o risco de perder o vôo de volta.

Estou pensando em ir para Lisboa, por 7 ou 8 dias, provavelmente chegando lá entre 10 e 15 de Dezembro.

Como será inverno, o que é possível e o que não dá para fazer nesta época ?

Obrigado !

Olá Ricardo Freire!
Preciso de um help meio que urgente! Vou viajar para Portugal dia 03 de outubro e vou passar uma semana lá para depois partir para espanha. Vou passar tres dias em Lisboa, fazer um bate e volta para Sintra e subir para porto. Queria saber se é melhor alugar um carro ou viajar de trem mesmo. Nesse caso, tem como passar de trem em óbidos, tomar, batalha, coimbra e chegar em porto de trem? E aind, fazer isso em um dia? Caso não dê, qual cidade você me indica dormir? Só preciso saber disso para reservar os hoteis!
Obrigada!

    Na minha opinião, o melhor é alugar carro. O trem não tem paradas perto de todas as cidades que você tem interesse em conhecer.
    O trem seria bom se você fosse direto de Lisboa ao Porto.
    São muitas cidades para ver em um dia só. A não ser que você seja the flash!
    Ficaria em Coimbra que é a cidade maior e está no meio do caminho, mas aí depende do que gosta de ver.

Olá! Vou a Lisboa em dezembro, com conexão em Madri (Barajas), com vôos independentes (SÃO-Madri pela Tam e Madri-Lisboa pela TAP). O tempo de conexão é de 2h10min… Você considera suficiente ou muito arriscado?

    Olá, Cristiano! Como os vôos não são vinculados, se você puder contar com um intervalo maior, é mais recomendado. Se você ainda não efetuou a compra, aproveite para mudar de idéia e escolha vôos vinculados.

O novo layout ficou ótimo!! Já estava acostumada com a leitura no formato anterior, mas achei bacana a repaginada.
Parabéns!
bjos

Quero viajar de Lisboa a Santiago de Compostela passando por Coimbra e Porto. Qual a melhor opção?

    Você pode ir de carro por todo o trajeto, ou de trem em Portugal, seguindo do Porto a Compostela de ônibus.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.