lisboa

Guia de Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Portugal aberto a brasileiros: veja as exigências

Portugal abriu suas fronteiras para todos os viajantes brasileiros dia 1º de setembro e atualizou as regras dia 18 de setembro.

Viajantes brasileiros acima de 12 anos que não completaram sua vacinação ou se vacinaram com Coronavac precisam apresentar teste negativo RT-PCR (feito até 72 horas antes do embarque) ou antígeno (feito até 48 horas antes do embarque). É recomendável fazer os testes em laboratórios formais.

Quem já tiver esquema vacinal completo com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen (vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos) está dispensado do teste.

Crianças até 11 anos não precisam fazer teste.

É preciso apresentar teste negativo para covid ao fazer check-in e para frequentar áreas internas de restaurantes nos fins de semana. Os testes podem ser PCR (válidos por 72 horas), antígeno (válidos por 48 horas) ou rápidos (feitos à porta do estabelecimento). Quem tem esquema vacinal completo com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen não precisa fazer teste, basta apresentar seu comprovante de vacinação.

Passeios em Portugal

Veja os top 5 passeios do nosso parceiro Viator:

Roteiros por Portugal

728 comentários

Para embarcar a TAP solicita o antígeno ou PCR, independentemente do esquema vacinal completo.
Em Lisboa é possível fazer o teste de antígeno gratuitamente, procure pelo Lisboa Protege, que indica onde fazer, inclusive em locais pagos. Dá pra agendar também pelo site. Ontem, 14/10, para entrar em uma boate aceitaram meu certificado do Conecte Sus, mas pelo que entendi isso foi uma flexibilidade, nada garantido.

Oi, tudo bem? Você tem certeza que basta a vacinação completa para o embarque (check in) e entrada em Portugal? Até onde li anda não existe reciprocidade por parte do Brasil e, consequentemente, ainda precisamos do PCR. Ou seja, como não aceitamos a entrada de Portugueses com a carteira de vacinação completa eles também não aceitam.

como esta Portugal em relação a vacinação da covid e entrada de turistas brasileiro?

    Olá, Paulo! Nenhum país ainda tem protocolo de entrada envolvendo vacinação. É provável que venha a ser implantado, mas ainda não é realidade. De todo modo, entenda que a vacina, sozinha, não garantirá acesso a todos os países. Muitos ainda terão medo da variante brasileira do vírus.

    Portadores de passaporte brasileiro não podem entrar em Portugal (e em todo o Espaço Schengen) no momento a turismo. Não sabemos quando a fronteira será reaberta. (Quando acontecer, você certamente saberá pelo noticiário, vai ser a notícia da semana.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.